quinta-feira, 24 de abril de 2014

Não respire, você estará sujeito a responder civil e criminalmente.

É fato que um certo governo treinou um batalhão de internautas para desqualificar qualquer pessoa que não concordasse com tudo o que acontece nesse Brasil. É uma turma da pesada, com amplo conhecimento tecnológico e como sempre, remunerados com os impostos que eu e você pagamos. Aqui em Foz acontece uma coisa similar, exceto que os contratados para defender o governo não possuem nenhuma qualificação técnica para agirem na grande rede, usam o artifício de acionarem a justiça, tanto a civil quanto a criminal.

Falo isso pois li no Facebook uma ameaça onde o acusador dizia que "essa senhora vai responder dois processos, um civil e um criminal, por ter dito que o hospital municipal é um poço de falcatruas". Tal afirmação me deixou pensativo durante todo o dia e não cheguei a nenhuma conclusão a não ser que, era melhor parar de respirar pois não quero ver de perto o capa preta.

Como sou um leigo na esfera forense fica uma indagação, é crime passível de pena dizer a verdade aqui em Foz? É fácil provar a existência de falcatruas naquele hospital, um exemplo vem da determinação judicial que o mesmo recebeu para entregar documentos para comissão de inquérito e até a data de ontem, o prazo já tinha se expirado e nada de documentos. Se tudo corre dentro daquilo que determina a lei, qual o motivo de tanta enrolação? Qual o medo existente daquele que manda no negócio e é o responsável por tudo?

Senão existe possíveis falcatruas, por que impedir que não só os vereadores que compõem a comissão, mas todo cidadão tenha acesso a tais documentos. Será que isso exposto não reforça a tese que neste mato tem coelho?

Na mesma postagem cita-se a Pró-saúde, certo ou errado, a coisa funcionava bem, acharam por bem mudar que teriam uma saúde digna na cidade. Oras, só de fila de atendimento na área de ortopedia contava-se coisa de 5 mil a 6 mil na época e um ano e meio depois tal número dobrou e vem agora um aspone dizer da preocupação da administração em solucionar pelo menos a metade disso em 90 dias? Estranho! Quem buscar nas eleições de 2012 vai ver o mesmo candidato dizendo isso, que em noventa dias em 2013, entre março ou abril, mais da metade dos casos seriam solucionados. De novo?

É isso que ocorre aqui na cidade, quando você fala a verdade, não omite informação daquele que deve ter a mesma por ser o legítimo patrão da cidade, você acaba sendo processado. Portanto meus nobres, antes de falar alguma coisa ligue para a prefeitura e pergunte se você pode falar isso ou aquilo ou melhor, se escoda bem ao respirar...

Ótima sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?