quarta-feira, 16 de abril de 2014

Feriado prolongado e...

Para uns, a maioria deve trabalhar para pagar a conta, como os farmacêuticos frentistas de postos de combustíveis, caixas e auxiliares de supermercados entre tantas outras profissões que fazem o Brasil ainda andar. Aqueles que vivem do suor alheio, tomam decisões baseados no bolso do povo, deitam e rolam, é uma festa!

Você já pensou um prefeito largar tal atividade, pegar suas economias, colocar em um negócio qualquer e em feriados assim simplesmente decretar ponto facultativo? Duvido, é a grana dele e se ele puder não fecha nem nas madrugadas mas, quando o dim dim não é dele...

Nada contra a folga que terão os servidores municipais pois não foram eles que criaram tais absurdos, mas tem gestor que um dia fala uma coisa e no dia seguinte se desmente. Tempos atrás, num feriado em que se comemorava a festa do padroeiro do município, esse mesmo gestor criticou os feriados alegando falta de respeito em razão do Brasil ser um país laico. Mas e quinta feira, que é véspera de feriado nacional justifica dispensar os servidores com um dia de antecedência?

Aliás acho uma piada decretar ponto facultativo em repartições públicas pois a grande maioria e principalmente os apadrinhados políticos, se arrastam no trabalho em ponto obrigatório, imagina quando falam que o trabalho é facultativo, somem na véspera.

Mas fazer o que, o negócio é trabalhar que tal custo virá no IPTU do próximo ano, se já não veio.

Mas mudando de assunto, no Diário Oficial de hoje (2235 de 16/04/2014) o Termo de Ratificação como visto abaixo.

















A referida chamada pública citada na imagem (grifo nosso) realmente foi realizada no final de 2011 e o prazo de validade era de 5 anos, portanto dentro do prazo. Aquilo que ficou um pouco estranho é que a empresa Andina, fundada em 2011, tem como objeto social  86.40-2-07 - Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética.e o edital prevê o fornecimento de mão de obra em especialidades médicas e nadinha de qualquer tipo de diagnósticos e tal empresa tem sede na cidade de São Paulo na Av. Imigrante Japonês (não é piada não).

Posso estar errado nas minhas colocações mais achei um tanto quanto estranho e as clínicas da região, mais perto, não possuem médicos? Para quem se interessar, fica a informação.

Vou trabalhar pois tenho contas pra pagar, como já disse....

Um comentário:

  1. Caro Amigo,
    Como bom servidor público concursado (não sou cargo comissionado), procuro servir aos cidadãos de Foz dando o meu melhor no desempenho de minhas atribuições, o que, acredito, você mesmo já deve ter percebido pelo pouco que me conhece.
    Em se tratando do feriado prolongado e de seus arrazoamentos sobre alguns funcionários que se "arrastam" no horário normal e "somem" na véspera do ponto facultativo, concordo com algumas ressalvas... Realmente, embora um país Laico, a maioria de nossos feriados são de cunho religioso (catolicismo), exceto aqueles criados em homenagem à personagens históricos - como Tiradentes, por exemplo.
    Não vejo, porém, tanta nocividade nos feriados prolongados, quanto na desproporcional distribuição de renda existente em nosso país, as fábulas pagas à políticos corruptos e jogadores de futebol e atletas, que são abissalmente dispares com os salários pagos aos cidadãos que realmente levam e elevam o Brasil à grandeza que tem.
    Em relação à laicidade do país, entendo que o ser Laico signifique que o governo respeite todas as crenças e à elas conceda liberdade de expressão - como de fato ocorre no Brasil - e não que tenha que ser alienado de alguma profissão de fé, tendo em vista que o Brasil se intitula um país "cristão", a despeito da diversidade religiosa nele praticada. Claro que, como verdadeiro cristão que sou, desaprovo alguns feriados religiosos brasileiros, pois não professo o catolicismo romano. Entretanto, a Bíblia ordena que nos submetamos às autoridades superiores em tudo aquilo que não contrarie às ordens diretas de DEUS expressas em Sua Palavra - a Bíblia. Sendo assim, nos feriados (sejam quais forem), aproveito para estar com minha família, para me aproximar de DEUS, e para descansar para o labor que virá. Em relação, porém, à algumas terceirizações a absurdos cometidos pelos gestores de nossa nação, não há realmente como concordar... É preciso lutar com as armas que temos em mãos. Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?