terça-feira, 15 de abril de 2014

Em Foz, o impossível acontece e na sua cidade?

Amigos e amigas, quando você assume qualquer cargo, seja contratado pela iniciativa privada ou mediante aprovação em concurso público, você automaticamente assume uma responsabilidade e sendo assim, sabe que deve cumprir rigorosamente com suas obrigações, é a regra. Mas tem uma categoria que ocupa o pomposo nome de cargo eletivo que não pensa e muito menos age dessa forma, com raras exceções é claro, prefeitos e vereadores.

Por outro lado, seguindo a linha de raciocínio, um gestor municipal ou estadual que, logo após a posse busca via executivo obter maioria folgada no legislativo mediante a apresentação de um projeto robusto e benéfico à sociedade que o elegeu, é salutar. Por outro lado se a mesma maioria é conseguida via distribuição de benesses, me desculpem, é um gestor mal intencionado e é isso que se vê na relação executivo/legislativo aqui na terra das cataratas.

Falamos isso pois as denúncias de supostas irregularidades pipocam diariamente na mídia ou em redes sociais e o que faz nosso legislativo no sentido de dar uma resposta ao eleitor que o elegeu, nada! temos denúncias relacionadas a terceirização da panificadora que sempre funcionou bem e agora foi transferida à terceiros. Desde que aqui estamos a iluminação pública sempre foi tarefa da prefeitura e agora a coisa vai para terceiros a um preço supostamente absurdo. Alguém na casa de leis, exceto os sem cargos Nilton Bobato e Anice Gazzaoui  que reclamam muito, pararam para questionar os motivos de tais terceirizações e sua viabilidade para os munícipes?

Será que só os dois citados vereadores enxergam os problemas e o resto fica à espera do final do mês para assinar o contra-cheque já que tudo já vem mastigado do executivo? Qual o motivo de fechar as vistas para uma contratação sem licitação de mais de 4 milhões de uma empresa, mesmo se sabendo que na sua especialidade existem várias no Brasil e até com mais capacidade? Respondam senhores vereadores, qual o motivo dessa casa necessitar de ordem judicial para obter documentos de uma fundação que vive do dinheiro público?

A explicação é simples, existem outras prioridades como viver fazendo Boletim de Ocorrência na Polícia por questões meramente pessoais ou então aprovando moção de aplausos como a mais nova que foi aprovada em favor do deputado federal Tiririca. Me desculpem, essa foi pior que um chute no s... O que fez Tiririca em prol de Foz do Iguaçu? Se fez como parlamentar não fez nada além que sua obrigação pois recebe -e muito bem- para isso. Talvez a anedota que me contaram hoje seja verdadeira.

Disseram que o vereador que propôs tal projeto esteve com o prefeito e, não tendo nenhuma ideia do que apresentar como projeto na casa de leis pediu ao mandatário um sugestão, o prefeito então disse, sei lá, faça uma moção de aplauso pro Tiririca, ele acreditou, correu ao seu gabinete, reuniu seus melhores assessores, redigiu o texto e foi de porta em porta dizendo, projeto solicitado pelo prefeito e como quem tem, tem medo, aprovaram a referida moção. Só pode!

Mas tudo bem, o cidadão logo aparece em Foz, recebe a honraria, vai comer do bom e do melhor e não vai pagar e a conta vai estourar em algum lugar, só espero que o valor da nota não seja na mesma proporção de um certo ex-deputado estadual.

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?