segunda-feira, 21 de abril de 2014

É necessário mesmo?

Fim parcial da festa, se foi o longo feriado (para os felizardos) mas na próxima semana tem mais. Pensando bem e dada a característica de certos setores públicos, a rotina volta ao normal mesmo só na quarta pois até um(a) contar ao outro(a) como foi o descanso, vai tempo! Dane-se contribuinte. Mas meu assunto de hoje é baseado no projeto "excepcional" divulgado, a criação de um parque ou lago municipal conforme projeto que mostramos abaixo:


O que levamos à opinião dos nobres leitores seria o seguinte, seria mesmo essa uma real necessidade da cidade ou serve exclusivamente para afagar egos? No discurso oficial falam que  "Foz do Iguaçu é uma das únicas cidades do Paraná que não tem um Lago Municipal..." e de forma modesta pergunto, mas qual cidade que possui Lago Municipal, entre as mais importantes, fica localizado em um local de difícil acesso? Conforme a imagem do projeto, qual cidade que coloca um teatro em um bairro distante se não no centro ou cercanias?

O autor do projeto, conforme ele mesmo se vangloria nas redes sociais, não deveria estar cuidando da pasta da agricultura e seus intermináveis problemas em vez de se preocupar com projetos alheios ao que foi designado? Ou isso ocorre por não existir nenhum problema a ser solucionado em prol de nossos agricultores.

O que chama a atenção nisso tudo é que quando questionado de forma mais dura por um contribuinte, entendeu que o fazia por dinheiro e prometeu acionar o mesmo na esfera jurídica. Oras meu nobre, se esqueceu que ao entrar em cargo eletivo ou nomeado no serviço público acaba virando vidraça e ademais, são raros os casos de pessoas que vivem na porta da prefeitura trocando meia dúzia de votos a troco de cargos que não seja por dinheiro, projeção política e todas as benesses quer tais cargos propiciam. É assim aqui, ali e acolá.

E tem mais, o futuro elefante branco a ser construído conforme seu desejo, vai tirar quantas pessoas do centro, Vila A, Av; Paraná, JK, Vila B, Três Lagoas, entre outros bairros, em sua caminhada tradicional e se deslocar para um local, repito, de difícil acesso?

Lembro-me muito bem de sua campanha para vereador no último pleito, suas idéias eram magnificas mas utópicas na atual conjuntura. Para realizar seus sonhos deveria ser candidato a prefeito e nunca a vereador, isso explica?

Quanto sua preocupação com o bem estar do cidadão acho salutar, mas antes de um projeto de tal tipo, que tal voltar suas atenções para o Parque Remador, Parque Monjolo e mais, Prainha de Três Lagoas? O alcance à população não seria muito maior?

Oras, não leve a mal, mas temos necessidades pontuais no momento para se gastar energia. Se a preocupação é deixar obras para a população, siga o exemplo do antecessor que se preocupou com escolas de nível compatível com aquilo que nosso jovens merecem, postos de saúde em melhores condições além de um belo hospital que por sinal, é contestado pelo líder do prefeito na casa de leis dizendo que da forma que se encontra em 4 ou 5 anos abre falência, mas oras, com uma gestão desse tipo, nem o Sírio Libânes aguenta...

Ótimo inicio de semana à todos...



2 comentários:

  1. Nobre amigo, preciso concordar com você, embora morando bem próximo do local onde se pretende colocar o "elefante branco"...
    Não sei quem é o idealizador desse projeto, mas creio que uma melhoria do "Parque" situado às margens de nossa lagoa ali em Três Lagoas seria algo mais aprazível à todos os moradores de Foz, como você mesmo já falou!
    Sem contar, é claro, que uma "revitalização" da Lagoa de Itaipu ali na região, ou melhor, das instalações ali existentes que hoje estão abandonadas, seria um convite às famílias iguaçuenses ao lazer e melhoraria até mesmo a economia do local, pois é mais prazeroso sair com a família para um programa diferente, num local diferente.
    Sem contar, nobre amigo, que não temos também qualquer opção de lazer que não seja gastronômica na cidade (um parque, por exemplo). O Bosque Guarani, com exceção do auditório, está um lixo... Sem animais, sem atração...
    Ele também poderia ser revitalizado... Que tal um "zoológico de verdade" para nossas crianças?

    ResponderExcluir
  2. pOIS É...E AINDA TIVE Q LER AS PORCARIAS Q O sEC aGRICULTURA ESCREVEU. Pensando apenas no projeto, instalado dnetro do horto florestal, vai obrigar a prefeitura a manter PERMANENTEMENTE uma equipe no local, incluindo finais de semana para fazer a segurança, limpeza, manutenção do local, p se dizer o minimo. Pq n ampliarmos o lago q tem no porto meira, melhora-lo, arboriza-lo, colocar uma academia e um play ground p uma comunidade carente em todos os sentidos! Sei lá, parece q nossa medida de entendimento do serviço publico esta muito distante do que a maioria dos politicos tem e exercita qdo esta no poder...pq qdo são canidatos, tem ums outra postura!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?