terça-feira, 25 de março de 2014

Militar mas não confundam alhos com bugalhos

Um assunto que corre solto nas redes sociais, muito em razão da proximidade de 31 de março, diz respeito a volta ou não do militarismo. Eu, particularmente, gostaria de ver novamente um militar no poder mas desde que o mesmo passe por todo o processo democrático - ou quase - que vivemos hoje ou seja, ter filiação partidária, ter sua candidatura homologada e que as urnas o levem a vitória se for o caso.

Quando cito isso a turma o berro, mais conhecida como pardais, distorcem completamente meu pensamento já pensando em uma provável ditadura militar, não é isso. Tenho meus motivos para acreditar neste tipo de cidadão por uma questão óbvia, são pessoas treinadas para fazer aquilo que todos, eu disse todos, os brasileiros deveriam fazer e que não é feito por quem se apoderou do poder, cumprir e fazer cumprir nossa constituição.

Neste quesito, seria inviável relacionar aqui quantas vezes nossa carta magna foi rasgada para atender interesses obscuros de uma minoria, isso é fato! Não se coloca aqui esse ou aquele partido, mas todos os inquilinos de Brasília, salvo as exceções, já provaram ser farinha do mesmo saco, só se muda a sigla. Qual medo então de dar o poder para quem tem vai cumprir o dever de zelar pela nossa nação e não de nação estranha?

Eu não tenho medo em dar apoio a um militar já que o golpe de 64 que tanto falam não passou de um contra-golpe e os intelectuais de esquerda sabem muito bem disso mas não interessa que o povo saiba, vendem uma meia verdade para justificar um meio objetivo onde o resultado será desastroso para todos, inclusive para a maioria esmagadora que hoje os apoiam.

Outro regime, que não seja a liberdade não funciona no Brasil, é uma questão da característica de seu povo. A tentativa de um chavismo ou achismo que se tentam propagar e implantar nessa terra querida terá como desfecho a ira da população. Certo ou errado, já se habituamos com nosso sistema de vida e por isso mesmo que prefiro uma pessoa que faça a nação andar em vez destes que hoje enganam, mentem, deturpam, tudo para o bem comum, deles!

Talvez alguém possa não gostar do texto, paciência, tenho filhos e netos virão e tenho que pensar neles e não na gang do colarinho. Militar na presidência sem o profanado militarismo, viva a liberdade, viva o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?