quarta-feira, 19 de março de 2014

Despreparo técnico e emocional

Já se foram mais de trinta dias da minha última postagem aqui neste despretensioso espaço pois cheguei a conclusão que, por mais que você fale, mais as questões políticas desandam e sendo assim, estou dedicando mais tempo a um projeto que já carrego a anos, que é transmitir a quem desejar, meus parcos conhecimentos na área de TI. Logo estará no ar. Mas tem coisas que não podem passar em branco, tem que ser levado ao conhecimento da sociedade pois é um perigo eminente ser governado por uma pessoa que já mostrou não estar preparado tecnicamente para administrar a cidade e agora, mostra ser totalmente desequilibrado emocionalmente quando ataca um repórter no seu dever de ofício.

O despreparo técnico dele já era possível vislumbrar desde sua estada na Câmara Legislativa do Paraná, senão vejamos apenas dois casos. O primeiro diz respeito ao reembolso de despesas de gasolina no ano de 2011, cujo montante gasto paga o combustível para ir de Foz à Curitiba, ida e volta, durante todos os dias de um ano. Tal trajeto ele só fez de avião! Algo há!

Um jornal da capital conseguiu provar os tais atos secretos daquela mesma casa que beneficiavam alguns sortudos, exemplo é o caso do Bibinho que responde na justiça até hoje. Em 2012, sem querer, foi feita a publicação de um destes atos secretos que beneficiavam o primeiro e o segundo secretário (nosso prefeito) da casa, tendo jus ao mesmo benefício do presidente, salário em dobro. Pegos em flagrante, não existiu outra saída a não ser cancelar tudo, o presidente ter a vergonha de devolver tudo e fim da boquinha. Na época, nosso prefeito veio à público dizer que estavam, moralizando a casa. Será que sou tão idiota assim?

Foi eleito, assumiu o trono e dá-lhe fazer levar à população que o município estava quebrado e que só à previdência dos servidores, ficou uma dívida de 800 milhões. Na época eu disse que era mentira pois tal montante não aparecia no balanço do município no item passivo e neste 2014, um informativo institucional distribuído na cidade falava que ele, governo, com muito esforço, SAUDOU (assim  mesmo que foi grafado no jornal) a divida com a mesa previdência. Como? O orçamento para o ano da cidade não atingia tal montante? Por que da mentira então?

Os pequenos dados aqui citados é uma pequena amostra de como age sua Excelência. Vende mentiras atrás de mentiras. Tudo aquilo que foi promessa de campanha já se desmoronou em, pouco espaço de tempo e isso vem de encontro com aquilo que afirmo, tecnicamente não estava preparado, não sabe o que é administrar. Mas você pode estar dizendo, só isso? Oras, falar tudo daria um livro, como o caso de despesas da secretaria de esportes, despensa de licitação sem fundamento legal (seus aspones falaram que podia), hospital municipal que funcionava e agora simplesmente parou entre outras coisas.

Na questão emocional podemos dizer ser novidade pois, para tal cargo, situações extremas são possíveis. Um repórter da cidade perguntou à ele a respeito da baixa aprovação de seu mandato. Não respondeu, ofendeu o mesmo, mandou ele para (vocês sabem onde) e disse que o mesmo ia se ferrar. Oras, quer dizer que um repórter só pode fazer menções aos bons feitos dele (sim, existe) como algumas emissoras fazem? Será que tudo na gestão dele deve ser jogado para baixo do tapete e ninguém fala nada? Oras, eu não votei nele pelas razões apontadas no inicio do texto mas já tem um monte de gente, com capacidade de discernimento, que não é levado pelas palavras de um apresentador, que já se arrepende. Essa é mesmo a Foz que queremos? Desculpem, está difícil! Juízo prefeito, juízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?