segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Foz do Iguaçu e a reforma administrativa

A semana começa esperando o anúncio do Sr. Prefeito Municipal, Reni Pereira, da já pré-histórica reforma administrativo que deve ocorrer no governo. Digo pré-histórica pois essa conversa já vem de antes do mesmo tomar posse no cargo de comandante maior do município. Nomes já foram adiantados, cargos já foram rifados e especulações de todos os níveis já surgiram mas, como aquilo que vale mesmo é a publicação no Diário Oficial do Município. vamos aguardar as possíveis exonerações e nomeações.

Tudo deve ser feito em prol da comunidade, um ano já foi suficiente como agrado para cargos nomeados para se pagar contas de campanha, fato esse comum em toda esfera política que custa caro aos contribuintes, leva a administração do nada a lugar algum e assim vamos indo. Nossa expectativa é que as nomeações sejam acertadas e que o governo comece a andar. Essa velha ladainha a respeito de herança maldita é conversa pra boi dormir. Repito, conversa pra boi dormir até perde a hora no dia seguinte. Entrou na chuva para pegar sol? 

Acreditando naquilo que os entendidos em política local falam, pode-se concluir que tal reforma já começa errado e justamente em uma área onde não pode existir erro pois senão teremos mais um ano de justificativas injustificáveis. Quem deve oficialmente assumir a direção da Fundação Municipal de Saúde e, consequentemente os destinos do Hospital Municipal, é o médico Dr. Faissal Jooma e não cabe de maneira alguma questionar sua capacidade profissional só que, eu digo, só que, cada macaco no seu galho.

A responsabilidade do cargo exige dedicação integral e o médico em causa, dias atrás, recebia seus vencimentos como diretor técnico engordado com os procedimentos que realizava, tornando assim um salário a altura. Como a nova função exige, como já disse, dedicação integral, ele vai aceitar deixar de engordar seus vencimentos em prol de uma causa? Papai Noel não existe!

Continuando na função de administrador geral do hospital e também operando no atendimento ao público podemos afirmar que nem uma coisa e nem outra vai dar certo, é obvio. Juntando a tudo isso, seu discurso já não está empolgando muito não e vai ser difícil achar justificativas plausíveis e como consequência, entre tantas que podem ocorrer, será uma debandada dos vereadores que o apoiam pois eles vivem do voto e apoiar o erro não é com eles, na primeira chance vão salvar a pele deles, tenha certeza disso.

Portanto, o momento é agora. Tenha ciência que foi eleito pelo povo para trabalhar para o povo e não para apoiadores ou investidores de campanha. Faça a nomeação de pessoas compromissadas com o anseio da comunidade, esqueça eventuais defuntos e faça a coisa realmente andar pois 3 anos passam rápidos e a vitima vai ser única e exclusivamente você e o termômetro daquilo que faço vai ser sentido em outubro próximo, seus indicados ou apoiados para cargos neste pleito não terão vida fácil, podem até se eleger, mas sera mais fácil se a coisa pública estiver realmente funcionando.

Uma ótima semana à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?