terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Discurso é sempre discurso né governador

“Educação é nossa prioridade absoluta. Vamos entregar 70 novas escolas até o final deste ano, além de contabilizar centenas de ampliações e reformas. São quase três mil obras de reforma, ampliação e construção de escolas por todo o Paraná. Além da melhoria e aprimoramento da infraestrutura, aumentamos em 50% o salário do magistério estadual e atendemos a uma antiga reivindicação da categoria com a ampliação da hora-atividade. São grandes avanços para dar garantia de qualidade à educação paranaense”.

São as palavras do governador Beto Richa na inauguração de uma nova escola no Município de Sarandi, noroeste do estado, conforme consta no Boca Maldita. Diz o texto que ele atendeu uma antiga reivindicação da categoria com a ampliação da hora-atividade. Pois bem, nós pais aqui de Foz do Iguaçu, fomos surpreendidos ontem, no primeiro dia de aulas, com a paralisação das aulas  por uma hora ou seja, os alunos seriam dispensados uma hora antes nos dias 11, 19 e 27 de fevereiro e ainda no dia 7 de março do corrente ano, tal hora seria utilizada pelos professores para completar os 33% que consiste em uma hora-atividade a mais a cada 20 horas de trabalho. Isso consta de uma carta emitida pela APP sindicato aos pais como alerta, meus filhos chegam hoje mais cedo.

Se não me falha a memória, a questão da hora-atividade é uma novela que se arrasta a anos e entra governo, sai governo, a coisa continua a mesma ladainha. Mas afinal, o governador disse que atendeu conforme consta acima e o sindicato diz que não, quem tem razão? Parece brincadeira, para onde você vira tromba com uma incompetência explicita. Não existe uma lei federal que regulamenta tal matéria? Por que ficar enrolando então. E ainda vem com essa que a educação é prioridade. Chega né?

Aos professores cabe um alerta, governantes e deputados que são parte do assunto, vivem de votos e outubro já está ai. Não vão na conversa se eleito for, hora atividade paga, voto computado, se for o caso, claro! Sucesso a categoria.

Um comentário:

  1. Essa matéria parece uma extensão do título anterior - "Brasil exporta corrupção". Não falo isso de forma pejorativa, mas admiro a forma como o autor do artigo parece "captar" a "sintonia" entre os assuntos que fazem parte do dia a dia de nosso sofrido povo brasileiro.
    Lamentavelmente, porém, há uma "harmonia antagônica e paradoxal" entre os discursos de nossos pseudo-políticos e as ações por estes praticadas "em prol" do povo a quem afirmam representar.
    Salomão, o homem mais sábio que pisou o planeta afirmou certa ocasião:
    "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29 : 2)
    Creio que nós, os brasileiros, como muitas outras sociedades contemporâneas e passadas podemos atestar a validade desse texto escrito há milhares de anos atrás.
    Gememos sob o despotismo de certos homens colocados em posição de autoridade porque não são espelhos nem bons representantes da AUTORIDADE-MOR, DEUS.
    O grande fato, e o mais triste, é que devemos ser-lhes sujeitos, pois através de outro profeta DEUS escreveu que "toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de DEUS, e as autoridades que há, foram por ELE estabelecidas" (Romanos 13:1)
    Afinal de contas, é DEUS quem estabelece e remove governantes, ainda que para tanto o faça de forma indireta, por meio da escolha popular, pelo voto democrático.
    Existe uma máxima que afirma: "Cada povo tem o governo que merece". Penso ser esse nosso problema. Como Nação, somos um povo desunido, formado por oportunistas, por corruptos, e isto está claro quando observamos a impunidade, a corrupção, a miséria de muitos em detrimento ao bem-estar e pompa de poucos, e nada, absolutamente nada, é feito a respeito.
    Por isso é necessário que pessoas que tenham em mãos ferramentas de informação em massa, tal como este seu blog que, ainda que seja "uma arma de pequeno calibre" se comparado às grandes emissoras de TV utilizadas pelos corruptos, de algum modo contribui para despertar uma parte da população da letargia moral em que se encontra, para lutar pelo que é certo, justo, verdadeiro e honesto.
    Continue assim, caro Ronald. Que DEUS possa trazer a você toda iluminação necessária para continuar lutando com suas armas contra a corrupção e a podridão moral que devasta nossa nação.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?