sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Uma nova biblioteca para Foz do Iguaçu

Foz deve ganhar agora em março uma nova biblioteca que está sendo construída no antigo alojamento dos barrageiros da Itaipu Binacional, conforme plano expansão do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Serão quatro mil metros de área e sem dúvidas, a maior da região.

A nova biblioteca, Paulo Freire como será chamada, vem contribuir para a consolidação da cidade como polo universitário e já podemos vislumbrar para um futuro não distante, a implantação de novos empreendimentos do porte já que, onde existe estrutura, existe interessados para aqui se instalarem.

Mas falando em bibliotecas como anda a nossa, a municipal? Faço tal questionamento pois já se vai um longo período que não vemos notícias a respeito da modernização e aquisição de novos volumes para a mesma. Será que foi relegada ao ostracismo? Na verdade deve seguir esse rumo, não pelo desinteresse da administração pública - assim espero - e sim pela total falta de interesse da nossa juventude. O conhecimento na atualidade [e adquirido, na maioria das vezes, pelo uso da grande rede de computadores e não raro, conhecimento de qualidade duvidosa.

A internet tem quase tudo de graça mas tem um porém, aquilo que realmente pode-se chamar de qualidade, nem sempre é de graça e uma biblioteca pública tem essa finalidade, propiciar a todos produtos de ótima qualidade para que os mesmos possam adquirir aquilo que ninguém toma, conhecimento.

Falando nisso, cabe aqui também um puxão de orelhas neste que aqui escreve, uma vez que raramente frequento aquele local. Vamos fazer o seguinte, vamos dedicar um tempo e começar a visita-la e divulgar neste despretensioso espaço aquilo que nos é oferecido de forma gratuita. Mas aqui encontramos um porém, ela só funciona de segunda a sexta em horário comercial e em horário comercial quem realmente tem interesse, está preso aos seus afazeres. Caso para se analisar, né prefeitura?

Quem quiser um pouco mais de detalhes sobre a biblioteca Paulo Freire, acesse o site do PTI AQUI.

Um ótimo final de semana à todos.






Um comentário:

  1. Bom dia Ronald. Concordo com você quando diz que há falta de interesse por parte dos usuários em ir a Biblioteca Pública Municipal. Infelizmente a Biblioteca Pública Municipal está esquecida pelo poder Público, seja na questão de equipamentos, livros, funcionários e mobiliários para dar o mínimo de conforto aos usuários. A equipe que lá trabalha se desdobra para manter o espaço aberto. Por coincidência há na Vila C uma mini biblioteca de nome Paulo Freire, que está praticamente abandonada. Sugiro que faça uma visita, e verá o que digo.Penso que a nossa Biblioteca deveria atender até às 22h de segunda a sexta, e durante o dia nos finais de semana e feriados. Um país se faz de homem e livors.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?