segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Semana da especulação

E já começamos a última semana de janeiro de 2014 recheada de especulações no que diz respeito a reforma administrativa que deverá ocorrer no governo Reni Pereira. Surgiram nomes de todo quanto é lado mas ao que parece, o que vai ocorrer mesmo, na maioria dos casos, é o remanejamento de um lado para outro. 

Mas uma coisa é certa, se de um lado existe a euforia, de outro é nítida a crise de ciúmes. Cada um querendo postos de maior evidência já de olho em 2016. Antes que qualquer divulgação oficial seja feita vamos deixar nomes de lado mas parece que o PMDB, como é de seu costume ser parte oficial de qualquer governo, seja de que corrento for, deve crescer dentro do atual governo, dane-se se foram oposição na eleição passada. E neste caso, onde fica o discurso proferido pelo atual prefeito quando em campanha que, no seu governo, cargos não seriam loteados de maneira alguma. Imagina se fossem loteados.

Fala-se também na possibilidade do atual prefeito se lançar a deputado federal no pleito que se aproxima.É possível sim mas é ruim para Foz. Quem acompanhou a trajetória política dele como deputado estadual sabe que é do seu feitio tornar quem for governo na cidade, uma propriedade de seus interesses. Se for dep. federal então a coisa pega. É utopia acreditar que vai trabalhar pelo povo. Sobrará ao povo o que sobrar daquilo que abastece seus projetos pessoais. Uma pessoa que tem a característica de conquistar o poder a qualquer custo, dificilmente trabalha pelo povo, fala mil maravilhas, claro mas entre o dizer e acontecer existe um longo caminho.

No mais e na certeza que seremos sempre governados pelos mesmos não resta outra saída a não ser rezar e ver no que vai dar. Será que novas lideranças sem vícios é caso raro em Foz ou que existe, mas são abafados pelos eternos inquilinos do governo. Qual questão se encaixa melhor na cidade, e sendo assim, nos resta desejar uma ótima semana a todos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?