quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Que venham os sul coreanos

A Coréia do Sul, conforme informações da m´dia especializada, escolheu Foz do Iguaçu como sua sede para o Mundial de Futebol que ocorre no presente ano e para nós iguaçuenses, seja de nascença ou por opção, como é meu caso, ficamos orgulhosos com a escolha.

Como cidade voltada ao turismo é inegável o benefício que estaremos expostos mundialmente mas por trás de tudo isso, tem muito mais coisas que só mídia gratuita, tem a questão da aprovação ou não, pelos visitantes, da recepção que lhes proporcionaremos na chegada, durante a estada e principalmente, na despedida. Se Foz, desde o mandatário até o mais humilde habitante estar consciente que um tratamento digno do merecimento deles vai refletir lá na frente, só ganharemos com isso.

O asiático, por natureza, é um povo que quando de direito faz valer muito a gratidão e aqueles que fazem jus a tal sentimento, dificilmente é esquecido em projetos futuros deles. Mas conhecendo uns e outros da cidade, não é de estranhar se, durante um treinamento dos atletas, não aparecer um doido vestindo um uniforme da Coréia do ditador, só para ver o circo pegar fogo, É um pequeno exemplo que as autoridades devem estar atentos. Acredito ser primordial que, acima de tudo, eles se sintam em casa, e que tudo aquilo que daqui levarem, possa nos trazer frutos para o futuro.

Outra coisa deve ser levada em consideração, o prefeito tem que falar pouco. Nos últimos dias, em seus pronunciamentos pela mídia, tem se mostrado um verdadeiro Lula. Nas palavras do ex-presidente o avanço econômico foi uma divina criação de sua gestão mas rodo mundo sabe que o processo todo se iniciou lá no longínquo governo do Itamar Franco.

Aqui é a mesma coisa, foi anunciada a entrega de novas moradias a famílias de um bairro que viviam as margens de um rio e no período de chuvas, acabavam perdendo tudo  devido as constantes enchentes. A entrega dos imóveis aos necessitados foi, sem dúvida alguma, um ótima atitude da administração, louvável! Mas por outro lado, querer colocar na cabeça do povo que, em menos de três meses de governo, conseguiu fazer o projeto, fazer com que o mesmo recebesse aval do órgão que o financia, lançar o edital de licitação, prazo de recursos, emissão da ordem de serviço e tudo o mais, já que a obra teve inicio em 20 de março de 2013, é um chute no saco, né?

Toda essa ladainha que o prefeito canta em verso e prosa, com o apoio da mídia devidamente remunerada, tem um único objetivo, não falar que foi uma ação do governo anterior que já estava caminhando e que o mesmo só deu prosseguimento. Não interessa a forma, deve-se desqualificar e tem gente que acredita ainda. Menos de 90 dias para criar e executar todo um processo, aliado ao fato que em janeiro ninguém trabalha na administração pública (exceto os funcionários de áreas saúde, etc) poxa, já está pior que o discurso do Lula. Méritos nas conquista, mas vamos maneirar um pouco no discurso, meu ouvidos agradecem!

Ótima qurta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?