segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Opinião de internautas e o golpe do governo

O colunistas Helio Eduardo Lucas, o Lingua, fez uma consulta entre seus leitores perguntando qual seria o secretário(a) do Reni Pereira melhor avaliado(a) no quesito eficiência. A vencedora foi a Leticce da Saúde com 20% dos votos, seguido do Anderson do Esportes com 18% dos votos e a campeã de mídia em 2013, secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, obteve 12% dos votos de 2372 internautas que opinaram.

Sem desmerecer o trabalho do colunista e respeitando a opinião de seus leitores, mas devemos dizer que estranhamos a vitória da secretária de saúde uma vez que a mesma, conforme rumores entre pessoas do setor, a mesma esta pela bola da vez na reforma administrativa que supostamente o prefeito vai realizar.

Por outro lado, o episódio onde ela foi explicitamente contra a atitude de um servidor da saúde que acionou a Guarda Municipal no momento que um usuário do sistema fazia quebradeira no UPA, não foi visto com bons olhos pelos servidores da pasta e isso mostrou seu despreparo para a condução da secretaria. Mas como opinião é opinião, fica o registro.

Dias atrás foi publicado uma pesquisa entre usuários do sistema de saúde, onde a aprovação nos postos de atendimento atingia a marca de 70% de satisfação. Para quem conhece, tal número pode até ser verdadeiro mas por outro lado, não pode ser computado o feito para a secretária e seu staff mas sim aos guerreiros servidores que se viram do jeito que podem para atender a população pois em muitos casos, até cópia de formulário para prescrição médica são obrigados a fazer. A secretária sabe disso?

A secretária que mais ocupou a mídia no ano de 2013 foi a Claudia Pereira e foi, pela exposição midiática, mal avaliada nesta enquete, ela que foi escolhida pelo colunista em questão como a personalidade política de 2013, 
pois é!

Para quem se interessar, o mesmo site pergunta agora a avaliação dos vereadores, quem leva?

Vale lembrar aos blogueiros de plantão que, conforme determinação do TSE, fica proibido a partir deste mês, a criação de pesquisa on-line sobre intenção de votos, mesmo citando como em anos anteriores, que a mesma não tem caráter científico. Cuidado!

Mudando de saco pra mala, o final de semana nos reservou uma notícia daquelas que chocam a gente. Uns 2 anos atrás tinha um garoto que não saia de casa e não foram poucas vezes que o mesmo se alimentou e dormiu em nossa residência. Bom menino, até então. Já se vai uns 2 anos que o mesmo sumiu daqui e do convívio da turminha deles e para a surpresa geral, ela aparece preso no sábado com suposta participação em assalto e tráfico de drogas. Sinceramente, se eu não tivesse visto não acreditaria, como uma pessoa pode jogar a vida fora de forma tão idiota?

Mas idiota mesmo somos nós. A Caixa Econômica fez maracutaias com a poupança do povão, encerrou contas indevidamente e o saldo de tais contas foi transferido para o balanço do banco, inflando seu lucro e consequentemente distribuindo mais dividendos aos acionistas que, curiosamente, o maior deles é o governo federal que sofreu horrores para fechar as contas de 2012. Pois é, guardada as devidas proporções, é uma cópia fiel do governo Collor, hoje aliado do governo ao lado dos Sarneys, Renans e outro santinhos de plantão.

Depois dessa, só trabalhando mesmo, ótima semana a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?