sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Na campanha passada, tudo fariam por Foz...

Mas 2014 chegou e como é regra nesta cidade abençoada por Deus, interesses individuais ou partidários falam mais alto neste momento e nessa toada, mais quatro anos sem deputados a nos representar em Curitiba e Brasília. Conforme matéria no diário da cidade, quase metade dos atuais vereadores devem encarar mais um pleito e a lista é grande.

Cinco nomes aparecem como postulantes ao cargo de Deputado Estadual entre os atuais vereadores, são eles conforme a reportagem: Anice Gazzaoui(PT), Gessani(PP), Queiroga(DEM), Bobato(PCdoB) e Coquinho do (SDD). Junto deles ventila-se também os candidatos Chico Noroeste, Galhardo e Claudia Pereira pelo PSC, Nanci Andreola (PPS), Chico Brasileiro(PSD), Irineu Ribeiro(PV), Serio Beltreme(PMDB) e Tércio Albuquerque pelo PTdoB.

Contamos 14 nomes e em universo de 160 mil votos, divididos entre eles vai dar uma média aproximada de 11.500 votos. Mas considerando que uns são muito mais votados que outros, a conta final para se eleger passa dos 20 mil votos e nesta condição e considerando votos de legenda, O Chico Noroeste leva ligeira vantagem neste aspecto, considerando uma votação expressiva do Ratinho Junior. Podemos ainda eleger mais um pelo lado da oposição numa dobradinha de uma possível candidatura Joel/Piolla para Federal pelo PT e nesse casos, arrisco dizer que tanto a Anice quanto o Bobato devem se unir pois, os dois candidatos, morrem abraçados.

Outra candidatura viável é do Chico Brasileiro pois teve expressiva votação para prefeito e esse sim é o calo do prefeito. Seria um chute na bolsa escrotal do prefeito se o mesmo se elege com tantas criticas que o mesmo fez a administração passada e já pensou agora ter que sentar no colo do deputado? Ele é inteligente e posso concluir que, fora aqueles que citei aqui no meu ponto de vista, os demais serão lançados com o intuito de subtrair votos dos citados pois Noroeste, Brasileiro e principalmente o Nilton Bobato, seriam uma senhora pedra no sapato do executivo e ele sabe disso.

Então pode-se concluir que, para deputado estadual, se o interesse individual prevalecer devemos dar graças a Deus se elegermos 1 apenas, quando seria possível eleger mais que três mas sabe como é, a cidade como um todo é segundo plano, mesmo que o discurso não aponte para isso.

Mas e os federais? Prof. Sergio e Luciano Alves(PSC), Giacobo (que diz ser de Foz, só de for de Foz do Rio Jordão), ventila-se Gilmar Piolla ou o Joel de Lima pelo PT, e os vereadores Vitorassi (PV) e pasmem, Paulo Rocha(PSB) que promete um novo modelito em Brasília. Como ocorreu na campanha passada, tem gente que aparece no apagar das luzes, como é o caso do Neuso Rafagnin que é lançado candidato, pela expressiva votação que obtêm, para puxar votos para a legenda, com vantagens, é claro! 

Fica difícil desse jeito projetar alguma coisa positiva para a cidade no que diz respeito a nossa representação nas assembleias, pelo andar da carruagem devemos nos contentar com a primeira suplência e olha lá e o que podemos dizer, não é possível! É dessa maneira que os cacifes esperam melhorar o destino da cidade? Seria um momento oportuno para que os partidos tomassem uma posição e desse um freio nesta festa, assim não tem jeito mesmo.

Aquilo que escrevi acima foi baseado em matéria do jornal Gazeta do Iguaçu, quem quiser questionar ou expor sua opinião, meu espaço está aberto, vamos discutir a cidade do jeito que queremos e não do jeito que eles acham que deve ser, faça seu texto e envie para ronaldalbanez@hotmail.com e desde que o mesmo esteja dentro do espirito democrático e de respeito, será publicado na integra.

Ótimo final de semana..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?