segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ministério Público, acusar é uma coisa, a culpa, outra

Não podemos deixar de enaltecer a importância do Ministério Público para a sociedade como um todo, mas certas decisões por parte de membros daquela casa, em momento algum pode ser visto como a verdade absoluta, como uma condenação antecipada e dois casos chamam a atenção em Foz, o primeiro diz respeito ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o órgão e a prefeitura municipal na questão hospital municipal e suas consequências aí estão e a outra, diz respeito a acusação proferida contra o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Foz, José Carlos em um imbróglio envolvendo sua assessoria, denúncia feita é procedente? 

Não! Assim entendeu a instância superior que julga tais casos e o mesmo teve seu processo encerrado. Justamente por conhecer como age o Ministério Público, não tecemos qualquer tipo de comentário sobre o caso pois entendemos que entre a acusação e a prova, existe um longo percurso a ser percorrido e um comentário feito na base da suposição é perigoso para quem o emite, como o edil foi absolvido do caso, fica comprovado que a denúncia, aos olhos da justiça, foi equivocada. A vida segue.

Já está por estourar uma bomba lá pelos lados do Hospital Municipal dando conta da saída do Presidente da Fundação, Jorge Yamakoshi. A informação que recebemos e de fonte confiável da conta que o mesmo vai assumir a direção de uma outra unidade de saúde no Paraná. Nos meios políticos é comum aquela velha ordem dada pelo superior informando ao subalterno de sua demissão e que, para não ficar chato, que o mesma faça uma carta de renúncia do cargo e blá, blá, blá.

O que se percebe é que no caso do servidor acima citado ocorreu a mesma coisa e a honraria será dada como uma nova função em outra cidade. O povo de Foz agradece e não vai sentir um pingo de saudades dele que poderia, na saída, ser mais eficiente ainda, levando consigo toda a turma que trouxe de Pato Branco e redondeza, aí sim sairia com a moral elevada junto a opinião pública. Desejamos sucesso, mas longe daqui!

Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?