quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Foz é igual a Globo e ainda o Conselho Tutelar

Em primeiro lugar vamos ver a questão Globo e Foz do Iguaçu. As coincidências existem quando verificamos que as duas, vivem de novelas. Exceto a Itaipu, Ponte da Amizade e Tancredo Neves, obras do regime autoritário, no mais o que vemos são obras se arrastando. No final dos anos oitenta - se não me engano - teve inicio a construção do viaduto no cruzamento da JK com a BR 277. A citada obra começou e parou diversas vezes, foi um sacrifício para se chegar onde chegou.

Depois vem a questão da segunda ponte cujas tratativas para sua construção vem desde a época do pico da Itaipu. Muitos jovens que hoje frequentam as redes sociais nem tinham nascidos ainda quando aluta começou e todo ano é a mesma coisa, o edital sai em março e a construção se inicia em setembro, este é o discurso para o ano eleitoral de 2014.

Duplicação da Rodovia das Cataratas, perimetral leste e trincheira na Avenida Paraná com a 277 tem uma característica também, além de ser parecido com o produto da Globo, depois que é dada a primeira picaretada parece que as coisas desandam e trava tudo. No caso da trincheira, o que temos no momento é um grande buraco e paralisada por determinação do ministério do Trabalho, isso no final do ano passado. Mas a grande verdade é que o estado literalmente faliu. Viaturas da Policia Militar não faziam seu papel segurança por falta de combustível, exemplo este único que citaremos no momento mas tem mais outro. Assim como em Foz a culpa sempre caia nos ombros do Paulo lá na capital de todos os paranaenses a bola da vez se chama Roberto Requião e tem gente que ainda acredita em tal discurso. Mas a obra sai, mesmo que arrastando fica pronta para ser inaugurada antes das eleições pois, caso contrário só Deus sabe quando!

Mudando um pouco de assunto, ontem aqui na região do Monjolo uma equipe do Conselho Tutelar, com apoio da polícia visitaram uma família baseados em uma denúncia de maus tratos com as crianças do casal. O trabalho desenvolvido por este conselho é louvável sob todos os aspectos mas como nem tudo é perfeito, nesse caso específico os conselheiros não deveriam ter vindo aqui e sim irem direto na casa da Secretária Claudia Pereira pois a quatro meses fez uso da televisão para anunciar que, por questão de insalubridade, o casal seria agraciado com uma nova moradia que terão que pagar, naturalmente. Como até o momento nada de casa, nada de secretária, usa-se uma denúncia anônima relatando mal tratos e por sinal, deve ser de alguém que não conhece a verdadeira realidade dos fatos. Prometeu, cumpra-se pois entendemos que, uma casa no nível que será fornecida, dava para já estar pronta e nesse caso, se evitaria um constrangimento à família.

Vamos que hoje é quarta... 

Em tempo, fui realizar algumas alterações no blog e algumas fotos sumiram, hoje resolvo isso, kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?