quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Foz do Iguaçu e seus os candidatos

A notícia vinculada dando conta do expressivo número de candidatos a deputado no pleito do corrente ano vem dando o que falar. Tem postulantes surgindo pelo ralo, sem contar aqueles que a executiva estadual de alguns partidos convidarem para se lançarem e que servirão apenas para levar votos para a legenda. É sem dúvida uma piada, tudo em prol do povo.

Mas sendo assim, já que faz parte da democracia, temos que fazer um exercício de imaginação para se chegar a um nome, digamos assim, quase ideal e depois de uma demorada reflexão, vou partir da seguinte condição. Se o postulante for secretário ou então vereador no exercício da função temos duas vertentes a seguir.

Se executaram até aqui um bom trabalho, voltado para os anseios da população, deve ficar onde está. Sim, se a coisa está andando por que trocar? Colocar outro ou dar a vaga a um suplente não será nunca a garantia de manutenção do serviço executado e neste caso, o povo acaba perdendo.

Por outro lado, se o candidato não fez nada, simplesmente fez quase que o básico, pode-se concluir que não está apto a fazer jus a uma promoção de cargo, não está pronto para nos representar em esferas superiores e assim sendo, é melhor e mais vantajoso ficar onde está no momento, onde devermos aguardar 2016 para, via voto, convidá-lo a se retirar.

Sobra, neste caso os "desempregados" do momento e aí, entra aquela questão relacionada aos partidos políticos, quem lançar? Esperamos que seja nomes que tenha capacidade de negociação política e vontade de trabalhar pela cidade. Que tenha em mente que lá em cima foi colocado para fazer alguma coisa por quem os elegeu, é o mínimo que se espera. 

Mas e caso o exposto no parágrafo anterior não for satisfatório? Neste caso o negócio vai ser jogar os nomes dos postulantes para cima, pegar um e seja lá o que Deus quiser pois, se usarmos supostas pesquisas de intenção de votos, já sabemos que são um tanto quanto duvidosas, principalmente nesta cidade onde o rabo abana o cachorro.

Uma quarta abençoada..


Um comentário:

  1. Infelizmente o povo brasileiro, pelo menos a grande maioria, não faz essa reflexão ou pesquisa seus candidatos para chegar a um nome ideal. Normalmente por aqui no Nordeste, candidatos a deputados, ou outro cargo político da vez, é mais votado através do dinheiro para dar ao povo, ou para fazer aquela propaganda, com maior tempo. Normalmente oriundos das grandes famílias que mandam no lugar. Não sei se é diferente aí no sul. Mas um dia a gente aprende ... Com relação as minhas metas, tem razão. Esqueci de mencionar, por achar que estava implícito no primeiro post , depois de muito tempo de abandono. Quando a classe dos professores, a qual faço parte, entrei nessa sabendo q ia ser sofredora, mas só fui entender os motivos depois q entrei. Muita gente querendo se aposentar e não podendo pq não tirou suas licenças q tem direito. Se não tirou, nao foi pq nao quis e sim pq nao deixaram. Salários estacionados até a aposentadoria, sem a elevação de letras ( horizontais , verticais) q o funcionário term a cada 5 anos ou a cada vez q se especializa ( especialização, mestrado, doutorado). Essas especializações q demoram décadas para ser aceitas, burocracia grande. E o polêmico piso salarial q pode ser burlado pelos governantes pq tem brechas na lei. Tudo isso e mais alguma coisa desencadeia greves e mais greves. E no final voltamos todos com rabo entre as pernas com medo de ser cortado os pontos e sem ter conseguido o q a décadas é pedido nessas greves. Quem perde, infelizmente são os estudantes. Governo do estado e município não estão interessados na educação, só querem q passemos os alunos de qualquer jeito para ter números... No final, um monte de analfabetos funcionais q não sabem pensar, analisar, criticar, e que faz bem para os políticos enganarem com promessas vazias. E como diz a escolinha do professor Raimundo: e o salário oh!!! Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?