terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Em Foz temos dilúvio, museu de cera e carnaval, de novo?

No inicio da tarde de ontem São Pedro abriu as torneiras sobre a cidade, já fazia um bom tempo que não ocorria aqui uma chuva com tanta intensidade. E justamente por isso os antigos problemas que persistem desde a época que o prefeito da cidade era nomeado por Brasília, ruas e mais ruas debaixo d'água. O sistema de escoamento da chuva já se mostra deficiente em alguns pontos quando chove com menos intensidade mas com a quantidade que caiu ontem, só podia virar o caos mesmo e como sempre, para não perder o embalo, quem fica no prejuízo é sempre o pagador de impostos pois o que tivemos de carros quase que submersos foi uma festa.

E neste promissor (será?) 2014, ano em que comemoramos 0 centenário da cidade, existe a promessa do prefeito em inaugurar 100 obras entre 10 de junho e 10 de junho de 2015 (já comprei até uma agenda para anotar e contar as obras inauguradas, promessa é divida).  Entre elas, vem mais um atrativo para a cidade, um parque temático onde entre outras coisas, será construído um museu de cera com mais de 100 personalidades, entre eles teremos Elvis Presley, Marilyn Monroe, Ayrton Senna, Dilma Roussef Dilma? Coloca então o Billy Cawboy, Dobrandino, Zé das Couves, pessoas importantes de nosso folclore. Mas tudo bem, tá valendo.

Mas falando em divulgação, no passado um fato foi motivo de inúmeras criticas, inclusive minhas. Onde já se viu gastar dinheiro patrocinando carnaval no Rio Grande e o nosso, aqui da terrinha, sempre um evento meia boca. Naquela época não podia, hoje pode. Tanto que Foz será tema do carnaval da escola de samba paulista Tom Maior. Já disse, hoje tudo pode e nesse caso o iguacuense que gosta da festa fica com a meia boca, Mas afinal, quem vai bancar a festa? Itaipu, prefeitura, explica isso à população.

Sr. prefeito, deixe sua condição de mandatário da cidade por uma hora, se livre dos eternos puxa-sacos, pegue um veículo com destino ao Paraguay como se um turista fosse e ao entrar na JK, preste atenção no canteiro central desta importante via. Como turista, o que o Sr. diria ao ver 100 metros do espaço cheio de canteiro de flores, um outro espaço mais ou menos e outros trechos sem nada, repito, como turista o sr. imaginaria que os espaços vagos existem pois o empresário não colaborou? Pense nisso!

Ótima terça..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?