terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A destruição das PMs

Por Marcos Mucciatto*

Uma coisa muito perigosa que está acontecendo em todo continente latino-americano. Há a intenção – como ocorreu recentemente na Argentina – de se acabar com as polícias militares. Os atos de agitação têm em mira obter o confronto com a polícia e, num confronto, a polícia age exatamente como polícia, na defesa da lei e da ordem. Basta que um policial qualquer toque com um dedo num desses agitadores para, no dia seguinte, a Polícia Militar (em qualquer Estado da Federação) ser enxovalhada impiedosamente nas primeiras páginas dos jornalões e nos noticiários das grandes redes de televisão. 

Ao que parece, tal tentativa está mais avançada na Argentina e eclodiu numa greve recente de policiais que degenerou numa escalada de violência e saques ao comércio varejista. Ao mesmo tempo em que as Forças Armadas estão pontualmente sucatadas e desprestigiadas pelo governo, a desmilitarização das polícias faz parte do enfraquecimento de uma das instituições onde historicamente sempre houve repulsa ao socialismo e ao comunismo. Portanto, a Nação brasileira e as demais latino-americanas, estão assistindo, passivamente, ao desmonte dos últimos vestígios de democracia e liberdade através da generalização da insegurança pública. Essas nações foram levadas
a acreditar que o Estado é capaz de prover tudo o que as pessoas demandam. 

Ora, isso é um equívoco fatal e que conduz à pobreza absoluta da qual é emblema a ilha-cárcere de Cuba há 53 anos e mais recentemente a Venezuela chavezista e todos os demais países onde o socialismo ainda está implantado a ferro e fogo. Trata-se, portanto, de uma realidade trágica que não poderá ser ignorada pelos candidatos da "oposição”. A solução que se impõe é a existência de um candidato digno, capaz, com reputação de pessoa de bem, que possa aglutinar toda a insatisfação que se avoluma por trás de toda a traição aos valores cristãos.

*Marcos Mucciatto, amigo/irmão desde a infância deste editor, é assessor parlamentar e reside atualmente ma cidade de Toledo-PR.

O texto acima foi pulicado originalmente  no Jornal O Regional daquela cidade, na edição 3412 do dia 25/01/2014 e replicado aqui com a expressa autorização do autor.

Ótima terça à todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?