sábado, 28 de dezembro de 2013

Passando a régua

Mais um ano se vai e aquilo que era expectativa para 2013, na maioria das vezes, se vai junto, não por falta de luta e de vontade, mas forças contrárias fizeram que assim acontecesse e assim foi. Meu desejo neste momento era abraçar cada um de meus leitores, independente se gostam ou não do meu modesto trabalho mas como é impossível, deixo aqui votos de muita saúde mo próximo ano à todos.

Mas bem que os 365 dias que vem pela frente poderiam ser um pouco generoso com a gente. Generoso ao nos propiciar a alegria de ver nossos mandatários realizarem apenas 20% daquilo que prometeram, em todas as esferas. Fala a verdade, a vida não seria muito mais fácil para todos?

Seria também generoso também se os mesmos mandatários tomassem um banho de humildade e tivessem a hombridade de reconhecer que certos setores não funcionam, que são mal geridos e que façam alguma coisa para alterar a direção que as coisas estão seguindo, mesmo que tal atitude venha a desagradar gregos e troianos em prol de um bem maior, que conhecemos como coletivo.

Que a vaidade que frequenta certas figuras seja deixada de lado e que se pare com a novela de levar ao público quem devolveu mais dinheiro público ou quem mais economizou e usem suas forças para coisas mais concretas. Todo mundo acredita que fulano economizou mais que ciclano mas na verdade absoluta, um conseguiu gastar menos que outro e assim por diante.

Mas se nada disso for possível, na virada que se aproxima, seria prudente abandonar o tradicional branco pelo preto, pois o rumo político de todas as esferas mostram dias nebulosos pela frente, ainda mais em ano eleitoral e antes da comemoração antecipada, acredito ser prudente já entrar em estado de luto pois a coisa não será fácil.

Mas deixando o pessimismo para trás por alguns momentos, fico convicto que, apesar de todas as dificuldades que nos presenteiam, seremos fortes, teremos saúde suficiente para driblar os obstáculos impostos e atingir nossos objetivos, independente do seu grau de dificuldade.

Muita paz, saúde e sucesso em 2014 e muito obrigado pelas visitas que fizeram ao meu canto, concordando ou não com meu ponto de vista mas saibam, por trás de todas minhas palavras não existe interesse individual e sim coletivo.

Até dia 6 de janeiro próximo, se assim nosso criador permitir.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Infeliz Natal

Foi o presente de grego que a administração municipal propiciou a um grupo de funcionários do Hospital Municipal, mais precisamente ligados a área de exames, como o raio-x, eletros, tomografia e assim por diante. Coisa de 30 servidores lotados em empresa terceirizada (sempre elas) e pelo que se consta o aviso prévio já venceu e direitos trabalhistas que é bom, nada! Considerando ainda que o atual prefeito jurou de pé junto na campanha que sua administração seria marcada pelo estrito cumprimento das leis, pelo visto seria a lei da Assembléia Legislativa do Paraná, onde já foi comprovado que o tal "ato secreto" ditava as regras da casa.

Outra coisa que chama a atenção (senhores vereadores) que tais servidores estavam registrados na empresa MultiImagem. Mas espera aí, essa empresa não seria a mesma do Dr.Brito que era ou é funcionário público mas mesmo assim cheira a coisa estranha?

Alô Ministério Público, principalmente aquele que contribuiu para essa salada, os servidores continuam trabalhando e sem  o devido registro em seus documentos profissionais, pode isso?  E quem manda na tal Foz Mais Saúde, não sabe que isso é crime, ilegal e que a prefeitura (leia-se nós contribuintes) somos solidários?

Pelo que colocamos, achamos uma indagação no facebook que dizia "Afinal quem é responsável por esse "crime" trabalhista? O Brito? O japonês robô? O Reni Pereira?? Afinal quem começou toda essa destruição do Hospital e dos setores adjacentes??"

E os chamados formadores de opinião que vivem apoiando essa farsa chamada administração não vão falar nada ou saíram de férias para escapar da encrenca. Um governante pode cometer qualquer erro, isso acontece, mas deixar pai de família sem alguns trocados no bolso em época natalina é o fim da picada. E os vereadores se calarão - pela lógica sim pois e os benefícios? -agora e pedirão votos em um futuro não tão longe?

Esperamos que até a próxima segunda, último dia do ano de expediente bancário, o caso seja solucionado pois falta de dinheiro não foi, o que ocorre é uma gestão fraudulenta pois 200 milhões é muito dinheiro para ser torrado dessa forma, mesmo que supostamente tenha ficado furo do governo passado, mas se ficou, em um ano já era para estar tudo equalizado, o que parece que não ocorreu.

Finalizando, seria até demais esperar coisa boa dessa administração, surgem problemas (para não usar outro termo) até com a prefeitura em recesso, é mole? Sem falar de projetos que andavam e que, por necessidade de cestas básicas, foram relegados ao segundo plano, como é o caso do CRAM, mas isso será outra conversa.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bom para quem recebe, horrível para quem paga!

Quem tem dívidas com o município, amanhã 18 de dezembro é o último prazo para quitar pendências junto a prefeitura, que atende até às 16:00 horas. Na quinta fizeram nascer um feriado que nunca foi comemorado aqui e na sexta, como ninguém é de ferro, um descanso para reativar as energias gastas na sexta e como se trata de festas de final de ano, recesso até 31 de dezembro e férias coletivas em janeiro. Então, você que é empresário ou contribuinte que sustenta toda essa estrutura, se precisar de serviço público, exceto saúde (vai funcionar meia boca, sugiro não ficar doente) corra pois depois só em fevereiro e no inicio, pois em seguida vem o carnaval e sabe-se lá o que vão inventar até lá.

Feriado é bom para o trabalhador de forma geral mas por outro lado, quem se beneficia desse tipo de folga é o servidor público (que não tem nada a ver com isso, deixo claro) pois feriado na terça, leva a segunda de lambuja. Se na quinta, a sexta vai junto e assim vai. O setor privado como um todo só produzindo para arcar com tais custos. Exceto nos feriados nacionais quem deveria determinar se departamentos públicos seriam fechados ou não é quem paga a conta, o setor privado. A indústria e o comércio montam um esquema de feriados, é promulgado e a folga pública deve seguir tal cronograma.

Mas voltado aos débitos com IPTU e outras coisinhas, podemos ver que um orçamento de 550 milhões para 2013 não foi suficiente para a atual administração pois dois refis em um ano (teve um no inicio do ano) é falta de grana mesmo. Sem considerar que existiu um calote legal de 90 dias, que foi prorrogado para mais 30, se não me falha a memória, para equalizar as contas. Chegamos ao final do ano e o sufoco continua do mesmo jeito, o que se passa?

Conversando com funcionários do governo, existe uma preocupação com o 13o a ser pago até na sexta. Mas a preocupação maior é quanto ao salário de janeiro, tem gente graduada afirmando que dificilmente sai o "faz me rir". E ainda vou ter que ouvir que isso aconteceu graças ao maciço investimento feito em moradias, termino disso, termino daquilo, tudo feito com dinheiro federal, estadual e da Caixa via Minha Casa Minha Conta, digo, Vida. Recursos próprio e de grande monta não temos notícia. Onde foi a grana? 

Pois ainda vou ter que ouvir que o Paulo deixou um rombo de 800 milhões e durante o ano foi feito um acordo junto com a previdência municipal no montante de 7 milhões e o restante, ficou como argumento para a próxima campanha? Me desculpem, as contas não fecham, contem outra!

E não se esqueçam, paguem suas dívidas!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Instituto de Planejamento em Foz

Vejo no site da Câmara de Vereadores de Foz, a indicação do vereador Gessani colocando a necessidade urgente para a criação de um instituto de planejamento para Foz do Iguaçu e analisando o contexto da proposta, o nobre edil não deixa de ter razão quanto tal necessidade, para que ocorra mais aquilo que é praxe em nossa cidade, perda de prazo na entrega dos projetos quando da existência de vera para tal.

Mas da forma que foi levado ao conhecimento dos membros daquela casa, como consta no site da mesma cujo teor pode ser lido AQUI, merece antes de mais nada uma análise mais aprofundada e no meu modesto ponto de vista, digo o que segue:

Em primeiro lugar sou totalmente contrário a qualquer tipo de dispensa de licitação pois abre brecha para coisas estranhas, como a última feita pelo prefeito onde o mesmo contrata uma assessoria por 4 milhões e a mesma não se encaixa naquilo que prevê a lei, que todos conhecem.

Outra questão diz respeito ao tipo de profissional citado pelo vereador para a tarefa proposta. Nós conhecemos tais profissionais como lobistas e tais figuras, para atender a demanda que necessitamos com eficiência, custa o olho da cara.

Conforme disse o vereador, os profissionais do município para tal finalidade hoje lotados, são competentes mas não dão conta da demanda. Se tais profissionais existem, seria mais econômico ao município fazer uso dos 850 estagiários que serão contratados, cujo processo seletivo está em andamento e lá a gente vê que alunos de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, entre outras fazem parte da seleção, não seria o caso de canalizar tais alunos para tal finalidade, uns 50 por exemplo? 

Por outro lado, por que não trabalhar na eleição de 2 deputados federais genuinamente de Foz, independente de partido, credo ou religião, com o compromisso que cada um mantenha em seu gabinete em Brasília pessoa com capacidade para acompanhar o andamento dos projetos apresentados?

Já disse acima, não que a preocupação do vereador esteja errada, pelo contrário, mas o que ocorre é a total falha na gestão e para sanar isso não é necessário outro cabide de emprego, basta trocar certas peças ou quase todas.

Uma terça com saúde meu povo...


domingo, 15 de dezembro de 2013

Edis vão deixar a raposa tomar conta do galinheiro?

Enquanto descansamos neste lindo domingo de sol, não deixamos de observar aquilo que deve ser a "briga" da semana em nossa Casa de Leis, a votação do Projeto 188/2013 cuja integra pode ser lida AQUI e tem como objetivo alterações na lei 4.084 que instituiu a Fundação Municipal de Saúde.

Como já é do conhecimento público, ou pelo menos deveria ser, a maioria dos edis da casa tem, digamos assim, um vínculo junto ao poder executivo onde projetos de tal natureza, não é difícil de ser aprovado e justamente aí que mora o perigo.

Entre outras coisas, a inclusão do parágrafo XII no artigo sexto da lei que se altera no momento especifica conforme imagem abaixo:
O que se esconde nas entrelinhas desta lei? A possibilidade de abrir o atendimento que é exclusivo ao SUS, para atendimento particular, para aqueles que podem pagar uma consulta ou procedimento e qual será o efeito? Quem tem dinheiro terá preferência, mesmo que os atuais gestores não queiram ou não admitam, é isso que vai ocorrer pois desde que Cabral chegou no Brasil, quem tem dinheiro tem, quem não tem, aguarde e não adianta.

Mas não são verbas públicas que sustentam toda aquela estrutura? Deveria ser se em administrado. Já é fato que o salário pago aos administradores e assessoria daquele hospital ultrapassa aquilo que podemos chamar de absurdo e isso tem um custo. Se de um lado tais gastos não satisfaz a ganância em torrar o dinheiro que é deles, vem ai uma contratação onde já se pode deduzir que meros iguaçuenses não terão vez, já tem destino certo, como mostra a retificação do edital 13/2013 publicado no Diário Oficial com o número 2150 do dia 12 de dezembro próximo passado, citando os valores para a contratação de funcionários como mostra a imagem abaixo:
Para os mesmos cargos que são pagos hoje, vejamos a "pequena" diferença existente no quadro abaixo:
Concordam que a diferença não é mesma pequena? E qualquer mortal vai conseguir tal cargo a não ser os filhos do rei? Isso mostra a necessidade urgente de caixa e abrindo-se uma exceção, outras virão pois não existe limites para a gastança descontrolada do dinheiro público. Queria só saber se o nobre porteiro do prédio onde residem - se assim for - recebem a quantia que querem pagar no HM, é dinheiro deles e neste caso, se puderem reduzir o salário, assim o farão.

Portanto senhores vereadores, eis o momento onde a responsabilidade está acima de qualquer coisa inclusive nos favores que supostamente recebem da administração. Os fatos acima mostram nitidamente que o problema de nosso hospital não é a falta de dinheiro, é falta pura de gestão, gestão que torrou toda a vera orçamentária de 2013 em setembro cujo efeito foi o não pagamento de contas e a falta de material básico para o atendimento de pacientes.

Novamente afirmo, não que o prefeito esteja agindo de má fé, mas cachorro picado por cora tem medo de minhoca e deixar brechas é um expediente muito perigoso e os senhores, foram eleitos para atender o interesse da coletividade e não de um grupo político.

Ótima semana à todos...






sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Efeitos de uma postagem

A última postagem que publiquei aqui neste despretensioso espaço, cujo teor indagava a posição de segundo plano de nossa vice Ivone Barofaldi. Foram diversas as manifestações via rede social ou em contato direto e certas considerações se fazem necessárias.

Se levarmos em consideração aquela velha frase, onde há fumaça há fogo, caminhamos lentamente ao caos e não é difícil chegar a tal conclusão já que os próprios atores da novela governamental acabam, de forma intencional ou não, confirmando os fatos. Foz não tem governo, o governo de Foz é literalmente governado e pronto!

Não interessa ao grupo político que supostamente manda na cidade o crescimento de um ente da terra. Os que pensam que já são parte do grupo que são daqui tem uma tarefa bem específica, a labuta por eles e para eles. O próximo sufrágio eleitoral terá em Foz - assim como em outros importantes polos no estado - ponto de equilíbrio financeiro e o primeiro exemplo já foi dado em razão do estupendo crescimento orçamentário existente no exercício 2013 pra 2014.

De um ano para outro, analisando somente a previsão de arrecadação, o crescimento quase que dobra mas fica a pergunta, baseado em que? Anotem e podem me cobrar, se a arrecadação total da prefeitura em 2014 crescer 10% com relação a 2013, deveremos ter um dos melhores índices de crescimento a nível nacional e a equação é simples, o povo está endividado, o empresariado está com medo de novos investimentos e a economia brasileira está descaradamente maquiada e somente tais exemplos já dão motivos suficientes para dizer que a peça orçamentária proposta esconde algo que os filhos da terra não sabem o motivo mas a cúpula governista assim definiu.

Aquilo que falei surtiu, em partes, meu objetivo. Empresários não ligados a grupos políticos a mim manifestaram suas preocupações. Não existe solo firme, para muitos, que ofereça uma luz no fim do túnel, mesmo que seja um fio. O cenário que desponta e faço questão de estar redondamente enganado, é sombrio e aqueles que acreditaram em uma proposta milagreira, convido a fazer uma análise de seu apoio, tirar a viseira dos olhos e começar a prestar atenção na realidade pois, se nada for feito, preparem-se para o estrago!

Um final de semana iluminado aos amigos e inimigos (eu pelo menos não tenho ninguém na lista) também..



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma estranha no ninho

Assim podemos definir a atuação de dona Ivone Barofaldi dentro da prefeitura de Foz do Iguaçu pois todos sabem, ela é estranha dentro do núcleo montado na capital para administrar nossa cidade.

Chegou ali, e tenho certeza disso, pela quantidade de votos que conseguiria para a chapa criada. Os mentores do projeto político sabiam que, pela sua reputação na cidade, traria consigo uma grande quantidade de empresários e clientes de sua loja cujo relacionamento vai mais além do simples ato que regem o atendimento ao cliente, em muitos casos trata-se de uma amizade sólida. O atual prefeito sem ela, poderia até vencer as eleições, mas seu conhecimento e capacidade tornaram as coisas mais fáceis.

Mas isso é passado, o poder já está nas mãos e é visível que o tratamento dispensado a ela é diferente. Fica a sensação que vem sendo fritada gradativamente e todo seu potencial adquirido nos longos anos como empresária bem sucedida, não interessa no momento ao grupo, sabe-se lá por qual razão.

Nos eventos realizados pela prefeitura da cidade, em assuntos de sua pasta, sua presença é tímida e quando aparece em alguma foto, geralmente fica em segundo plano enquanto outros, semanalmente estão na mídia (geralmente justificando o injustificável) ou recebem uma exposição muito maior. Considerando-se a experiência, deveria ser o contrário.

O que ocorre pode ser visto com uma analogia dentro do futebol. Seria a mesma coisa que o Arif contratar um jogador do nível da série A para disputar a segunda divisão do paranaense e o deixasse no banco. Ter quem pode resolver e atingir certas metas e não utilizar.

Foz necessita de emprego e todos sabem disso e uma pessoa com capacidade para tanto é justamente Dona Ivone só que, considerar que ela seja perigosa para pretensões políticas acaba atingindo o povo e consequentemente, acaba causando um dano as mesmas pretensões muito maior. Esperamos que não seja tudo isso, mas para quem está do lado de fora do bloco, a impressão é essa!


Ótima quinta...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS. QUEM É O CULPADO?


VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS. QUEM É O CULPADO?
Recentemente as mídias de quase todo o planeta divulgaram a barbárie cometida por participantes de duas torcidas organizadas, acontecida em um estádio na cidade de Joinville, Santa Catarina.
O confronto entre os times do Vasco da Gama e Clube Atlético Paranaense não aconteceu somente no gramado, de forma esportiva, no futebol. Vários torcedores de ambos os times apresentaram nas arquibancadas um verdadeiro show de bestialidade, grotesco, animalesco, de pura violência irracional.
Depois da contenção ocorrida tardiamente, já que não podia nem ao menos chegar ao ponto que chegou, com pessoas gravemente feridas, começou-se, na mídia, o ritual de “encontrar o culpado”.
Alguns apontavam para o Clube anfitrião, o Atlético, por não ter policiado adequadamente o estádio na parte interna... A polícia estava com um bom contingente na parte externa do estádio.
Afinal de contas, o que leva um grupo de adultos a ter uma reação de pura agressividade ante o confronto esportivo de seus times?
Vemos, contudo, que a violência não restringe-se aos estádios, ainda que esteja tomando proporções assustadoras dentro dos mesmos.
A violência, ao meu modo de ver, tem seu início dentro dos lares, dentro do seio da família. E sendo a família a “célula mãe” da sociedade, não é para se espantar quando vemos ela tomando proporção cada vez maior fora do seio familiar, instigada por indivíduos que são apenas o produto de uma sociedade que prima pela violência em todos (ou quase todos) os seus desdobramentos comunitários.
Comecemos pelos programas de televisão, aos quais desde muito cedo as crianças têm acesso livre, e que piorou após a remoção da censura no Brasil.
Que tipo de programação nossas emissoras oferecem? Todas elas sempre têm cenas de violência. Seja aberta ou velada.
E o que falar dos jogos eletrônicos e do vídeo-game... Você conhece algum em que o objetivo não seja matar, ou exterminar algo ou alguém? São raríssimos!
Na música popular brasileira, com raras exceções, o que prevalecem são as obscenidades, a apologia às drogas, ao sexo, à violência.
Diante disto, como esperar algo diferente de reações violentas quando algo não sai do jeito que desejamos?
Nossas novelas conspiram contra a família brasileira. Prevalecem a mentira, o engano, a traição, a rebeldia. E num dado momento o que se vê nas novelas acaba virando moda na vida real. E o pior de tudo isto, é que nossa sociedade “justifica” tais atitudes.
Enquanto não buscarmos orientação no Manual do Criador, a Bíblia, esquecendo nossos próprios conceitos e pensamentos, e aceitando os pensamentos do Criador, não deixaremos de nos comportar de forma puramente “bestial”.

E a violência? Será banida quando seguirmos os passos do CRISTO, aquele a quem professamos ser seguidores, quando nos intitulamos “cristãos” – o que ainda não somos, no pleno sentido da palavra.

Carlos Alberto Bächtold

O texto reflexivo sobre a violência foi escrita pelo meu nobre amigo e leitor do blog Carlos Bachtold. Se gostou do que leu, visite-o em seu blog clicando sob seu nome acima. Meu espaço é aberto à todos que querem opinar a respeito de qualquer coisa, basta enviar um arquivo com o texto para ronaldalbanez@hotmail.com. Ótimo quarta a todos!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sai o Saber e entra a Cultura

Tudo aquilo que é feito em prol de nossos pequenos alunos tem meu apoio incondicional. Release da prefeitura no dia de ontem cita a premiação aos participantes do Festival da Cultura que foi realizada em Foz do Iguaçu e não cabe outra atitude a não ser elogiar os organizadores e parabenizar os participantes. (foto: divulgação Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)

Mas existe um porém nisso tudo! Tal festival foi idealizado para substituir as Olimpíadas do Saber que já passava de meia duzia de edições e olhando a coisa com um olhar mais critico, o novo modelo contempla apenas uma parcela dos alunos pois nem todos ou somente uma minoria tem o dom para a poesia, domínio de instrumentos musicais e coisas que faziam parte do festival.

O evento antigo era muito mais abrangente, a grande maioria dos alunos da rede pública participavam coisa que não ocorreu no atual modelo. Fui atrás dos motivos, alguns lógicos e outros, piada!

A primeira alegação foi a falta de verba na educação coisa que, me desculpem, não falta na prefeitura. Se existe dinheiro para pagar salários exorbitantes para comissionados ali alojados para cumprir promessa eleitoreira, tem que ter para a educação também pois é crime, ao meu ver, tirar recurso das escolas para pagar salários para pessoas - inclusive meus amigos que me perdoem - que vivem atendo cabeça na atual administração, estão lá por estar e somente servirão na caça aos votos em 2014 e 2016, interesse individual da administração em detrimento ao coletivo.

Outra alegação foi de que preferiram premiar todos os participantes com medalhas de participação pois dar tal honraria a mais de dois mil alunos ficaria muito caro. Oras, um diploma de participação para cada aluno, feito em gráfica, impresso individualmente não custaria mais que dois mil reais, que deve ser o valor do imposto de renda na fonte recolhido de uns 4 CCs. O mais absurdo é que o preenchimento individual de cada certificado tomaria muito tempo. Pois bem, quem pensa assim,  por favor, rasgue o diploma de informática e comece de novo, o Word faz isso sozinho!

Terceira alegação é que a não premiação de todos, causaria constrangimentos às crianças. Oras, mata-se o possível constrangimento em detrimento ao seu futuro. Isso é o inicio do ensinamento daqueles que se escoram no poder público e acabam vivendo das "bolsas esmolas" que correm por ai. Toda criança deve saber que a vida é uma grande competição. Se eles querem almejar alguma coisa para o futuro, devem se preparar e da mesma forma, se querem o melhor prêmio, devem lutar por isso, de graça ninguém leva nada!

Ninguém com quem falei sobre o assunto deu pistas sobre a real intenção do cancelamento do evento anterior mas uma coisa é certa e faz parte do DNA político de Foz que falo mais abaixo. No meu entender o Festival da Cultura é sim importante e necessário assim como o é a Olimpíada do Saber, já pensou os dois andando juntos e o benefício que seria dado aos alunos no futuro?

Finalizando falo do DNA político de Foz citado acima. Cheguei em Foz em 1981 e na primeira eleição pós ditadura, tive a honra de votar. De lá para cá, como é meu costume, tenho acompanhado o desenrolar político na cidade e observando as diretrizes tomadas em cada administração. Por isso mesmo só posso dizer uma coisa, as desculpas que me foram passadas e já comentadas acima servem única e exclusivamente para cobrir a dura realidade da cidade, o que um prefeito faz de bom o outro estraga e anotem, aquilo que a atual administração de bom fizer, será desvirtuada logo, logo. Dessa forma. Foz tem futuro?

Ótima terça...


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Copa do Mundo, calma é só o começo...

Faço parte de uma pequena minoria que não concorda com a realização da Copa no Brasil e muito menos às Olimpíadas pois não possuímos o básico como segurança, educação e saúde, como gastar em supérfluos? Além do mais, o acesso aos estádios com o respectivo domínio da região está nas mãos de torcedores delinquentes que nos presenteiam com cenas lamentáveis como o ocorrido ontem na cidade de Joinville.

Entre tantas imagens mostradas nas redes sociais, uma chama a atenção pelo fato do bandido estar armado com um pedaço de pau com um prego na ponta e golpeando um torcedor que se encontrava desacordado no meio da confusão, esse cidadão - se é possível chamá-lo assim - deveria ser indiciado por tentativa de homicídio e ficar um om tempo na cadeia mas nada disso vai acontecer pois tenham certeza, na riga entre torcedores do Corinthians e Vasco em Brasília no inicio do campeonato brasileiro, esse mesmo indivíduo estava lá e nada foi feito e sabem o motivo? Ele é parte de um grupo que vota e como certas pessoas vivem disso, qualquer atitude contra isso causa prejuízo eleitoral e assim, leva-se com a barriga, não se aplica a lei, se aplica o deixa pra lá.

Conforme dados extraídos do site da Fifa, de todos os ingressos comercializados para o evento, 75% foram adquiridos por brasileiros e na nova carga liberada neste final de semana, dos 350 mil disponíveis, 300 mil ficaram nas mãos  no Brasil e quantos desses não estão em poder de gente dessa laia?

E o legado da copa para o povo, onde? Vai ficar um baita legado para o Atlético-PR, Corinthians sem contar estados que nem times de expressão tem como é o caso de Manuas, Cuiabá e Brasília (aqui dá um jeito de perdoar a dívida). Isso é legado senhores que lutaram arduamente para trazer o evento ao Brasil? Os médicos cubanos serão alojados no Itaquerão sabendo-se que postos de saúde com infraestrutura minima não existe?

E o pior é ver ditas autoridades falando abobrinha dia sim e no outro também. Essa turma pensa que o turista, aquele que realmente trás divisas para o país é idiota como são aqueles que elegem essa turma. Oras, quem tinha receio de visitar nossa terra nessa época, depois de ontem, desistiu de vez talvez não pelo ocorrido, mas pelo jogo de transferência de culpa que uns transferiam a outro, autoridade que se preza nunca erra, diz que é culpa dos outros. Isso é discurso para inglês ver, e eles viram...

Ótima semana à todos