sexta-feira, 19 de julho de 2013

Transparência, corporativismo e outros babados...

E o vereador e presidente da Câmara de Foz, José Carlos,entrou na justiça contra o promotor de justiça que o denunciou, além de alguns assessores seus. E pelo andar da carruagem, a turma do amendoim nativa já aposta no nome da próxima divulgação. Não sei se foi a atitude mais acertada dele, mas como deve ser bem assessorado.

Entre suas explicações e em certo ponto até em tom de desabafo, não posso deixar de concordar com ele, pois alega que não recebeu nenhum tipo de notificação e mesmo assim a mídia caiu de pau em cima. E é verdade, pelo cargo que ocupa, não se leva em consideração a presunção de inocência por parte da mídia, é notícia tem que ser divulgada e se possível, cutucada de vez em quando.

Mas deveria saber o nobre vereador que, em alguns casos, ministério público e polícia federal, adoram uma exposição, de preferência, televisada. Estamos cansados de ver tais atitudes nos jornais diários, provavelmente não é o caso do nobre promotor mas que membros das instituições agem assim, isso não resta dúvidas.

Corporativismo
Mas é uma denúncia apresentada pelo vereador em causa que pode esbarrar naquilo que ele conhece muito bem, o corporativismo dentro de instituições. Ocorre em todos os locais e em alguns então chega a ser motivo de chacota, como o caso da Assembleia Legislativa do Paraná, onde o fenômeno se deu com maior intensidade nos últimos dias.

Declaração
Mas hoje fica a expectativa da apresentação de novos depoimentos a imprensa que ontem já mostrou uma parte. 
.
Uma coisa é certa, novos nomes serão divulgados (parece) e é mostrado o depoimentos de alguns assessores que não deixam dúvidas quanto a procedência da denúncia do ministério público e justamente por isso indago se foi a melhor medida tomada pelo vereador. O que um assessor do Zé Carlos disse só confirma aquilo que o ministério público cobra, sendo assim o que fazer com o assessor? Rua será?

Transparência
Minha estimada amiga Olga, que há pouco descobri ser filha do meu estimado amigo de Itamon, Sr. Ranulfo (In memoriam) gente de uma qualidade pessoal impar, me perguntou à respeito de um detalhe que foi muito bem lembrado.

Baseado na pergunta dela e considerando que o tema da campanha do ano passado foi transparência, pergunto a quem de direito ou aqueles que vivem dentro do poder público, A Fartal deu prejuízo ou Lucro. Se lucro de quanto foi e qual a destinação do dinheiro e outras questões pertinentes ao assunto que o cidadão a conheça aquilo que ocorre nos bastidores do poder quanto a prestação de contas desse e de outros eventos.

Falando em Contas...
O Foz Notícias leva ao conhecimento público que o serviço de laboratório a ser privatizado (uma ala do governo diz que não e a secretária diz que sim, quem mente?) que a empresa de Pato Branco que vai levar, terá uma ganho anual de 6 milhões. Os laboratórios de Foz não poderiam prestar o mesmo serviço e deixar o lucro para ser investido aqui em não no sudoeste?

Mais encrenca...
E o quiprocó agora atinge o bispado de Foz e seus pastores. Eita Foz...


Nada mais a questionar no momento, só me resta desejar um ótimo final de semana a todos, com a paz necessária que merecemos.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Solução à passos de cágados (acentuado mas...)

Quem acompanha este despretensioso espaço, deve ter lido à respeito da reclamação de um leitor, relacionado a uma árvore, ao lado do muro de sua casa, que está afetando a estrutura do muro e pode cair a qualquer momento.
No dia 18 de março do corrente ano, publiquei a primeira reclamação visando que alguém responsável alguma providência, isso porque o processo já corria a mais de um mês, como consta no título da postagem naquela época, “sem resposta desde o mês passado”. 
Quinze dias depois e sabedor que quem de direito já tinha lido a matéria, dei uma nova cobrada com o post “não vale a pena ler de novo mas... 

E como o tempo passa e o tempo voa, tive a felicidade de falar com o amigo e a conversa foi assim: (Volto depois...)

... Então, lembra da árvore?... Ainda estou brigando...

(Eu) Caracas... O que eles pedem agora?

Você não faz idéia...
Amigo... Vou lhe passar toda a história, mais atualizada agora, ok?
Por favor, vamos começar a incomodar essa corja de novo...

Depois do parecer da defesa civil, como lhe mandei as cópias, fui até o MP do Meio Ambiente... Reclamei e até ameacei, dizendo que se acontecer algo com minha família, vou dar uma de louco e entrar armado para detonar cada um com quem falei... Pediram calma, dizendo que iriam entrar em contato com a Prefeitura pedindo o por quê de não haver sido nada feito...

(Eu) prossiga...
Pediram 15 dias... Dei um mês... Nada!!!
Então procurei o meio ambiente, a funcionária alegou que o processo estava na Ouvidoria... Perguntei por quê e ela disse que é porque a árvore está em terreno particular e não podem fazer nada... Eu contestei, mas não quis discutir com ela, pois ela não tem nada a ver...
Fui até o secretário adjunto, sr. Pablo, e lhe passei o ocorrido, consternado, inclusive... Ele pediu calma, e me disse que naquela semana me ligaria... Bem, até hoje não ligou!
Já à beira de um colapso liguei então e pedi para falar com o responsável, que é o diretor do Meio Ambiente (já que o secretário de meio ambiente vive fora)...
Por telefone falei com o sr. Carlos... E como já estava meio nervoso (há que se compreender né?), falei o mesmo que havia falado no MP....
O Sr. Carlos, então, disse: "Você está ameaçando?"... Ao que respondi: "Não, não são ameaças... "
Então o Sr. Carlos me afirmou que só então estava sabendo do ocorrido, e que iria procurar saber porque ele não foi notificado, já que ele é o responsável pela execução do serviço (aliás, agora o Meio Ambiente foi dividido em duas partes, a administrativa, e a executiva... Luxo né?)
Falando por telefone, ele disse não saber do fato, mas conseguiu localizar o arquivo, e pediu que lhe levasse uma cópia do parecer da Defesa Civil... Eu fui pessoalmente e entreguei pessoalmente a ele uma cópia, aquela mesma que lhe enviei por e-mail, lembra?
(Eu) Putz, mas isso foi em março, se não me engano...
Mas isto também já faz uma semana... Agora ha pouco liguei pra falar com ele, mas "está em uma reunião", e só estará livre após as 13:30hs!...
(Eu) Essa turma sempre em reunião, sorte da prefeitura que paga por hora trabalhada e não por participação em reunião kkkkk

Olha, estou me segurando para não ir até o Edifício Classic, no 9º Andar falar com o Pablo, mas temo que saia do controle e acabe em exoneração... Então estou me contendo... Mas ainda vou lhe dizer umas verdades... Ah, vou!!! Só não vou baixar o nível, mas na diplomacia vou lhe dizer o que precisa ouvir de alguém!

Mas olha, amigo... Agora, mexendo com uns papéis, descobri uma lei municipal que fala da responsabilidade da Prefeitura de remover a árvore...
vou te mandar por email... (Lei Municipal 197 – Não consegui localizar uma mais recente, se é que existe).

(Voltando...)

Em certas ocasiões não dá pra entender a estrutura fracionada do serviço público. Isso é um caso que, ao meu ver, é de solução rápida ou seja, pode ou não pode cortar. Se pode cortar quem vai fazer, o interessado ou a prefeitura.

Resolvido essas duas questões, um processo desse tipo não levaria nem um mês para ser solucionado mas não, parece que está na veia de alguns servidores em fazer o cidadão de palhaço, sim, fazem de palhaço.

O que se pode concluir é uma aldeia lotada de caciques, que adoram vistar tudo e que dão ordens (se é que dão) para uma turma de índios que não acatam nada que vem de cima. É um verdadeiro bumba-meu-boi.

Depois que a gente vem aqui e reclama, acham que somos isso ou aquilo, mas se o assunto incomoda uma pessoa que não tem nada com isso, como é meu caso, imagina quem está necessitando de uma solução. Parem um pouco, e coloquem no lugar deles e vejam se vocês gostariam de sofrer o que ele estão sofrendo, é brincadeira!

Uma coisa é certa, se o interessado, em uma manhã de domingo, longe do olhar dos fiscais, fizesse uso de uma moto serra e colocasse a árvore abaixo, no dia seguinte lá estariam a fazenda, meio ambiente. sindicatos, assessores e os cambaus a quatro para multar o coitado pois isso é mais um exemplo que indica que, somente duas coisas funcionam no Brasil, a construção de estádios e o departamento de arrecadação, o resto...


Ótima quinta à todos...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alô Secr. da Saúde, alguém explica?

Recebi um e-mail e como se trata de uma denúncia grave, passo adiante, preservando a identidade do denunciante. Boa leitura...

"O motivo de estar lhe escrevendo o presente email, é para denunciar e exigir providências por parte de quem de direito, em relação à negligência que está havendo por parte de uma agente de saúde do bairro Parque Ouro Verde, cujo trabalho deveria ser (e é bem paga para isso) o de fiscalizar minuciosamente cada residência da região a fim de averiguar a existência ou não de focos do mosquito da dengue, tendo em vista o grande número de casos já constatados em nossa cidade num tempo não muito distante...

Pois bem, ocorre que há na região do referido bairro, uma residência cujo morador, colocou sobre o seu muro, para evitar (?) a invasão de pessoas, gargalos de garrafa os quais, em virtude das chuvas ocorridas, têm armazenado água no seu interior... 
 

Pois bem, a agente de saúde designada para tal averiguação, sra. Márcia Rosa, funcionária pública locada no Posto de Saúde Ouro Verde, foi informada sobre o risco de  que tais objetos colocados na referida posição sobre o muro se tornassem foco do mosquito da dengue, tendo em vista que há água limpa no seu interior (água da chuva)... Entretanto, não só desdenhou da pessoa que lhe fez a denúncia, como ainda se exime de ir até o local fazer a devida constatação e tomada das providências cabíveis.

Não apenas desdenhou do morador que lhe fez a denúncia, como ainda, em tom de zombaria lhe disse que tem "muitas casas para averiguar" e que "não anda com uma escada nas costas para subir no muro e ver se há ou não água nos gargalos"...
A referida funcionária supra citada, está diretamente subordinada à sra. Marisa Felipe Godoi, a qual, tendo conhecimento dessa e de muitas outras denúncias de negligência por parte da agente já mencionada, nada tem feito à respeito para coibir tal negligência... Acredito, portanto, estar havendo uma "proteção" e acobertamento nessa questão... Ontem, 11/07/2013, a mesma agente comunitária de saúde (Marcia Rosa...) em visita na rua onde o morador cujo nome prefiro neste momento não citar por questões éticas, negou-se, como tem feito em muitas outras vezes, a entrar na residência do denunciante, que estava naquele momento presente em sua casa... Ao ser indagada, ainda disse: "Outra hora conversamos".
Acredito, caro amigo, que esta denúncia feita por meio de seu veículo de comunicação que é tido como idôneo e da mais alta confiança por parte dos cidadão desta cidade, bem como de muitas autoridades locais, possa surtir o devido efeito a fim de que não se espere um surto de dengue surgir, para se tentar remediar, quando é possível, através de um trabalho correto, evitar e prevenir tal episódio.
Aguardo seu retorno, e espero ver publicada esta denúncia no seu blog, e em todos os veículos de comunicação seu e de seus congêneres a fim de que possamos ver o resultado deste digno trabalho.
Certo de sua atenção e providências, desde já agradeço.

Cordialmente,"
Com a palavra, alguém de direito.

Cascavel divulga e Foz?

Assistindo o programa Ponto de Vista da Tv Tarobá, fomos informado que a prefeitura de Cascavel divulgou o nome dos maiores devedores daquele município e na lista apresentada, consta a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, dois bancos públicos que possuem agência dentro daquele órgão. 

Questionava, naquele momento, a questão das certidões negativas, obrigatórias para prestação de serviços à órgãos públicos.

Isso nos trouxe para nossa Foz, onde é de conhecimento público (pelo menos é o que se fala nos meios de comunicação), que nossa economia não anda lá bem das pernas. Aproveitando o ocorrido na vizinha cidade, quem são os maiores devedores de Foz? Existe entre eles alguém prestando ou sendo concessionário de serviço público? Se existe, quem cedeu as referidas certidões negativas?

Se eu, como cidadão, buscar tais informações da prefeitura, não receberei nunca e assim sendo, passo à bola aos nossos edis, cuja função é representar o povo. E daí, em que pé anda a vida dos devedores da cidade e como está sendo feita a cobrança?

O presente texto, publicado em nosso modesto blog, foi postado também no Facebook compartilhado com os vereadores José Carlos e Vitorassi, além da vereadora Anice (são os três que tenho cadastrado no meu perfil, quem quiser compartilhar com outro vereador, fique a vontade) e coloco o espaço à disposição caso algum deles queira falar alguma coisa à respeito pois acredito que o interesse coletivo, independente de quem seja, deva prevalecer acima de tudo. Meu e-mail é ronaldalbanez@hotmail.com


Uma ótima quarta à todos e eu acredito, Foz tem jeito...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Salve, Salve meus amigos

Já cheguei meio atrasado para a semana mas vamos lá. Estamos vivendo um momento onde a realidade desmente completamente o discurso, mas mesmo assim, eles continuam discursando. Por que não te calas “toridades”???

A citação acima é baseada numa foto do governador Beto Richa, na edição de sexta-feira passada, onde aparece a legenda dizendo que “segurança sempre foi nossa prioridade” ou algo parecido. Não é que a noite, o SBT mostra uma reportagem informando ao cidadão que em Ponta Grossa, os presos estão fazendo uma vaquinha  para melhorar o presídio onde se hospedam? Pois é, agora imagina se governo fala que segurança não é sua preocupação, teriam que fazer umas festinhas tipo julina, junina ou as tais “inas” para arrecadar a verba. Brincadeira!

Bom, por outro lado, presídio não pode ser hotel 5 estrelas. Ontem teve uma parente de detento dizendo que nem frutas dão aos coitados. Oras, quantos honestos não tem dinheiro nem pro leite dos filhos, vai se dar frutas para contraventores? Para né!

DEU FÁBIO CAMARGO
O cidadão é o novo conselheiro do TCE. Mas isso todo mundo já sabia, o corporativismo sempre vai falar mais alto e o escolhido seria um daqueles que já passou pela casa. E o nobre escolhido vai julgar pepinos de quem o elegeu, vai dar alguma coisa?

ESTRANHO...
Sai CI disso, CE daquilo e a empresa que administra os cemitérios está quietinha no seu canto cobrando a $aideira dos coitados. Uns 2 pilas por cova. Cara, metro quadrado nesse preço nem na Avenida Paulista. Seria de bom tamanho ver como anda o contrato e quanto o município gasta (se é que gasta) com a operação daquele local sacro.

GREVE
Pois vocês viram, jogo do Corinthians está dando mais gente que greve montada por sindicatos. Será que essa gente não enxerga que, o recado dados aos políticos dias atrás serve à eles também? E o pior, só tinha funcionário público nas paralisações. Foi se o tempo.

PROCURA-SE
Falando em greve, desde que as manifestações pipocaram Brasil afora, não se ouve mais falar do Lula. Nem a Dilma, coitada. Justo no momento de maior dificuldade o mentor intelectual dela à deixa na mão? Sacanagem mesmo!

PROPAGANDA EM FOZ
Onde fica a farmácia? Posto Ipiranga!
O Hotel é longe? Perto do Posto Ipiranga!
É seu filho? Pergunta no Posto Ipiranga!
Onde fica o Posto Ipiranga? Pato Branco!

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE FOFOCA, NÃO LEIA
Fiquei sabendo que tem uma nata de blogueiros conhecidos em Foz que vão cancelar suas contas no Facebook. Pediram sigilo absoluto mas vou contar à vocês. O grupo é formado pelo Gerson Cardoso representando STI, o Ronildo Pimental representa a Capital e em Foz temos o Victor Biasone, o Adolpho Lucce, Marcelo Freire, Digão Monzon, a Leila do Poray TV, lá de Três Lagoas o Alecrim Moreira, o Cazuza e o Budel. Tem ainda o Vitorassi e o José Carlos pela casa de leis.

Todos de comum acordo, resolveram sair do Facebook em represálias ao Obama e vão criar uma conta no FacePopular, a nova rede de relacionamento cuja ideologia é completamente bolivariana.

Pensando bem, nós aqui da terra esquecida poderíamos fazer uma rede social concorrente também, nos moldes do Twitter, que tal Tu-Viste?

Acham que é brincadeira, procure Face Popular no Google.

FALANDO EM FOFOCA...
O comentário geral na cidade... Deixa pra lá. Não tenho nada a ver com a vida particular de ninguém.


Ótima terça... Se for falar abobrinha para mim da fofoca do face, não perca seu tempo, tentei assinar a ficha mas não deu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não há mal que dure eternamente


É com esse provérbio e atendendo ao apelo do amigo Victor “Arena da Liberdade” Biasone, que transmito minha opinião nesta quarta-feira.

O que se vê são manifestações em várias áreas do serviço público ou seja, na saúde, transporte público e assim vai. E não para por ai não, outras virão e uma parcela de culpa pode ser jogado nas costas do Staff do atual prefeito, desde a época da eleição onde foi plantada uma expectativa para o povo e para algumas categorias  do funcionalismo, que já se sabia de antemão que seria uma utopia sua concretização.

Tivemos ainda, mesmo que o discurso mostre ao contrário, erro de gestão por parte daqueles que foram indicados para certas missões, medidas que deveriam ser tomadas com antecedência e não foram, foram sim proteladas para os acréscimos do segundo tempo e deu no que deu.

Fim do mundo? Claro que não! Entre as propostas constava uma reforma estrutural na equipe de governo após os primeiros 6 meses e isso é o que a população espera do Sr. Reni Pereira. Uma ampla reavaliação dos rumos que não chega a ser uma pura troca de comando, mas sim uma mudança de mentalidade no trato com as coisas públicas. A hora é agora, é o momento de deixar acordos e amizade de lado e partir para aquilo que chamamos de competência para a coisa. Eu posso ser bom para certas atividades e péssimo para outras, me manter em algum cargo por qualquer tipo de relacionamento é arrumar sarna para se coçar.

Mas vamos deixar o prefeito desatar o nó que tem na mão, vamos deixar correr até 2014 para ver como a coisa anda e até lá, assunto não falta, pois já sabemos que tem pré-candidato para o próximo ano aos montes, isso é ruim e somos experientes no assunto.

Gente se achando o melhor (eu também sou bom) e se esquecendo de que nas urnas, o buraco é mais embaixo. Gente que se lança candidato por pura vaidade ou por ordem de diretório estadual ou federal e se esquece que seu ato anda contra o patrimônio. Devemos tomar cuidado com isso e muito cuidado, repito!

COM A TRÉGUA AO PREFEITO, MIRA-SE CURITIBA
Pois teremos eleição para o cargo de conselheiro do TJ onde entre os candidatos, aparecem dois deputados. Fica a pergunta, o corporativismo vaia falar mais alto e um dos dois leva ou realmente os inquilinos da Alep tomaram jeito.

Quero ver se confirmada aquilo que suspeitamos, neguinho vir à público e dizer que foi o escolhido foi por “capacidade técnica devidamente comprovada” ou algo do gênero. Tá!

Gosto do Beto por causa disso, chiou uma barbaridade quando surgiu o boato do aumento da tarifa de energia elétrica. Ruim para o povo? Não, claro que não! O problema é que ele queria autorizar e divulgar a boa nova e assim, já começa a valer daqui uns dias um aumentozinho de 8,77% na fatura, para você contribuinte, contribuir com os custos das termelétricas ligadas quando da escassez de chuvas. Falam, falam mas a conta sempre chega!

E por onde você olha, acaba vendo comissões para todos os lados, como se isso fosse a redenção de todos os problemas vividos pela sociedade. Mas como o passado é o alicerce para o futuro, sabemos que as tais comissões nunca deram em nada, a não ser holofotes para seu criador. 

Assim sendo, quando vejo manchete citando CPI, CE ou coisa do gênero, pulo e vou direto ao horóscopo pois pelo menos acerta de vez em quando.

Ótima quarta meus amigos.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Hospital está rendendo..


Comentário do H. Lucas hoje e que caiu como uma luva ao comentário que iria fazer para encerrar a semana, primeiro o que disse o escriba.

Pois é, mas cabe dizer também que quem defende ferozmente, são aqueles que fazem parte agora da boquinha, vivendo nas costas do eterno babaca, o povo.

Eu como não me enquadro em nenhuma das situações, nem fiz e nem faço parte da boquinha, me sinto confortável para dizer aquilo que quero sem correr qualquer tipo de risco. Aliás, corro risco sim se as coisas andarem mal como um todo.

É notório que certos secretários ou responsáveis por algumas áreas, para serem ruins, devem melhorar bastante. Como exemplo comparativo, posso citar uma das reclamações minhas quanto as obras e mais obras do Paulo, de que adianta obras se não existem funcionários para colocar a coisa em andamento?

A atual administração, por seus secretários, segue a mesma toada. De que adianta atender ao ministério público e todas suas exigências e não combinar nada com os médicos? O resultado está aí!

Se certo ou errado os valores recebidos pelos profissionais não vem ao caso agora e é correto afirmar que em alguns casos eram exorbitantes. Mas como os mesmos não são concursados, venceu o contrato termina o vínculo e assim, cabe a cada um aceitar ou não os valores propostos pela prefeitura e agora a questão, quem foi o incompetente para deixar isso para a última hora? Eu não fui!

Você já viu algum político ou ocupante de cargo público assumir culpas? Nunca, sempre vão dar um jeito, enrolar e se possível capitalizar em cima da asneira ocorrida. Oras, o povo quer solução e quem assumiu o pepino deveria saber aquilo que iria encontrar, se não sabia, ninguém tem nada a ver com isso e se mentiu durante o programa eleitoral gratuito, se vira!

E tem mais, fulano que assume tal lugar é de Pato Branco; médicos estão chegando de Pato Branco, vão terceirizar o laboratório para uma empresa de Pato Branco,viramos filial? Reni, todo o lucro que uma filial aufere acaba nos cofres da matriz!

Eu, como todo cidadão que não foi ou não é parte do esquema, torcemos sim pelo sucesso do Reni pois, caso contrário, seremos nós os prejudicados (o babaca sempre paga a conta). Para nós, desenterrar o Paulo ou não é a mesma coisa, seu tempo passou e o que interessa é o hoje e o amanhã, o passado não soluciona os problemas futuros, apesar de servir como alerta.
Quero sim, daqui 4 anos, poder ver um bom trabalho realizado e poder votar na reeleição, com a certeza do mérito obtido, mas para isso tem muito chão e seria interessante, como ele mesmo disse em programa de rádio, prestar atenção não só nas chamadas viúvas do Paulo, como também naqueles ditos de confiança que ele nomeou, as vezes o problema está em nossa casa e não na do vizinho.

Um ótimo final de semana à todos....

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quem pode, pode!


Nosso dia a dia nos leva a conhecer fatos que só rindo mesmo. Vou falar hoje de um espaço de 100 metros na rua marginal a JK, que fica defronte ao antigo Lembrasul, e que ao lado se situa uma igreja.

Antes de prosseguir vou deixar claro, nada contra a igreja e muito menos contra os fiéis que ali frequentam mas o que foi feito, me desculpe, é piada!
Aquele trecho, somente aquele pequeno trecho de 100 metros se tornou mão única, seu acesso só pode ser feito a partir do semáforo da Venezuela, direção de forma contrária é multa e já teve uns tantos multados ali.

Ocorre que, ouvindo moradores da região, se constatou que tal medida foi necessária pois em dias de cultos, fica impossível o tráfego em mão dupla dada a quantidade de veículos que ali estacionam. Neste ponto, não há como não concordar.

Ocorre que os horários de pico, ocorrem uma ou duas vezes por semana e fora do horário comercial. Não seria mais prudente e, me desculpe, sensato fechar temporariamente uma das mãos e quando a igreja não estivesse aberta aos fieis, deixar como sempre foi e nunca causou problemas, pelo que se sabe? Digo isso pois, em horário comercial, na época que o lembrasul funcionava não tinha tantos carros estacionados mas o fluxo de veículos era muito maior e durante todo o dia.

Essa reclamação vem dos moradores pois, quem mora nas imediações, para ter acesso à JK tem que fazer uma volta desnecessária. Conforme informaram moradores e confirmado à minha pessoa por assessores que trabalham na casa de leis, o autor da façanha foi o Foztrans atendendo pedido do Sr Queiroga.

Claro que uma medida ali seria necessário em horários de culto, digo culto pois é a única instituição naquele local que funciona. E tem mais ainda, se tinha guardas ali para multar, deveria ter também em frente ao Posto de Saúde do mesmo bairro que também é mão única, nem todos respeitam e pelo que se sabe, nenhuma multa ali foi aplicada, ainda.
Oras, direitos tem que ser iguais e quero ver se, os “olhos de gato” e a sinalização ali instalada pelo órgão público será igual para toda a cidade, qualidade? Ponha qualidade nisso!

Hospital
Realmente a coisa anda feia pelo lado do Hospital Municipal e quero dizer que, como as coisas estão ocorrendo, com gente com traumas sendo transferidos com urgência para outros hospitais, acaba com qualquer direito que a equipe médica, que luta por seus direitos, venha a ter. A população não tem culpa(ou tem!) se houve falha de gestão quando da transição.

E onde anda o cidadão que, com toda pompa, anunciou milhões para ajudar a administração municipal a custear a saúde, está sarando da ressaca da final da copa no Maracanã? Neguinho pra prometer é uma farra, hora de cumprir com o que disse aparece burocracia até os quintos...
Venha logo 2014!

Falando em Maracanã, essa vai ao Prof. Sergio, pode um presidente da casa de leis fazer uso de um jato da Fab, para sair de seu estado lá no nordeste, ir ao Rio com mais 7 acompanhantes para ver a final da copa do mundo? E depois disse que tinha agenda com o prefeito do Rio. Oras, claro que o Rio vai confirmar a agenda, mas imoralidade pouco é besteira. Depois não sabem o motivo de tanto quebra-quebra.

Voltado ao caso hospital
Disse o município que foi feito uma proposta boa aos médicos, mas qual o teor da proposta? O povo gostaria de saber! Pelo que ouvi de um médico que atua na saúde pública, o valor seria de R$ 60,00 a hora, registro em carteira como reza a CLT. Nesse caso e considerando os descontos, as coisas ficariam perto dos R$ 50,00 e que na maioria dos casos, existiria sim uma redução salarial. Para se chegar ao montante pedido pelos médicos, propôs a prefeitura fazer um tipo de um adicional para completar o pedido e é ai um dos motivos que a categoria não quer pois, se falar recursos no município, tal adicional será o primeiro a ser cortado e eles não terão do que reclamar depois.

Essa é a primeira colocação. Perguntei ao mesmo médico se, atendida toda a reivindicação daqueles médicos, como se sentiria os médicos concursados que não ganham essa fortuna? A resposta foi clara “..fica chato, né?”.
Tirem suas conclusões 

Um recado...

Sr Paulo Rocha, o Sr. da foto é uma pessoa honesta, pagadora dos impostos que ajuda no pagamento do seu salário e tem todo o direito de protestar. Para sua ciência, ele é admirado no bairro na região do Jardim América e por isso mesmo, não lhe damos o direito, seja o sr vereador ou presidente da república, em tratá-lo de forma caluniosa dizendo o mesmo não ter nem dinheiro para fazer um cartaz melhor. Não tem mesmo, mas fique sabendo que o pouco que ele tem, não vem de impostos. 

Vou guardar essa foto com carinho para usar em 2016.

Uma ótima quinta.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tá Ruim Mas Tá Bom...


Não é esse o novo ditado que corre de boca em boca? Pois é, na saúde de Foz a coisa tá ruim mas tá bom.

Tá bom por que alguns setores da pasta estão andando, mesmo com dificuldades, e atendendo o povo. Esse é o caso do OS do Jardim América, que com a mudança de comando do local, as coisas parecem que seguem rumo a um atendimento satisfatório e isso é bom.

Fica melhor ainda quando a pessoa indicada para o cargo é morador do bairro, conhece ás necessidades da região e fica mais fácil para todo mundo falar com um conhecido que o contrário, mesmo que a pessoa tenha boa vontade.

Agora, que é uma tarefa ingrata não resta dúvidas. Aparece cada caso lá que é motivo de piada. Tem gente que, se não entrar todo dia nestes estabelecimentos, parece que o dia não se completa. Se o vizinho espirra, corre ao médico para se consultar e ver se foi afetada e tais pessoas, não percebem que acabam assim tomando o lugar de quem realmente precisa.

Não só ao amigo Justus e equipe que desejamos sucesso, mas para todos os servidores da saúde que estão no back-end da questão. Mesmo com certas deficiências, fazem o que podem e nós, povo, devemos olhar esse lado também.

Mas o que tá ruim mesmo é o caso do hospital e ninguém me tira da cabeça, erro grave de gestão. Deixar atrasar salário é crime, isso todo mundo sabe e qualquer profissional sabe que quando seu contrato se encerra, seu vínculo acaba também e cá entre nós, ninguém trabalha de graça (mesmo os que juram não receber do povo). Assim sendo, nas semanas que antecediam o final do contrato com a Pró-saúde, a proposta já deveria estar pronta e feita a oferta das possibilidades do município.

Cada médico então, no seu direito, aceitava a oferta ou não. Se aceitava, assinava com antecedência o contrato, com vigência a partir do primeiro segundo após o final do contrato antigo e muita coisa poderia ser evitado. Não, optaram pelo diálogo, não deu certo e para piorar foram abrir um BO contra um deles (agiram de forma certa os novos administradores) em um momento inoportuno. Vamos ver no que dá, pois ontem à noite teve uma reunião das parte no CRM regional e esperamos que as partes entrem em um acordo para o bem da comunidade.

Agora uma pergunta que fica no ar, os valores devidos aos médicos será pago em duas parcelas. O salário dos puxas sacos de plantão também são pagos em duas parcelas????????

Horrível...
Tá ruim mas tá bom? Ficou horrível lá pelo lado da casa do assistencialismo pois pegaram o presidente. E foi o mesmo promotor que está atazanando a vida do Paulo. Claro que até que se prove ao contrário o mesmo é inocente, perante a lei mas moralmente. Será que se a justiça funcionar a contento e se julgar procedente à ação, a Lei do Duso vai entrar em ação???

Não só o caso do vereador, mas em todo caso público deveria ser assim, a pessoa foi enquadrada em qualquer suposto crime e o juiz aceitou a denúncia, automaticamente ele perde o cargo e vai responder desempregado. Se provar sua inocência, retoma suas funções sem direito à ressarcimento ao período que ficou fora, claro. Assim, tem neguinho que “véve” das generosas tetas, que pensariam duas vezes antes de qualquer ilícito.

E para encerrar hoje, vai meu grito “Dilma, não tampe o sol com a peneira. No momento o problema leva o povo às ruas é de GESTÃO e não reforma política. Abra o olho!”

E falando nisso, o PMDB, parceiro de longa data, vai deixar a Dilma na mão pois não concordam com o plebiscito (nem eu e muito mais gente não concordam). No mínimo querem mais espaço (leia-se cargos) no governo.

Falando nisso, fazer campanha pra Dilma em Foz no ano que vem será furada e das grandes, quem vai se arriscar? Mas na campanha não falavam em sintonia fina com a presidência? Bye Ponte!

Ótima Quarta nobres...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ansioso para 2033 chegar...


No sábado informei aqui no blog que a minha consulta para um oftalmologista na rede municipal seria marcada e eu estava na fila com o número 795, Na verdade, eu entrei na fila com na posição 759, vantagem? Não muito! conforme imagem abaixo:



Resolvi, no sábado mesmo verificar o andamento da minha consulta e pasmem, do dia 19 de junho até 29, que foi sábado, uma imensidão de necessitados foram atendidos, apenas um. Pulei para a posição 758 como mostra a imagem:


Se a cada dez dias uma pessoa é atendida, em 365 dias(sem desprezar sábados, domingos, feriados e pontos facultativos para ajudar um pouco) são atendidas por ano 37 pessoas (na campanha vão falar 3.700 por ano, duvidam?) e sendo assim, para chegar na minha posição serão necessários 20 anos a partir de julho agora e isso quer dizer que, em 2033 posso me preparar para a consulta.

E tem jornais falando um greve médica na cidade, jesuis....

PELA MINHA PÁTRIA
Vou repetir, o foco das manifestações não eram as necessárias reformas políticas e sim a melhoria na educação, segurança, saúde  e principalmente a corrupção que assola nosso Brasil. Como o governo se mostra incompetente para mexer nesse vespeiro ou não tem interesse, jogou-se a reforma política como uma nuvem de fumaça com o nítido sentido de desviar o foco. Ok, já é um primeiro passo.

Mas da forma que está sendo conduzida, nada que afete os interesses pessoais de dos ocupantes de cargos eletivos e seus respectivos nomeados serão afetados e é nesse ponto que a população tem que impor sua vontade. Eu não sei da sua opinião, mas a minha está voltada para os seguintes tópicos que acho fundamentais.

Eleições unificadas e a cada seis anos para todos os níveis, proibindo a reeleição em todos os níveis. Servir ao povo não pode ser carreira.

Financiamento público de campanha e com limite baseado no crescimento do PIB, quanto menos o PIB cresce, menos dinheiro para a farra estará disponível.

Fim das coligações partidárias. Os mais votados, independente de partidos, ocupam as vagas.

Reduzir a quantidade de cadeiras no congresso nacional e sua distribuição se dará pela quantidade de eleitores de cada estado. Tem que acabar isso de que o voto de um estado pobre e menor tenha mais peso que o voto de estados populosos e que produzam mais riquezas ao Brasil.

Acabar com o senado, fazer das duas casas uma morada única.

Voto tem que ser facultativo ou não estamos plenamente na democracia!?

Existe um projeto buscando assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que vou ler o teor da proposta e, se atender  a maior parte dos meus interesses, vou assinar sim. O endereço é http://eleicoeslimpas.org.br.

O que Brasília quer, é colocar duas questões para o povo decidir e montar o esquema da forma que eles querem. Não podemos deixar isso acontecer, temos que vetar tudo aquilo que é votado para atender interesses próprios.

Mas não nos calemos somente nessa pauta, existem várias outras com extrema necessidade e ai a coisa cia no colo do presidente. O superávit fiscal anunciado pelo governo está diretamente ligada ao corte de verbas em investimentos de infraestrutura enquanto a dívida de custeio cresce assustadoramente.

Conforme relata às páginas, de janeiro a maio de 2013 o custeio da máquina pública cresceu 19,7% enquanto o crescimento do PIB beira a casa dos 2,7%. Não sei que nome você dá à isso, para mim é brincadeira de mau gosto.

Vamos mudar esse Brasil, queiram os ocupantes das cadeiras ou não! Ótima semana à todos.