quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma estranha no ninho

Assim podemos definir a atuação de dona Ivone Barofaldi dentro da prefeitura de Foz do Iguaçu pois todos sabem, ela é estranha dentro do núcleo montado na capital para administrar nossa cidade.

Chegou ali, e tenho certeza disso, pela quantidade de votos que conseguiria para a chapa criada. Os mentores do projeto político sabiam que, pela sua reputação na cidade, traria consigo uma grande quantidade de empresários e clientes de sua loja cujo relacionamento vai mais além do simples ato que regem o atendimento ao cliente, em muitos casos trata-se de uma amizade sólida. O atual prefeito sem ela, poderia até vencer as eleições, mas seu conhecimento e capacidade tornaram as coisas mais fáceis.

Mas isso é passado, o poder já está nas mãos e é visível que o tratamento dispensado a ela é diferente. Fica a sensação que vem sendo fritada gradativamente e todo seu potencial adquirido nos longos anos como empresária bem sucedida, não interessa no momento ao grupo, sabe-se lá por qual razão.

Nos eventos realizados pela prefeitura da cidade, em assuntos de sua pasta, sua presença é tímida e quando aparece em alguma foto, geralmente fica em segundo plano enquanto outros, semanalmente estão na mídia (geralmente justificando o injustificável) ou recebem uma exposição muito maior. Considerando-se a experiência, deveria ser o contrário.

O que ocorre pode ser visto com uma analogia dentro do futebol. Seria a mesma coisa que o Arif contratar um jogador do nível da série A para disputar a segunda divisão do paranaense e o deixasse no banco. Ter quem pode resolver e atingir certas metas e não utilizar.

Foz necessita de emprego e todos sabem disso e uma pessoa com capacidade para tanto é justamente Dona Ivone só que, considerar que ela seja perigosa para pretensões políticas acaba atingindo o povo e consequentemente, acaba causando um dano as mesmas pretensões muito maior. Esperamos que não seja tudo isso, mas para quem está do lado de fora do bloco, a impressão é essa!


Ótima quinta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?