segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Instituto de Planejamento em Foz

Vejo no site da Câmara de Vereadores de Foz, a indicação do vereador Gessani colocando a necessidade urgente para a criação de um instituto de planejamento para Foz do Iguaçu e analisando o contexto da proposta, o nobre edil não deixa de ter razão quanto tal necessidade, para que ocorra mais aquilo que é praxe em nossa cidade, perda de prazo na entrega dos projetos quando da existência de vera para tal.

Mas da forma que foi levado ao conhecimento dos membros daquela casa, como consta no site da mesma cujo teor pode ser lido AQUI, merece antes de mais nada uma análise mais aprofundada e no meu modesto ponto de vista, digo o que segue:

Em primeiro lugar sou totalmente contrário a qualquer tipo de dispensa de licitação pois abre brecha para coisas estranhas, como a última feita pelo prefeito onde o mesmo contrata uma assessoria por 4 milhões e a mesma não se encaixa naquilo que prevê a lei, que todos conhecem.

Outra questão diz respeito ao tipo de profissional citado pelo vereador para a tarefa proposta. Nós conhecemos tais profissionais como lobistas e tais figuras, para atender a demanda que necessitamos com eficiência, custa o olho da cara.

Conforme disse o vereador, os profissionais do município para tal finalidade hoje lotados, são competentes mas não dão conta da demanda. Se tais profissionais existem, seria mais econômico ao município fazer uso dos 850 estagiários que serão contratados, cujo processo seletivo está em andamento e lá a gente vê que alunos de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, entre outras fazem parte da seleção, não seria o caso de canalizar tais alunos para tal finalidade, uns 50 por exemplo? 

Por outro lado, por que não trabalhar na eleição de 2 deputados federais genuinamente de Foz, independente de partido, credo ou religião, com o compromisso que cada um mantenha em seu gabinete em Brasília pessoa com capacidade para acompanhar o andamento dos projetos apresentados?

Já disse acima, não que a preocupação do vereador esteja errada, pelo contrário, mas o que ocorre é a total falha na gestão e para sanar isso não é necessário outro cabide de emprego, basta trocar certas peças ou quase todas.

Uma terça com saúde meu povo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?