quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Infeliz Natal

Foi o presente de grego que a administração municipal propiciou a um grupo de funcionários do Hospital Municipal, mais precisamente ligados a área de exames, como o raio-x, eletros, tomografia e assim por diante. Coisa de 30 servidores lotados em empresa terceirizada (sempre elas) e pelo que se consta o aviso prévio já venceu e direitos trabalhistas que é bom, nada! Considerando ainda que o atual prefeito jurou de pé junto na campanha que sua administração seria marcada pelo estrito cumprimento das leis, pelo visto seria a lei da Assembléia Legislativa do Paraná, onde já foi comprovado que o tal "ato secreto" ditava as regras da casa.

Outra coisa que chama a atenção (senhores vereadores) que tais servidores estavam registrados na empresa MultiImagem. Mas espera aí, essa empresa não seria a mesma do Dr.Brito que era ou é funcionário público mas mesmo assim cheira a coisa estranha?

Alô Ministério Público, principalmente aquele que contribuiu para essa salada, os servidores continuam trabalhando e sem  o devido registro em seus documentos profissionais, pode isso?  E quem manda na tal Foz Mais Saúde, não sabe que isso é crime, ilegal e que a prefeitura (leia-se nós contribuintes) somos solidários?

Pelo que colocamos, achamos uma indagação no facebook que dizia "Afinal quem é responsável por esse "crime" trabalhista? O Brito? O japonês robô? O Reni Pereira?? Afinal quem começou toda essa destruição do Hospital e dos setores adjacentes??"

E os chamados formadores de opinião que vivem apoiando essa farsa chamada administração não vão falar nada ou saíram de férias para escapar da encrenca. Um governante pode cometer qualquer erro, isso acontece, mas deixar pai de família sem alguns trocados no bolso em época natalina é o fim da picada. E os vereadores se calarão - pela lógica sim pois e os benefícios? -agora e pedirão votos em um futuro não tão longe?

Esperamos que até a próxima segunda, último dia do ano de expediente bancário, o caso seja solucionado pois falta de dinheiro não foi, o que ocorre é uma gestão fraudulenta pois 200 milhões é muito dinheiro para ser torrado dessa forma, mesmo que supostamente tenha ficado furo do governo passado, mas se ficou, em um ano já era para estar tudo equalizado, o que parece que não ocorreu.

Finalizando, seria até demais esperar coisa boa dessa administração, surgem problemas (para não usar outro termo) até com a prefeitura em recesso, é mole? Sem falar de projetos que andavam e que, por necessidade de cestas básicas, foram relegados ao segundo plano, como é o caso do CRAM, mas isso será outra conversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?