segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Copa do Mundo, calma é só o começo...

Faço parte de uma pequena minoria que não concorda com a realização da Copa no Brasil e muito menos às Olimpíadas pois não possuímos o básico como segurança, educação e saúde, como gastar em supérfluos? Além do mais, o acesso aos estádios com o respectivo domínio da região está nas mãos de torcedores delinquentes que nos presenteiam com cenas lamentáveis como o ocorrido ontem na cidade de Joinville.

Entre tantas imagens mostradas nas redes sociais, uma chama a atenção pelo fato do bandido estar armado com um pedaço de pau com um prego na ponta e golpeando um torcedor que se encontrava desacordado no meio da confusão, esse cidadão - se é possível chamá-lo assim - deveria ser indiciado por tentativa de homicídio e ficar um om tempo na cadeia mas nada disso vai acontecer pois tenham certeza, na riga entre torcedores do Corinthians e Vasco em Brasília no inicio do campeonato brasileiro, esse mesmo indivíduo estava lá e nada foi feito e sabem o motivo? Ele é parte de um grupo que vota e como certas pessoas vivem disso, qualquer atitude contra isso causa prejuízo eleitoral e assim, leva-se com a barriga, não se aplica a lei, se aplica o deixa pra lá.

Conforme dados extraídos do site da Fifa, de todos os ingressos comercializados para o evento, 75% foram adquiridos por brasileiros e na nova carga liberada neste final de semana, dos 350 mil disponíveis, 300 mil ficaram nas mãos  no Brasil e quantos desses não estão em poder de gente dessa laia?

E o legado da copa para o povo, onde? Vai ficar um baita legado para o Atlético-PR, Corinthians sem contar estados que nem times de expressão tem como é o caso de Manuas, Cuiabá e Brasília (aqui dá um jeito de perdoar a dívida). Isso é legado senhores que lutaram arduamente para trazer o evento ao Brasil? Os médicos cubanos serão alojados no Itaquerão sabendo-se que postos de saúde com infraestrutura minima não existe?

E o pior é ver ditas autoridades falando abobrinha dia sim e no outro também. Essa turma pensa que o turista, aquele que realmente trás divisas para o país é idiota como são aqueles que elegem essa turma. Oras, quem tinha receio de visitar nossa terra nessa época, depois de ontem, desistiu de vez talvez não pelo ocorrido, mas pelo jogo de transferência de culpa que uns transferiam a outro, autoridade que se preza nunca erra, diz que é culpa dos outros. Isso é discurso para inglês ver, e eles viram...

Ótima semana à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?