quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PROS e CONTRAS

Pros todos já sabem, é o novo partido. O Contras foi erroneamente nomeado como Solidariedade e explico. O Primeiro foi criado com o apoio incondicional da Dilma (leia-se PT) numa forma desesperada de frear a candidatura de Marina Silva que, mesmo não tendo exposição quase que diária na mídia, possui índice de intenção de votos surpreendente e como todos já sabem, quem tem, tem medo.

Se um foi criado pelo PT, o outro foi cria do PSDB e adjacências e assim sendo,  um é o PRÓ Dilma e porque não o CONTRA Dilma? Vem o debate sobre a criação de novos partidos. Nessa toada teremos tantos partidos que podem ser facilmente usados pela numeração e distribuição de grupos do jogo do Bicho ou seja 40 (PSB) seria o Coelho; PSDB 45 o  Elefante; já o 13 do PT passa a ser conhecido como Borboleta (o animal não tem culpa) e o novato PROS 90, o Urso, e assim vai. Façam suas apostas!

Brincadeiras a parte, o que se vê não é a criação de novos partidos, com novas ideias, novos líderes. O que se vê é a união de pessoas que vivem em segundo plano em uma legenda e criam outra para poderem dar as cartas, caso típico da Família Gomes que estão indo de cuia e mala ao PROS. Eles teriam a nível nacional alguma chance no PSB do pernambucano? Claro que não, e tanto é verdade que já lançam o nome de Ciro Gomes como candidato no próximo ano e a intenção, como cabresto da Dilma como são, é reduzir os votos da concorrência, nada mais que isso.

Nos dois partidos criados pode-se perceber que os novos membros são políticos de segunda linha, aqueles que não possuem a chave do cofre partidário. Essa é uma questão que assombra político. Poder é tudo e o cofre mais ainda e, no meu entender, partidos ditos médios como PSB e PSC entre outros, acabam se fortalecendo. A não aprovação do partido da Marina Silva (correta se visto pela lei) vai ser comemorada pelos calouros das legendas mas fica uma questão, que estrago uma só mulher faz no Brasil, onde foi necessária a união de uma trupa de políticos de segundo plano para derrubar a senadora. Ela pode ser candidata ainda, basta se filiar a qualquer partido e espaço para ela não falta, fato que não se pode afirmar quanto aos irmãos Gomes.

Finalizando, não se esqueçam minha amigas...


E vamos encarar a quarta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?