segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O cordão dos... Compartilhe!

Mais uma semana começa e o que vai surgir de novo? Será que a maioria dos vereadores receberão um safanão para acordarem e vasculharem essa esculhambação que eles aprovaram cujo nome é Fundação Municipal de Saúde? Mas vamos começar nosso bate papo de hoje mostrando uma mensagem postada no Facebook neste final de semana e que não deixa de ter suas razões quando se trata daquela rede social.


Foz do iguaçu e seus moradores não deixam de torcer para que o mandante do assassinato do jornalista seja devidamente esclarecido levando-o para o seu devido lugar, cadeia! Mas por outro lado, temos problemas muito mais graves aqui dentro de nosso terreiro e esse é um assunto que, sabe-se lá por qual motivo, o colunista não faz qualquer tipo de comentário, o desleixo da saúde pública em Foz.

Dentro deste mesmo face encontramos observações interessantes sobre o assunto, como o da usuária que diz "...graças ao meu filho, tenho plano de saúde, mas minha mãe não tem, assim, como meus outros familiares... Minha mãe saiu daqui e foi para Costa Marques, em Rondônia, para fazer uma cirurgia, aqui levaria praticamente um ano, lá foram oito dias... Tínhamos tudo, e hoje, nada temos... Acredito que, quem votou no 40, é por que acreditava que ele tinha boas intenções, em relação a Foz, e que estas pessoas, não estavam satisfeitas, outras por que foram mau caráter mesmo, e hoje não podem cobrar nada e estão pianinho, por que algumas até estão se beneficiando disso, por que tem parentes escorados na PMFI. Mas, o prefeito eleito, extasiado, pelo poder, deu-o a forasteiros, usurpadores, amigos de infância e a outrem que também se extasiaram e hoje virou esta bola de neve, que infelizmente, se nada for feito antes, só acabara em 1176 dias... Deus nos proteja!"

Só pode ser mais uma viúva do Paulo comentando aquilo que não achou bom, dirão os filhos do homem mas, por outro lado, não sou filho de ninguém do passado e nem do presente e sou testemunha que, pessoas que acordaram cedo para fazer coleta de material para exame (sangue, urina, etc...) tiveram que voltar outro dia pois o eficiente laboratório terceirizado não coletou as amostras dentro do prazo. Isso é cuidar bem da população? Quem contratou tal pseudo laboratório pode-se ser chamado de no mínimo responsável? Cada um ve a coisa do jeito que quiser mas para esse blogueiro, isso não passa de um chute no saco do contribuinte.

E para tentar justificar o injustificável, quem prestou atenção naquilo que falou o Sr. prefeito na Rádio Cultura viu ele dizendo que a Fundação Municipal é autônoma. Mas oras, como autônoma se é municipal? Qual a verdadeira razão deles definirem seus próprios salários, com o aval de um conselho onde a maioria ou é alienada ou faz parte do grupo? Justifica a raposa tomando conta do galinheiro?

O mesmo colunista reclamou da insistência de uma emissora de televisão em mexer no quanto ganha o presidente da fundação, algo em torno de R$ 25.000 (ainda acredito que ele não leva tudo), mas há pouco tempo atrás reclamava de quanto ganhava os médicos. Quem merece ganhar mais, os médicos ou o presidente amigo do prefeito? É uma pergunta cuja resposta todos já sabem.

Tem muita gente boa em Foz que estão sendo levados pelo canto da sereia expelido pelo atual prefeito e não se dão conta que, isso vai durar pouco e depois disso, o benefício de hoje se tornará um grande prejuízo amanhã. O Reni já mostrou que não tem um pingo de interesse com as coisas de Foz e nem de seu povo e o exemplo mais claro disso vem da filiação de um empresário de Pato Branco (lá ele não possui cacife para tal) para concorrer a vaga de deputado federal por Foz. Pergunta-se, isso é bom para o povo?

Lamentamos muito o que ocorreu com o jornalista e isso prova que a política e seus benefícios é suja, a ponto de mandar matar quando se fala a verdade ou então acabar com a saúde do povo em benefício próprio, com total apoio de coligados e interesseiros. Eu não caio nessa, Foz pode muito mais, mas desde que mandem o ator principal para seu local de origem!

Ótima semana a todos... 

Um comentário:

  1. Quando o tal jornalista estava vivo, o que não faltavam eram inimigos possessos pelas inverdades escritas no jornal dele.
    Conversem com antigos funcionários do Tigrinho, eles contam cada história......
    Ok, nada justifica um assassinato, mas ninguém morre de graça...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?