quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Black Bloc - Idiotas ou comprados

Esse grupo de mascarados que protestam nas duas maiores cidades do país mostram que depredam tudo o que está na sua frente e o que é pior, sem motivo aparente. Uso o termo idiotas para ilustrar o post uma vez que não percebem que, estão fazendo exatamente o jogo que interessa aos governadores atacados, dando munição à eles para obterem mídia positiva.

Uma manifestação pacifica tem um efeito muito mais devastador que aquela feita na base da baderna. Isso ficou explicito em junho, quando boa parte dos brasileiros foram as ruas e forma organizada e não levou muito tempo para que tanto o legislativo como o executivo, sentissem na pele a desaprovação de seus atos pela sociedade brasileira, correram, meio de atordoados, buscando fazer algo para acalmar os manifestantes.

Tudo caminhava bem até que tal grupo surgiu. A partir do momento que as manifestações ganharam tom de selvageria, fizeram nada mais nada menos aquilo que as autoridades queriam, mesmo que não demonstrem isso, ganham mídia positiva no momento que prendem mascarados e aí o discurso é tudo aquilo que já conhecem, o esforço do governo para manter a ordem pública. O efeito para a população é devastador.

Um politico, por natureza, é aquela pessoa com capacidade para fazer dee uma situação negativa em uma positiva e nesse caso, os black bloc, fazem exatamente aquilo que eles querem. Sendo assim, não passam, perante a sociedade civil organizada, de perfeitos idiotas pois seus atos afugentam as manifestações organizadas com fins de cobrança mas pacíficas, antes de mais nada.

Ou seriam os mesmos pagos por partidos ou governantes para fazerem o jogo que interessa à eles?

MANTENHA A BOCA, DEIXA A BOCA CALADA
Foz vive um momento de depredação da saúde pública com o suposto ataque ao cofre municipal. Enquanto isso, conhecidos formadores de opinião não dão sequer uma nota à respeito do assunto e quando o fazem, buscam mostrar que tudo anda as mil maravilhas, do jeito que o patrão quer. 

SERÁ?
Li uma curta informação onde o Reni Pereira assinaria por esses dias a exoneração de um funcionário público que foi julgado culpado pelo ato administrativo e que o tal funcionário, foi um dos fundadores do PSB. Seria o Oliveirinha? 

Nesse caso, a encrenca foi entre ele e o vereador Edílio, ambos do PSB e fica claro que, para decidir entre um e outro, advinha se o resultado do processo administrativo não iria condenar o mais fraco, foi no que deu? Falam que o prefeito não tem nada a ver com isso. Tudo bem, mas tenho lá minhas dúvidas!

SALÁRIOS
O grande assunto ontem foi o salário que os chefes do hospital municipal ganham, coisa exorbitante, salário de presidente da república. Agora, pensando de forma um pouco racional, podemos concluir que eles não tem culpa. Culpa tem os incompetentes dos vereadores que permitiram que dentro do projeto da Fundação que só afunda, os salários fossem definidos por uma comissão dentro da própria entidade ou então tarefa exclusiva do Sr. Prefeito.

Será que com tantos assessores do mais alto gabarito não perceberam que deram o galinheiro pra raposa tomar conta? Se o Ministério Público tomar alguma providência, os primeiros do processo devem ser os vereadores que aprovaram isso, com medo que seu comissionados fossem exonerados, só pode!

Tenham todos uma ótima quarta. Se forem fazer uma fezinha na Mega Sena acumulada, algo perto dos 20 milhões, não façam como o cara de Ponta Grossa que perdeu a grana pois não comparecer para reclamar o prêmio. Se não puder ir, me passe o bilhete que faço esse esforço para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?