quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Eu monitoro, você não!

Para quem acompanha o noticiário político, pode ver que a semana que antecede as comemorações da independência causa estragos em Brasília, principalmente quanto ao episódio do Deputado Donadom. Foi aprovado por larga maioria de votos ontem, o final do voto secreto em todas as esferas legislativas no Brasil, faltando agora somente o aval do Senado e posterior Sanção da Dilma, Acaba-se aquela velha mania de votar a favor de seus interesses e depois discursas dizendo que votou com o povo.

No comentário do deputado preso, faltou na minha última análise considerar que, se todo cidadão merece sempre uma segunbda chance, por que  não um deputado, eleito pelo povo, não merecer a sexta chance?

VELHA TÁTICA PETISTA
O que ocorre com o entraveiro criado entre os EUA e o Brasil quanto as possíveis invasões de privacidade, é uma velha tática utilizada pelos petistas. Quando eles usam é de segurança nacional, quando são usados é uma afronta a provacidade. Oras, quem não sabe que a inteligência brasileira vive invadindo a privacidade de brasileiros? E tem mais, já faz tempo que as redes tecnológicas são um prato cheio para hackers e afins.

Até o Reni já percebeu isso aumentando em mais de quatro vezes o orçamento da pasta de tecnologia da prefeitura. Só não se sabe se é para evitar um monitoramento externo aos dados da prefeitura ou se para monitorar os passos do Paulo. Vai saber!

CCs EM AÇÃO
Ontem foi o dia da ação dos cargos comissionados (os mais pequenos, claro) nas ruas da cidade, no combate a dengue. Pessoal deixou o conforto dos cabinetes e foi de encontro ao povo. Uma boa medida.

Mas falando em CCs, teve um certo prefeito eleito que, no horário eleitoral gratuíto, jurava que os cargos na prefeitura não seriam loteados. Toma posse, ajusta a máquina, começam as grandes obras e pela propaganda, os loteamentos em Foz andam a mil. Gostou tanto da palavra loteamento que usa a mesma estratégia nos cargos, agora o PMDB velho de guerra é agraciado com carguinhos de diretoria. Logo chega a turma do PDT - se já não esiver - para assumir suas posições. Os defensores do chefe falam que trata-se de política de agregação, eu já acho que é a política da esposa ou seja, votem na Cláudia ou rua. Fiquem alertas comissionados se a primeira dama não for eleita no próximo ano.

BOMBA RELÓGIO
Em conversa com um médico da cidade, o hospital municipal não poderia ficar de fora. Não obtive muitas informações não a única coisa que me disse o nobre profissional é de que o HM é uma verdadeira bomba relógio.

Ainda mais agora que já existe denúncia no Ministério Público quanto à saúde. O Pedrão, velho amigo, afirma que nunca imaginou que o povo sentiria a falta de um prefeito em tão curto espaço de tempo. São os novos tempos!

NOVOS PARTIDOS
E lá vem novos partidos por ai, jurando ser a salvação da nação mas que servem mesmo como moeda de troca entre governantes. Um dirigente de uma certa agremiação já está se mexendo. deixa seu atual cargo nas mãos de amigos de confiança, pega a direção de outro e acaba controlando dois partidos. Ótimo negócio. Dez segundos diários em uma campanha vale cargos no futuro, ainda mais quando se encontra um prefeito que tenta dominar mas é sumariamente dominado. E olha que o Edilio deve retornar aos trabalhos hoje!

PONTO FINAL
Pare e pense um pouco! Se você ver o rumo que as questões políticas são tratadas no Brasil, vai concluir que já estamos vivendo um bolivarianismo pleno, não acham?

Ótima quarta!

Um comentário:

  1. Já que citou novos partidos, porque não apoia uma boa ideia ou solicita auxílio por esta nova ideia? Conto com sua ajuda! www.partidomunicipalista.com.br/27

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?