sexta-feira, 19 de julho de 2013

Transparência, corporativismo e outros babados...

E o vereador e presidente da Câmara de Foz, José Carlos,entrou na justiça contra o promotor de justiça que o denunciou, além de alguns assessores seus. E pelo andar da carruagem, a turma do amendoim nativa já aposta no nome da próxima divulgação. Não sei se foi a atitude mais acertada dele, mas como deve ser bem assessorado.

Entre suas explicações e em certo ponto até em tom de desabafo, não posso deixar de concordar com ele, pois alega que não recebeu nenhum tipo de notificação e mesmo assim a mídia caiu de pau em cima. E é verdade, pelo cargo que ocupa, não se leva em consideração a presunção de inocência por parte da mídia, é notícia tem que ser divulgada e se possível, cutucada de vez em quando.

Mas deveria saber o nobre vereador que, em alguns casos, ministério público e polícia federal, adoram uma exposição, de preferência, televisada. Estamos cansados de ver tais atitudes nos jornais diários, provavelmente não é o caso do nobre promotor mas que membros das instituições agem assim, isso não resta dúvidas.

Corporativismo
Mas é uma denúncia apresentada pelo vereador em causa que pode esbarrar naquilo que ele conhece muito bem, o corporativismo dentro de instituições. Ocorre em todos os locais e em alguns então chega a ser motivo de chacota, como o caso da Assembleia Legislativa do Paraná, onde o fenômeno se deu com maior intensidade nos últimos dias.

Declaração
Mas hoje fica a expectativa da apresentação de novos depoimentos a imprensa que ontem já mostrou uma parte. 
.
Uma coisa é certa, novos nomes serão divulgados (parece) e é mostrado o depoimentos de alguns assessores que não deixam dúvidas quanto a procedência da denúncia do ministério público e justamente por isso indago se foi a melhor medida tomada pelo vereador. O que um assessor do Zé Carlos disse só confirma aquilo que o ministério público cobra, sendo assim o que fazer com o assessor? Rua será?

Transparência
Minha estimada amiga Olga, que há pouco descobri ser filha do meu estimado amigo de Itamon, Sr. Ranulfo (In memoriam) gente de uma qualidade pessoal impar, me perguntou à respeito de um detalhe que foi muito bem lembrado.

Baseado na pergunta dela e considerando que o tema da campanha do ano passado foi transparência, pergunto a quem de direito ou aqueles que vivem dentro do poder público, A Fartal deu prejuízo ou Lucro. Se lucro de quanto foi e qual a destinação do dinheiro e outras questões pertinentes ao assunto que o cidadão a conheça aquilo que ocorre nos bastidores do poder quanto a prestação de contas desse e de outros eventos.

Falando em Contas...
O Foz Notícias leva ao conhecimento público que o serviço de laboratório a ser privatizado (uma ala do governo diz que não e a secretária diz que sim, quem mente?) que a empresa de Pato Branco que vai levar, terá uma ganho anual de 6 milhões. Os laboratórios de Foz não poderiam prestar o mesmo serviço e deixar o lucro para ser investido aqui em não no sudoeste?

Mais encrenca...
E o quiprocó agora atinge o bispado de Foz e seus pastores. Eita Foz...


Nada mais a questionar no momento, só me resta desejar um ótimo final de semana a todos, com a paz necessária que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?