quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tá Ruim Mas Tá Bom...


Não é esse o novo ditado que corre de boca em boca? Pois é, na saúde de Foz a coisa tá ruim mas tá bom.

Tá bom por que alguns setores da pasta estão andando, mesmo com dificuldades, e atendendo o povo. Esse é o caso do OS do Jardim América, que com a mudança de comando do local, as coisas parecem que seguem rumo a um atendimento satisfatório e isso é bom.

Fica melhor ainda quando a pessoa indicada para o cargo é morador do bairro, conhece ás necessidades da região e fica mais fácil para todo mundo falar com um conhecido que o contrário, mesmo que a pessoa tenha boa vontade.

Agora, que é uma tarefa ingrata não resta dúvidas. Aparece cada caso lá que é motivo de piada. Tem gente que, se não entrar todo dia nestes estabelecimentos, parece que o dia não se completa. Se o vizinho espirra, corre ao médico para se consultar e ver se foi afetada e tais pessoas, não percebem que acabam assim tomando o lugar de quem realmente precisa.

Não só ao amigo Justus e equipe que desejamos sucesso, mas para todos os servidores da saúde que estão no back-end da questão. Mesmo com certas deficiências, fazem o que podem e nós, povo, devemos olhar esse lado também.

Mas o que tá ruim mesmo é o caso do hospital e ninguém me tira da cabeça, erro grave de gestão. Deixar atrasar salário é crime, isso todo mundo sabe e qualquer profissional sabe que quando seu contrato se encerra, seu vínculo acaba também e cá entre nós, ninguém trabalha de graça (mesmo os que juram não receber do povo). Assim sendo, nas semanas que antecediam o final do contrato com a Pró-saúde, a proposta já deveria estar pronta e feita a oferta das possibilidades do município.

Cada médico então, no seu direito, aceitava a oferta ou não. Se aceitava, assinava com antecedência o contrato, com vigência a partir do primeiro segundo após o final do contrato antigo e muita coisa poderia ser evitado. Não, optaram pelo diálogo, não deu certo e para piorar foram abrir um BO contra um deles (agiram de forma certa os novos administradores) em um momento inoportuno. Vamos ver no que dá, pois ontem à noite teve uma reunião das parte no CRM regional e esperamos que as partes entrem em um acordo para o bem da comunidade.

Agora uma pergunta que fica no ar, os valores devidos aos médicos será pago em duas parcelas. O salário dos puxas sacos de plantão também são pagos em duas parcelas????????

Horrível...
Tá ruim mas tá bom? Ficou horrível lá pelo lado da casa do assistencialismo pois pegaram o presidente. E foi o mesmo promotor que está atazanando a vida do Paulo. Claro que até que se prove ao contrário o mesmo é inocente, perante a lei mas moralmente. Será que se a justiça funcionar a contento e se julgar procedente à ação, a Lei do Duso vai entrar em ação???

Não só o caso do vereador, mas em todo caso público deveria ser assim, a pessoa foi enquadrada em qualquer suposto crime e o juiz aceitou a denúncia, automaticamente ele perde o cargo e vai responder desempregado. Se provar sua inocência, retoma suas funções sem direito à ressarcimento ao período que ficou fora, claro. Assim, tem neguinho que “véve” das generosas tetas, que pensariam duas vezes antes de qualquer ilícito.

E para encerrar hoje, vai meu grito “Dilma, não tampe o sol com a peneira. No momento o problema leva o povo às ruas é de GESTÃO e não reforma política. Abra o olho!”

E falando nisso, o PMDB, parceiro de longa data, vai deixar a Dilma na mão pois não concordam com o plebiscito (nem eu e muito mais gente não concordam). No mínimo querem mais espaço (leia-se cargos) no governo.

Falando nisso, fazer campanha pra Dilma em Foz no ano que vem será furada e das grandes, quem vai se arriscar? Mas na campanha não falavam em sintonia fina com a presidência? Bye Ponte!

Ótima Quarta nobres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?