quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quem pode, pode!


Nosso dia a dia nos leva a conhecer fatos que só rindo mesmo. Vou falar hoje de um espaço de 100 metros na rua marginal a JK, que fica defronte ao antigo Lembrasul, e que ao lado se situa uma igreja.

Antes de prosseguir vou deixar claro, nada contra a igreja e muito menos contra os fiéis que ali frequentam mas o que foi feito, me desculpe, é piada!
Aquele trecho, somente aquele pequeno trecho de 100 metros se tornou mão única, seu acesso só pode ser feito a partir do semáforo da Venezuela, direção de forma contrária é multa e já teve uns tantos multados ali.

Ocorre que, ouvindo moradores da região, se constatou que tal medida foi necessária pois em dias de cultos, fica impossível o tráfego em mão dupla dada a quantidade de veículos que ali estacionam. Neste ponto, não há como não concordar.

Ocorre que os horários de pico, ocorrem uma ou duas vezes por semana e fora do horário comercial. Não seria mais prudente e, me desculpe, sensato fechar temporariamente uma das mãos e quando a igreja não estivesse aberta aos fieis, deixar como sempre foi e nunca causou problemas, pelo que se sabe? Digo isso pois, em horário comercial, na época que o lembrasul funcionava não tinha tantos carros estacionados mas o fluxo de veículos era muito maior e durante todo o dia.

Essa reclamação vem dos moradores pois, quem mora nas imediações, para ter acesso à JK tem que fazer uma volta desnecessária. Conforme informaram moradores e confirmado à minha pessoa por assessores que trabalham na casa de leis, o autor da façanha foi o Foztrans atendendo pedido do Sr Queiroga.

Claro que uma medida ali seria necessário em horários de culto, digo culto pois é a única instituição naquele local que funciona. E tem mais ainda, se tinha guardas ali para multar, deveria ter também em frente ao Posto de Saúde do mesmo bairro que também é mão única, nem todos respeitam e pelo que se sabe, nenhuma multa ali foi aplicada, ainda.
Oras, direitos tem que ser iguais e quero ver se, os “olhos de gato” e a sinalização ali instalada pelo órgão público será igual para toda a cidade, qualidade? Ponha qualidade nisso!

Hospital
Realmente a coisa anda feia pelo lado do Hospital Municipal e quero dizer que, como as coisas estão ocorrendo, com gente com traumas sendo transferidos com urgência para outros hospitais, acaba com qualquer direito que a equipe médica, que luta por seus direitos, venha a ter. A população não tem culpa(ou tem!) se houve falha de gestão quando da transição.

E onde anda o cidadão que, com toda pompa, anunciou milhões para ajudar a administração municipal a custear a saúde, está sarando da ressaca da final da copa no Maracanã? Neguinho pra prometer é uma farra, hora de cumprir com o que disse aparece burocracia até os quintos...
Venha logo 2014!

Falando em Maracanã, essa vai ao Prof. Sergio, pode um presidente da casa de leis fazer uso de um jato da Fab, para sair de seu estado lá no nordeste, ir ao Rio com mais 7 acompanhantes para ver a final da copa do mundo? E depois disse que tinha agenda com o prefeito do Rio. Oras, claro que o Rio vai confirmar a agenda, mas imoralidade pouco é besteira. Depois não sabem o motivo de tanto quebra-quebra.

Voltado ao caso hospital
Disse o município que foi feito uma proposta boa aos médicos, mas qual o teor da proposta? O povo gostaria de saber! Pelo que ouvi de um médico que atua na saúde pública, o valor seria de R$ 60,00 a hora, registro em carteira como reza a CLT. Nesse caso e considerando os descontos, as coisas ficariam perto dos R$ 50,00 e que na maioria dos casos, existiria sim uma redução salarial. Para se chegar ao montante pedido pelos médicos, propôs a prefeitura fazer um tipo de um adicional para completar o pedido e é ai um dos motivos que a categoria não quer pois, se falar recursos no município, tal adicional será o primeiro a ser cortado e eles não terão do que reclamar depois.

Essa é a primeira colocação. Perguntei ao mesmo médico se, atendida toda a reivindicação daqueles médicos, como se sentiria os médicos concursados que não ganham essa fortuna? A resposta foi clara “..fica chato, né?”.
Tirem suas conclusões 

Um recado...

Sr Paulo Rocha, o Sr. da foto é uma pessoa honesta, pagadora dos impostos que ajuda no pagamento do seu salário e tem todo o direito de protestar. Para sua ciência, ele é admirado no bairro na região do Jardim América e por isso mesmo, não lhe damos o direito, seja o sr vereador ou presidente da república, em tratá-lo de forma caluniosa dizendo o mesmo não ter nem dinheiro para fazer um cartaz melhor. Não tem mesmo, mas fique sabendo que o pouco que ele tem, não vem de impostos. 

Vou guardar essa foto com carinho para usar em 2016.

Uma ótima quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?