segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ansioso para 2033 chegar...


No sábado informei aqui no blog que a minha consulta para um oftalmologista na rede municipal seria marcada e eu estava na fila com o número 795, Na verdade, eu entrei na fila com na posição 759, vantagem? Não muito! conforme imagem abaixo:



Resolvi, no sábado mesmo verificar o andamento da minha consulta e pasmem, do dia 19 de junho até 29, que foi sábado, uma imensidão de necessitados foram atendidos, apenas um. Pulei para a posição 758 como mostra a imagem:


Se a cada dez dias uma pessoa é atendida, em 365 dias(sem desprezar sábados, domingos, feriados e pontos facultativos para ajudar um pouco) são atendidas por ano 37 pessoas (na campanha vão falar 3.700 por ano, duvidam?) e sendo assim, para chegar na minha posição serão necessários 20 anos a partir de julho agora e isso quer dizer que, em 2033 posso me preparar para a consulta.

E tem jornais falando um greve médica na cidade, jesuis....

PELA MINHA PÁTRIA
Vou repetir, o foco das manifestações não eram as necessárias reformas políticas e sim a melhoria na educação, segurança, saúde  e principalmente a corrupção que assola nosso Brasil. Como o governo se mostra incompetente para mexer nesse vespeiro ou não tem interesse, jogou-se a reforma política como uma nuvem de fumaça com o nítido sentido de desviar o foco. Ok, já é um primeiro passo.

Mas da forma que está sendo conduzida, nada que afete os interesses pessoais de dos ocupantes de cargos eletivos e seus respectivos nomeados serão afetados e é nesse ponto que a população tem que impor sua vontade. Eu não sei da sua opinião, mas a minha está voltada para os seguintes tópicos que acho fundamentais.

Eleições unificadas e a cada seis anos para todos os níveis, proibindo a reeleição em todos os níveis. Servir ao povo não pode ser carreira.

Financiamento público de campanha e com limite baseado no crescimento do PIB, quanto menos o PIB cresce, menos dinheiro para a farra estará disponível.

Fim das coligações partidárias. Os mais votados, independente de partidos, ocupam as vagas.

Reduzir a quantidade de cadeiras no congresso nacional e sua distribuição se dará pela quantidade de eleitores de cada estado. Tem que acabar isso de que o voto de um estado pobre e menor tenha mais peso que o voto de estados populosos e que produzam mais riquezas ao Brasil.

Acabar com o senado, fazer das duas casas uma morada única.

Voto tem que ser facultativo ou não estamos plenamente na democracia!?

Existe um projeto buscando assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que vou ler o teor da proposta e, se atender  a maior parte dos meus interesses, vou assinar sim. O endereço é http://eleicoeslimpas.org.br.

O que Brasília quer, é colocar duas questões para o povo decidir e montar o esquema da forma que eles querem. Não podemos deixar isso acontecer, temos que vetar tudo aquilo que é votado para atender interesses próprios.

Mas não nos calemos somente nessa pauta, existem várias outras com extrema necessidade e ai a coisa cia no colo do presidente. O superávit fiscal anunciado pelo governo está diretamente ligada ao corte de verbas em investimentos de infraestrutura enquanto a dívida de custeio cresce assustadoramente.

Conforme relata às páginas, de janeiro a maio de 2013 o custeio da máquina pública cresceu 19,7% enquanto o crescimento do PIB beira a casa dos 2,7%. Não sei que nome você dá à isso, para mim é brincadeira de mau gosto.

Vamos mudar esse Brasil, queiram os ocupantes das cadeiras ou não! Ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?