segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem não é visto, não é lembrado... Ó eu aqui!


Fiquei quieto sim por um período. Certos fatos me levaram a isso que não vem ao caso agora, o que interessa é que o mundo anda. E andando como está, fatos viram notícias e delas não podemos ficar de fora, li tudo ou quase tudo que amigos blogueiros escreveram e aquilo que foi manchete, tendo ainda o bate papo frequente com os amigos, aqueles não tão famosos e que não procuram lentes para a autopromoção, mas que geram verdades.

Baseado em tudo isso, constatamos algumas coisas que foram motivo de manchetes ou conversa de boteco (os dois já possuem o mesmo efeito) e que merece um comentário.

Eu sempre fui critico em relação a capacidade gerencial do Sr. Prefeito municipal, mas o que se viu até o momento cala minha boca. O mesmo esta tomando as medidas certas e necessárias e oxalá tenha folego para os próximos 3 anos e meio. Por outro lado, tem uns secretários nomeados por ele que teimam em remar em sentido oposto ao prefeito e não estranhem se, as devidas providências não forem tomadas, manifestações venham a ocorrer num breve espaço de tempo.

E a Dilma, aquela mesma que adora um apupo e bajulação, levou a maior vaia da história brasileira feita por quase 80 mil pessoas no estádio em Brasília, até na entrada do estádio havia manifestação, coisa que está ficando corriqueira, mais abaixo falaremos mais.

E o governo da capital que gastou 5 milhões com a festa de abertura, que nem a globo transmitiu direito (Luciano Hulk dá mais ibope a poderosa) dado a importância do evento e que teve a presença histórica de 40 turistas japoneses e somando todos os turistas presentes ao jogo, somente 0,6% eram estrangeiros. O dinheiro é nosso mesmo!

“Faremos a melhor Copa da história...”, mas considerando que um casal comprou ingresso para a final da Copa das Confederações no Maracanã, um deles ficara atrás de uma meta e o outro atrás de outra. Para ser a melhor, já começou errado em cositas básicas.

E nessa toada, se vê que o povo já está com seu limite bem no limite mesmo. As manifestações em São Paulo não ocorrem por causa de 20 centavos de aumento. Acredito que isso foi somente um motivo para que o povo saísse à rua para protestar, não pelos 20 centavos que na verdade não representa quase nada, mas sim pela ineficácia de governadores, deputados e políticos de todas as classes que levam nosso Brasil à bancarrota.

A questão de mercado é clara, decisão errada tomada tem suas consequências lá na frente e no ano passado, para manter a inflação sobre controle, dona Dilma pediu aos governadores que não aumentassem as tarifas urbanas. Eles agiram assim pois dependem do cofre federal e agora? Pois que se abracem e morram politicamente.

E manifestação, balas de borracha e gás lacrimogêneo pelo jeito não é coisa de capital não, aqui ao lado, bem na vizinha Paraguay a coisa parece que anda no mesmo ritmo. É o povo, sem perspectiva nenhuma indo às ruas cobrando somente, mas somente 10% de tudo aquilo que os governantes prometem, nada mais!

Voltando à Foz, tive acesso ao relatório final da CE do IDEB redigida pelo presidente e aquela redigida pelo relator. Sem querer entrar no mérito de qual delas é a melhor etc e tal, só gostaria que alguém respondesse, pra que criar uma comissão dessas com três membros onde já se sabe que o relatório final será empurrado goela abaixo pelo presidente da mesma?

Como em Foz ninguém gosta de feriado, principalmente um certa categoria, segunda que vem tem mais. Viva nosso padroeiro (Foi nessa data, né Reni...)

Ótima semana à todos. 

Um comentário:

  1. Caro amigo Ronald... Mais uma vez (e não é novidade) você está de parabéns por seus comentários e artigos... Eu, ocupadíssimo na educação municipal, como professor do ensino fundamental, gostaria de estar escrevendo um pouco mais, mas infelizmente não me sobra tempo mais... Afinal de contas, o Livro Registro de Classe chegou no final do 2º Bimestre, não há material de apoio para os professores, e o pessoal que o sr. Reni escolheu para sua assessoria está cag.... tudo!!! Cara, que m... Os professores passaram a ter como salário a metade do salário de uma merendeira escolar, e isso porque, pasme, dizem que estão estudando um "plano de carreira" para os professores... Só se for para "sair correndo"!
    A atual equipe da educação está enchendo a paciência com "cursos" e mais "cu"rsos ministrados nas dependências do PTI... Não se aprende nem ganha nada, pelo contrário, o que ganhamos são as despesas de locomoção por nossa conta... Já não bastasse os atrasos do material que teremos que ralar para por em dia, ainda somos lesados em nosso dia de hora atividade no qual deveríamos estar colocando em dia as informações que, "graças ao pessoal do SMED" (ou seria SMERD) e SMAD estão nos puxando para trás e para baixo... Será que o nobre amigo poderia escrever algo no seu blog para que nós, os professores, sejamos lembrados? Grato. Carlos Alberto Bachtold - professor do ens.fundamental.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?