quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entre outras mil...


E assim os jovens, em sua esmagadora maioria e com o apoio de significativa parcela da sociedade, cantem nas ruas das principais cidades brasileiras, protestam contra um suposto aumento de passagens urbana na casa dos vinte centavos, mas já falei no post anterior, a tarifa é só um pretexto, e pra coisa ficar ruim no Brasil, tem que melhorar muito.

Em alguns lugares uma minoria baderneira causa vandalismo e uns gatos pingados com bandeiras políticas se infiltram no meio da população, tremulam suas bandeiras, são filmados para uso em 2014, sim eles estavam ao lado do povo. Hipócritas!

O povo já está sim com o saco cheio de tudo que acontece no Brasil, você só está em boas condições se for parte do esquema. Se trabalhador ou empresário, está jogado a própria sorte e nosso Brasil varonil, não avança, assiste pasmada a demagogia barata que é obrigada a ouvir em horários gratuitos.

E o pior, fingem que o problema não é com eles. A sociedade clama pela redução da maioridade penal e nada é feito e aquele esquema que é (infelizmente) organizado, já tomou suas providências, recruta-se crianças menores de 14 anos pois, até o congresso tomar alguma medida, eles deitam e rolam.

O povo tem que ir às ruas mesmo e quem é fã de uma caminhada pacifica, deve caminhar junto com eles. Caminhar para que se acabe com essa farsa chamada sistema partidário, onde pequeno só existe para negociar 10 segundos de tempo em televisão. Caminhar para que médico e professores, mais úteis a sociedade, tenham direito à verba de gabinete, de representação, auxílio moradia, auxílio alimentação (que em alguns casos os valores repassados para um dia alimentam uma família inteira por um mês) entre outros acordos.

Caminhar para que a letra do hino que eles cantam:
Entre outras mil,
Roubar o Brasil,
Minha conta amada!
Volte a ser aquela que foi originalmente escrita.

Parabéns ao pessoal da Unila que organizou a passeata em Foz e que ocorreu sem incidentes, pelo que se sabe. Vamos cobrar, mas sem violência e, ao Lula e demais aspones de plantão, foi o recado da melhor placa que vi em manifestação por uma participante em Foz, “Seu filho ficou doente, leve ao estádio!”

CONCURSO????????
termina amanhã (20/06) o prazo para a inscrição gratuita ao concurso do FOZHABITA. Curioso, tudo quieto, ninguém fala nada, elo que ouvi de muita gente, ninguém divulgou. Será que pela inscrição ser gratuita  quanto menos candidatos mais baratou ou os primeiros já estão definidos!!! Está muito,estranho. Se você nos governos anteriores imagina o que já teriam escrito...

E após a chuva da madrugada, trabalho!


Ótima quarta...

Um comentário:

  1. PROFESSORES DE PLANTÃO, QUE, COMO EU,
    ESTÃO INDIGNADOS COM O QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO,
    POSTEM AQUI SUA INDIGNAÇÃO E COMENTÁRIOS...

    Com as mudanças ocorridas recentemente na PMFI, nós, os professores, passamos a ganhar 1/2 salário de uma merendeira... Sem desvalorizar o trabalho delas, que reconhecimento está havendo para a classe de educadores? Nos esmeramos, ralamos para obter uma ótima formação e capacitação, e o que recebemos em troca? :o Quando questionamos, vêm com um papo-furado de que estão estudando um "plano de carreira"... Mero engôdo para calar o professorado... É hora de nos unirmos e exigirmos o que é nosso por direito! Respeito, salário digno e condições de trabalho! Lamentavelmente estamos vendo a SMED virar uma SMERD, com perdão da palavra! Isto sem falar numa tal de SMAD que só faz prejudicar a classe! Já sofri na pele a consequência de um comunicado sobre valores a serem repassados no holerite e que, tendo saído da SMED e ficaram "engavetadas" na SMAD... Claro, não é o salário deles que está sendo lesado... Percentuais que deveriam vir, e acabam não vindo, pagos e que precisam estar sendo "lembrados" (?) para que paguem o que já é um direito! Fala sério!!! Vivem nos tirando de nossas horas-atividades, um direito e único tempo que temos para preparar e planejar as aulas, para nos deslocarmos até o PTI e participar de "cursos" que não acrescentam nada!!! Pelo contrário, só estão nos prejudicando! Pela primeira vez em mais de 20 anos de história da educação na cidade, os Livros Registro de Classe chegam no fim do 2º Bimestre, quase com seis meses de atraso... E o pior, sem que nos deem tempo extra para que coloquemos em dia as anotações pertinentes a tal documento... Isso sem falar em livros que vieram errados! Será que esperam que, diante de seu desprezo e desrespeito, trabalhemos "em casa" em "nossa sagrada hora de estar com a família" ou "nas férias"??? O que temos recebido é só escárnio, desrespeito, displicência de outros colegas também funcionários públicos; pois quero crer que o prefeito não esteja informado de tantas irregularidades. Ainda assim, até quando sofreremos sem fazer nada prático eficaz para conter essa palhaçada? Já é tempo de LUTARMOS contra tais abusos de nossos algozes, ainda que sejam, como nós, funcionários públicos. Não bastassem os déspotas e pérfidos políticos, temos também "funcionários públicos" prejudicando os educadores... Chega!!!
    O que está acontecendo com o sr. Reni Pereira? Será que o doparam a tal modo que não está vendo a m... que sua equipe de assessoria está fazendo???

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?