quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rir, o melhor remédio... para não chorar!


Caso esse é seu problema, uma sugestão! Câmara de vereadores e notas politicas vindas da prefeitura. Escute ou leia que, em pouco tempo, a coisa é desmentida.

Pode até parecer que estamos querendo pegar no pé da turma que mal completou 3 meses de governo, mas vejam se o caso não é curioso. Foi noticia no inicio do mandato que a dívida junto a Fozprev chegava na casa dos 800 milhões e o secretário (ou alguém da prefeitura que esteve no legislativo) afirmou que levaria 10 anos para quitar a conta. Pois é, dias atrás nos chega a notícia que a prefeitura renegociou tal dívida e o montante acordado beirou os 7 milhões. A Fozprev perdoou os outros 793 milhões? E por qual razão tal quantia não consta no balanço de 2012 publicado no Diário Oficial do Município. E tem gente que acredita ainda...

Do outro lado, o atual presidente do legislativo concede uma entrevista falando à respeito do cancelamento do contrato de coleta de lixo na cidade, onde vereadores da época aparecem como corresponsáveis no ato onde o antigo prefeito prorrogou ilegalmente o referido acordo. Disse o mesmo que na época, todos os trâmites legais foram seguidos pelos edis e após a verificação da constitucionalidade do ato pela Comissão responsável e baseados em parecer, aprovaram tal prorrogação.

Vejam bem, foi tão bem feita a análise jurídica da coisa que o MP questionou e a justiça mandou cancelar imediatamente o contrato autorizado pelo legislativo, jogando mais um abacaxi no colo do atual prefeito. Cá entre nós, que comissão eficiente essa, não acham?

Menos mal que a casa de leis aprovou a lei do ficha limpa na cidade para cargos comissionados, resta agora o prefeito sancioná-la. Partindo-se de algumas nomeações feitas em ambas as casas, legislativo e executivo, o prefeito poderá sancionar a lei com vetos para não atingir uns e outros ou então jogar o abacaxi nas costas do presidente da casa e se sancionada buscar argumentos para manter as nomeações. Para o povo, se tratando de trambique com dinheiro público, denúncia aceita pelo judiciário torna o cidadão inapto para a função. Se amanhã ele for absolvido, passa a ser outro caso mas, não cabe aqui, moralmente, a tal presunção de inocência. Tá com problemas no judiciário, vá lá, resolva e absolvido, poderá ocupar cargo comissionado.

Como a justiça é lenta, se demorar 10 anos para o julgamento, o mesmo vai ficar desfrutando das benesses como se nada tivesse acontecido? Assim não dá.

Falando em benesses, teve gente que usou os meios de comunicação para denunciar um suposto acordo por cargos e, se a turma não acatassem tal acordo e mantendo sua palavra, até março entregaria a carta de renúncia ao cargo na mesa diretora. Já estamos em abril, não existiu a tal renúncia e ainda falam que usufrui de cargos comissionados de sua indicação na câmara, na prefeitura, na invasão do Bubas....

Falando nisso, tudo que é pepino que aparece é maldição deixada pelo Mac. Mas na época, quando se cedia cargos comissionados na prefeitura para nomeação livre de vereadores, era por que o prefeito estava comprando os votos dos edis, ou votava com o prefeito ou o nomeado era exonerado. Mas agora os tempos são outros, agora se trata de indicação de cotas partidárias ou outro nome pomposo que queira se dar. Tá bom!

Bem, acreditar naquilo que eles falam até que não é pecado pois o exemplo vem lá de cima...

CALOTE FEDERAL

Muita gente comemorou quando, em junho de 2012, a presidenta Dilma Roussef sancionou a Lei Geral da Copa, que tinha em anexo o pedido de aposentadoria vitalícia aos atletas das Copas de 1958, 1962 e 1970.
No entanto, Marcelo Izar Neves, filho de Gylmar dos Santos Neves e presidente da Associação dos Jogadores Campeões Mundiais de Futebol, revelou ao Blog do Terceiro Tempo que o Ministério do Esporte ainda não pagou nada do que foi prometido aos atletas.

“Era para que essa aposentadoria começasse a ser depositada em janeiro deste ano. No entanto, nenhum atleta ainda conseguiu receber. E o pior é que as pessoas que trabalham por lá não dão explicação alguma. É um completo descaso com os campeões mundiais em 1958, 1962 e 1970”, esclareceu Marcelo.

A integra da matéria está AQUI...

Não parece com um tal de PAC que anda meio esquecido por ai afora?

Ótima sexta à todos.

Um comentário:

  1. Caríssimo Amigo Ronald, meus aplausos às suas colocações, sensatas e isentas de qualquer tipo de preferência, a verdade facilitada aos que, por não gostarem de política ou não saberem do seu valor no dia a dia de cada cidadão, optam pela alienação. Que seja ótimo seu final de semana!! Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?