terça-feira, 2 de abril de 2013

Não vale a pena ler de novo, mas....



Quem me dera que qualquer tipo de acidente ocorresse na velocidade que certos órgãos públicos trabalham, principalmente quando o assunto está relacionado ao meio ambiente. Claro que a gente entende que a mudança de gestão causa certos transtornos no dia a dia do funcionalismo mas cá entre nós, se os indicados para determinada pasta e seus diretores tivessem conhecimento de um pouquinho da teoria que versa sobre administração, saberiam que a troca de comando NÃO PODE ocasionar uma alteração profunda e de um dia para outro, no andamento dos procedimentos de referido setor, mas é isso que ocorre. Troca prefeito, para tudo e começa tudo do zero e quem não tem nada a ver com isso e depende da boa vontade deles, reclamam e cobertos de razão. Senão vejamos em que pé que anda a novela de uma árvore em Foz do Iguaçu conforme infoemação que recebi.


“O problema é fazer o meio ambiente funcionar... Ou melhor, os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente trabalhar né?


Pois é, lamentavelmente só posso dizer que nosso prefeito se equivocou na escolha de alguns funcionários para certas secretarias - como a do Meio Ambiente, por exemplo. Ainda a mesma novela de uma árvore que além de prejuízos físicos (destruição de um muro) ainda ameaça a integridade física de minha família. Pois bem, feito o requerimento via protocolo geral, conforme pedido, encaminhado à Secretaria de Segurança Pública, esta procedeu a vistoria (007/2013) e constatou a ameaça. Por sua vez, encaminhou notificação à Secretaria de Meio Ambiente dando um prazo de 30 dias para remoção da árvore (conferir no documento anexo). Entretanto, não apenas não removeram a árvore (nem sei se notificaram o proprietário do imóvel), como tampouco dão qualquer resposta sobre a questão. Ligando pra lá, ninguém atende! Falando hoje com o setor de segurança pública, ficaram de me dar um retorno; mas qual o quê... Não ligaram! Desculpas esfarrapadas de que foram trocados diversos ramais da prefeitura, mas não explicam como nem mesmo escrevendo no espaço do portal da própria prefeitura (fale com o Prefeito) respondem o que lá é deixado. Pois é, caro Reni Pereira. Que má a sua escolha para esse povo do Meio Ambiente hein? Acho que vou precisar ir ao MP para, quem sabe, fazer essa gente trabalhar e fazer o seu serviço. Será que estão esperando a árvore cair? Olha, se cair sobre a minha casa, vai sobrar lenha para os funcionários relapsos daquele setor! Por favor... Alguém me dá um dica do que fazer?”


Bom meu caro Carlos, já que você pede uma dica do que fazer, se me permite vou dar minha opinião. Converse com o muro e com a arvore, explique o problema a elas e serás imediatamente atendido, até que quem de direito faça alguma coisa. A seguir documentos de vistoria (recortadas por questão de tamanho), prazos e foto do problema.





Para o bem de todos e felicidade geral da nação, espero que seja o último capítulo que falo dessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?