quarta-feira, 24 de abril de 2013

È sério! Proibido gargalhadas.

Sorriam, hoje tem jogo da seleção do Felipão para o deleite da galera. É mais um jogo daqueles de vai do nada à lugar algum. As más línguas falam que a convocação dos atletas para a copa das confederações sais em agosto, até lá vai pairar a dúvida, Kaká ou Ronaldinho, Lúcio ou David Luiz. Opá, Lúcio? Sendo o Felipão o comandante não duvido nada e olha lá se ele não ressuscitar o Dunga.

Mas vamos adiante. Vem a informação que o ex-vereador Paulo Rubio e algumas assessoras, caíram nas garras da justiça e terão que devolver meio milhão ao combalido cofre municipal por improbidade administrativa, conforme denúncia do Ministério Público do Paraná. Pela quantidade de agentes mamando na farta vaca pública, até que os MP's da vida pegam pouco, não acham? 

É bom essa grana entrar logo para que o Reni possa comprar canetas e sulfite para que o pessoal do segundo conselho tutelar tenham as mínimas condições de trabalho. Falando em condições de trabalho, e os diários de classe já foram entregues às escolas municipais?

E o Vitorassi pessoal. Resolveu detonar a placa do Zé Carlos dizendo que tudo que nela esta contido é pura balela. Bom, quando existe um tipo de aviso informativo e útil à população chamamos de placa. Nesse caso, conforme o nobre vereador, ele mandou fazer uma verdadeira "praca". Se fosse eu o autor dessa maravilha, metia a mão no bolso de vergonha e devolvia o dinheiro gasto com a confecção dela. Isso sim é um verdadeiro desperdício do dinheiro público. Aliás, falam os puxas que trata-se de uma legítima "praca 5 estrelas".

Aliás, a firula entre o Vitorassi e o Zé Carlos não vai dar em nada. Primeiro que o presidente não vai reduzir gastos com cargos comissionados e para quem lê o Diário Oficial do Município, vê todos os dias gratificação por atividades especiais até para quem vai no banheiro. Já o outro, que juros pelas almas que renunciaria ao cargo que possui na casa até março. Eu não lí em lugar algum algo do tipo e tem mais, quem agarrou com unhas e dentes cargos cedidos pelo executivo, teria moral para questionar alguma coisa?

Alerta! A providencial lei do ficha limpa aprovada na câmara e que depende da sanção do prefeito, até o momento não foi feito ou pelo menos, não foi publicada a referida lei. Será que o prefeito está analisando com carinho se a mesma vai atingir algum dos seu nomeados?

Voltando ao caso do ex-vereador Paulo Rúbio e lendo a denúncia feita pelo MP via Blog do Lago do estimado Gersão, em um trecho aparece as atribuições de um assessor parlamentar que são:

“Art. 9º. São atribuições do Assessor Parlamentar:
I – prestar serviços ao vereador, em atividades externas;
II – atender e prestar esclarecimentos a pessoas que
demandem ao gabinete;
III – agendar compromissos do titular do gabinete;
IV – elaborar e expedir as correspondências do gabinete;
V – manter arquivo das correspondências recebidas e
expedidas pelo gabinete e de outros documentos de
interesse deste;
VI - efetuar o controle das pautas de sessões e de
proposições legislativas de interesse do gabinete;
VII - assistir o titular do gabinete no desempenho de suas
atribuições;
VIII – organizar as reuniões promovidas pelo gabinete,
providenciando a pauta e os convites aos participantes;
IX – executar outras tarefas determinadas pelo titular do
gabinete, inerentes as atribuições deste”.

Como sou leigo em tais casos, gostaria de pedir a opinião dos senhores vereadores quanto as tarefas enumeradas acima. Pela atribuição dada aos mesmos conforme lei municipal, o salário pago não seria assim, um tanto exorbitante? Levem a mal não, mas isso tudo faço em meio período, pela metade do preço e sobra tempo para escrever nesse modesto espaço. Bom, quando o dinheiro é dos outros...

"O Departamento Jurídico da Câmara Municipal arquivou o pedido de investigação da Justiça contra os vereadores Dilto Vitorassi e Paulo Rocha. O juiz da 2ª Vara Cível, Gabriel Leonardo de Souza Quadros, encaminhou ofício no início deste mês solicitando providências por suposta quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa." conforme notícia vinculada no Foz Notícias. Sr. Doutor juiz, o senhor quer mesmo que o jurídico daquela casa investigue os próprios patrões? Estamos no Brasil Doutro e não na China.

Falando em dinheiro dos outros, o prefeito foi novamente à Brasília ou seja onde pra onde. É claro que suas andanças devem trazer benefícios à cidade mas cá entre nós, quem ficou 8 anos passeando de avião todas as semanas, ficar agora preso em uma cadeira de gabinete não é mole, não acham?

Mas mudando de saco pra mala, a Câmara Municipal de Cascavel rejeitou uma lei naquele município que dispunha quanto a obrigatoriedade de cobradores nos ônibus que prestam serviço de transporte coletivo, já que motorista, conforme a lei e com o agravante que transporta humanos, tem que ter sua atenção exclusivamente na direção do veículo.

E por aqui, como andas as coisas? Bom, pelo que se conhece dos barões do transporte de Foz, que fazem o que bem entendem a décadas e nem o sindicato da classe e seu presidente nada fazem, falta pouco para alardearem que motoristas podem ser substituídos, que fiquem só os cobradores...



Ótima quarta e vibrem bastante com a seleção hoje à noite, na Globo, claro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?