sexta-feira, 19 de abril de 2013

Algumas linhas para não passar em branco a semana

Analisando o avanço de meus projetos, verifiquei que alguma coisa estava emperrando o andamento dos trabalhos e, após uma análise superficial, conclui que 4 ações diárias causava isso, Uol, Facebook, Twitter e o blog; Portanto, tive que limitar o uso de tais tecnologias somente para o necessário e por isso mesmo, as opiniões aqui ficaram um pouco mais raras.

MAS QUE CADEIA CONFORTÁVEL
A condenação do ex-prefeito Paulo Mac Donald a mais de 2 anos de "cadeia", imposta pelo Juiz de Direito Gustavo Germando Francisco Arguello, em razão do réu ter firmado aditivo contratual com empresas de transporte coiletivo de Foz do Iguaçu em 2008, inadequadamente.

Bom, se justiça é para todos, cumpra-se. Errou ou fez lambança com dinheiro público, tem mais é que pagar a conta por seus atos. Mas cá entre nós, que pena leve essa, não? Em vez de cadeia e beneficiando-se das mordomias legais que a lei impõe, podemos chamar de pena de adolescente ou seja, "moleque, sais às 8 mas esteja em casa as 22:00 horas, senão você vai levar uma cintadas". Fala a verdade, não parece isso?

E se considerar a condição de empresário do prefeito e ele querendo ficar afastado por um tempo da política, a pena não altera em muito sua vida privada ao contrário de certos políticos da cidade, que tem nos cofres públicos seu sustento e não sabendo fazer mais nada, acabariam pedindo cesta básica no Naipi Comunidade, kkkk. Aí Airton José, marketing gratuito!

INEGIBILIDADE
Teve o mesmo reú, cassado seus direitos políticos pelo mesmo período da pena imposta. Como sou leigo no assunto e considerando que a decisão em causa foi proferida em primeira instância, e ainda considerando que a lei da ficha limpa fala em condenação por um colegiado, estaria ele legalmente, no atual momento, inelegível? Quem souber, me explique mas por favor, de forma imparcial e sem puxar o saco de ninguém, viu?

RENI, DEIXA O CARA...
Estive vendo, como é quase que uma obrigação diária, o comentário do jornalista Paulo Martins na TV Tarobá e uma coisa chamou a atenção. Diz respeito a um cidadão de Foz que mandou um comunicado ao jornalista, reclamando que existem vários semáforos em Foz que apresentam problemas e já faz tempo que não passam por manutenção.

Por outro lado, podemos observar também que a massa asfáltica usada para tapar buracos nas vias de Foz, estão sendo colocados em becos sem saídas e com uma explicação, sem ter na prefeitura quem determina onde colocar tal produto e como a empreiteira ganha por tonelada aplicada, jogam onde bem entenderem.

E os quebra molas de Foz, quantos estão devidamente sinalizados e com pintura refletora em toda sua extensão como manda a lei?

Se permitir uma sugestão Reni, pare de perder tempo falando que o Paulo fez isso e aquilo e use tal tempo para nomear quem manda e quem faz o que na prefeitura. Nos poucos setores que tenho conhecimento, os servidores estão jogando paciência pois não sabem ainda a atribuição que cabe a cada um. Se falar de antecessor resolvesse os problemas, Dom Pedro seria o culpado de tudo e assim, não teríamos problemas tipo tomate ou coisa parecida. Olhe pra frente e preste atenção que osa casos exemplificados não requer muito dinheiro e muito menos licitação e sim, boa vontade.

MAIS 60 DIAS
E o HM vai funcionar mais 60 dias pela Pró-saúde enquanto se faz a transição. O que se questiona nisso tudo é o tal do concurso público. Outra alternativa além dessa vai ser motivo de questionamentos lá na frente. E outra coisa, pelo que se conhece de leis, um concurso público e todas suas etapas quando feito estritamente dentro do prazo, leva no mínimo noventa dias e, assim sendo, em plena Copa da Confederação no Brasil deve surgir mais uma semana de sufoco para a população e aos funcionários da saúde do município. No primeiro prazo dado pelo MP, deixaram para os acréscimos, esperamos que não seja assim agora.

UMA ANTIGA PERGUNTA
Quando que um serviço público na área de educação será tão eficiente quanto algumas instituições privadas? Senhores nomeados, mirem-se no exemplo da família Prado e assim em uma década Foz será sim uma potencia na educação caso contrário... Parabéns UDC.

Uma ótima semana à todos..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?