quarta-feira, 6 de março de 2013

Presidente, deputado e vereador na pauta


O assunto que dominou boa parte das redes sociais eram relacionadas ao falecimento do Sr. Hugo Chavez e da possível perda de mandato do vereador Edilio Dall’Agnol.

Primeiro o caso do vereador. Existiu a denúncia e portanto foi parar o caso nos tribunais e cabe a ele a defesa. Se vai sair vencedor, saberemos dentro de meses. Uma coisa chamou a atenção e diz respeito a sua defesa.

Conforme reportagem publicada no Foz Notícias  escrita pelo competente Marcelo Valente, o vereador se defende dizendo que “Não teve meu consentimento e o ex-funcionário faltou ao trabalho. Não houve prejuízo aos cofres públicos, uma vez que teve o dia descontado...”.

Oras, se as imagens do processo foram fornecidas pelo GAECO,  provando que o servidor estava em campanha política, fica claro que em Foz ocorre o primeiro caso onde um funcionário falta ao trabalho, sabe que o dia será descontado e assim mesmo trabalha para o patrão. Aí é forçar mesmo com minha modesta ignorância...

O FALECIMENTO DO HUGO CHAVEZ
Como no caso relatado acima que teve o vereador Edilio em pauta, muita gente contrário ao Chavez como muita gente à favor. Curioso é que quem sempre combateu o militarismo no Brasil é favorável ao militarismo fora daqui. Vá entender!

Mas uma coisa é certa, a Venezuela terá um novo governo. Se a situação lá não rachar (o que não é difícil) deverá ser candidato o atual mandatário e vice de Chavez, Nicolás Maduro. A nova eleição será marcada nos próximos 30 dias e uma coisa é certa, a formação do novo governo não será fácil. O país vai passar por um momento delicado tanto na sua política interna como externa e deve-se considerar que Maduro não é Chavez e a oposição enxerga uma real chance de tomada do poder. Torçamos para que tudo transcorra dentro da normalidade aos venezuelanos.

É CAPAZ DE CANCELAREM ATÉ O VELÓRIO...
Sem passaporte, o petista José Dirceu não poderá ir à Venezuela participar dos funerais do venezuelano Hugo Chávez, com quem mantinha uma relação estreita.

LEGISLATIVO DE FOZ FAZ ESCOLA
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 5, projeto de lei, de autoria do deputado Valdir Rossoni (PSDB), que concede ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, o título de Cidadão Honorário do Paraná. Segundo Rossoni, o ministro “evoca e resgata em cada cidadão a confiabilidade e a credibilidade do Judiciário, tanto no meio jurídico como nas mais diversas classes profissionais e sociais do nosso país”.

Tal informação peguei no BocaMaldita e o que chama atenção é que o mínimo que se pode esperar de um ocupante de cargo de magistrado é a confiabilidade e a credibilidade perante a nação, é obrigação. Sendo assim não justifica tal honraria que é praxe no legislativo de Foz. Na legislatura passada aqui na terra só aprovaram remanejamento no orçamento e títulos das mais diversas categorias. E vem mais por ai.

O RENI FOI A BRASÍLIA
Organizados por Zeca Dirceu, prefeitos do Paraná estão passando o pires na capital federal. Os prefeitos foram levados por Dirceu para percorrer os ministérios, pedir verbas e, como se vê, visitar Gleisi, a candidata do PT e assemelhados ao governo do Paraná no ano que vem. Será que nosso prefeito vai abandonar o Beto Richa?

OUTRA GREVE A GALOPE
Conforme informa o Tribuna Popular jtribunapopular.com.br  (agora um semanário impresso também), os funcionários do Detran de Foz e de outras cidades devem parar suas atividades em protesto cobrando, pasmem, um acordo não cumprido pelo governo do estado. E o povo sofre!

Se permitem uma sugestão, sofram um pouquinho mais e deixe pra cobrar no inicio do ano que vem. A promessa sai rapidinho e sem muito esforço, em dobro.

CONSIDERO BOA NOTÍCIA
A briga do vereador José Carlos quanto a questão da gratuidade para aposentados a partir dos 60 anos. Numa questão onde deveria prevalecer o bom senso tem que aparecer as garras da justiça? É o fim mesmo!

A questão do paisagismo de Foz é outra excelente ideia que já está em prática. Como começou pela JK, faço um apelo ao depto de Obras da prefeitura que dê uma garibada na passarela existente naquela avenida que vai do batalhão até o viaduto pois depois de concluída, uma operação que conhecemos de manutenção passou longe daquelas paragens. Aquele local readequado e ajardinado, oferecerá um belo visual a população e ao turista.

A nomeação do Carlos Budel como também a do Vanderlei Bedin. Eu endosso!

ÓTIMA NOTÍCIA

A foto acima, tirada por  Paulo Fernando Winkelmann (e que publico sem autorização, mas é por boa causa), mostram alguns estudantes apagando a pixação que eles fizeram no ponto de ônibus localizado na Rua Marechal Floriano. Diz o autor da foto que “... é coisa rara mais eu tive o gostinho de parar tirar a foto e dar boas risadas...”, não é só você a rir não Paulo Fernando,  toda pessoa educada dessa terra vai rir também.

SERÁ QUE ESTÁ POR AQUI?
As polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e a Polícia Nacional do Paraguai se uniram, desde o último fim de semana, na recaptura de Dionathan Celestrino, 21, conhecido como "Maníaco da Cruz".

O empenho das forças de segurança se deve ao perfil do jovem, considerado um assassino em série. Em 2008, quando tinha apenas 16 anos, ele confessou ter matado três pessoas na cidade de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, com requintes de crueldade. Vejam a matéria completa do UOL Aqui

Ótima quarta a todos e sorriam, a Petrobrás anunciou aumento de 5% no óleo diesel nas refinarias e contando com a queda da liminar que vetava a gratuidade no transporte coletivo para idosos com 60 anos, o Consórcio Sorriso não estará tão sorridente assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?