domingo, 31 de março de 2013

Hospital Municipal, mais um round

Quem leu minha postagem anterior, viu que reclamei da lentidão quanto ao cumprimento de prazo acordado junto ao MP. Muitos foram gavoráveis e outros tantos contrários ao texto e a atual situação que vivemos no momento, mas algumas coisa devem ser clareadas.

Quanto a questão juridica, se o MP está ou não certo em sua tese, é problema exclusivo de quem é pago e muito bem por sinal, para resolver isso. E a coisa parece não caminhar muito por esse lado. Exceto o prefeito Reni Pereira que eu não ouvi nenhum comentário de sua boca à respeito do assunto, senão a exposição do problema, os demais interlocutores que falam do assunto, tentam jogar nas costas do MP a culpa do problema, agem como a excelência que é a política brasileira, tira o seu da reta de qualquer jeito.

Quando digo isso, excluo da análise qualquer interlocutor que cumpre sei papel de informar e, se favorável ou não, vai da opinião de cada um e eu respeito.

Aquilo que interessa aos projetos pessoais são transmitidos de forma absoluta mas quando não interessa ou pode causar qualquer dano político ou seja lá o nome que se dá, impera a questão que não é com ele. Quantas pessoas de Foz do Iguaçu estão cientes do problema da bruscelose e seus riscos? Quais cuidados tais pessoas devem ter? Me desculpem, mas pode ocasionar um alarde e isso não interessa, mesmo sabendo da gravidade do problema ou vão esperar acontecer alguma tragédia para se posicionar, como foi o caso das casas noturnas?

A morosidade para um problema sério como o HM que chama a atenção. Claro que a administração pública em si sempre deu dois passos para trás e um pra frente mas tem situações onde não existe escolha, ou é ou não é e tal decisão cabe ao sr prefeito que eu acredito que dara o passo certo, mas tem que ser rápido.

Se ficar reclamando que a culpa da situação é do antecessor, imagina o passo enorme que a gente daria se começasse a culpar Portugal ou Cabral como queiram. Mas não resolve, o estrago está feito e o tempo gasto se remoendo do outro seria muito melhor empregado encarando-se o daqui pra frente.

Desejamos ao Reni Pereira lucidez nesse momento e uma ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?