sexta-feira, 15 de março de 2013

Esses políticos...


DISPENSA DE LICITAÇÃO
Foi publicado no Diário Oficial do município, uma compra isenta de licitação, onde foram adquiridos TVs de plasma, notebooks e outros itens de informática para uso no poder público. Nada estranho se a compra não fosse feita junto a uma papelaria famosa da cidade.

Nada contra a papelaria não, mas chama a atenção que em outro diário, aparece uma coleta de preço onde a vencedora para fornecer papel higiênico, sabonete, sabão em barras e outros produtos de limpeza e higiene pessoal, foi um açougue.
Do jeito que a coisa vai, não estranhem se uma licitação para fornecimento de passagens áreas e rodoviárias forem vencidas por uma funerária...

O GOVERNADOR QUERIDO
Dias atrás, foi divulgado com pompas o índice de aprovação do governador Beto Richa e achei o caso estranho (comentei no dia 28/02 que pode ser lido Aqui), uma vez que o referido instituto de pesquisa sofreu processo (já encerrado sem dúvidas) na Assembleia Legislativa por manipular resultados na eleição passada. Vejam a foto abaixo e tirem suas conclusões a respeito do caso.
Assim até eu consigo índices favoráveis.


MAS QUANDO INTERESSA...

Quando publica matérias sobre o mensalão, a Veja é, para a turma do PT, o principal veículo da imprensa golpista, coisa do capeta. É tratada muito melhor quando a matéria é positiva, aí ganha até outdoor. É o que fez Zeca Dirceu para divulgar o ranking da revista. “A Veja divulgou, mas o povo de Umuarama já sabia. Zeca Dirceu 1º lugar no ranking da revista Veja como deputado federal mais atuante do Paraná”, diz o outdoor, assinado pelos “Amigos do Zeca” – espalhado em Umuarama, que por coincidência, também é base de Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPI dos Correios, a que denunciou o escândalo do mensalão. Seria um caso de bipolaridade? Ou de transtorno dissociativo de personalidade?
Publicação original do FabioCampana


É MUITA MORDOMIA...
Abono assiduidade, um benefício dado ao funcionário público quando o mesmo tem comprometimento com a frequência, pontualidade, regularidade, zelo e dedicação. Citamos a questão do ponto de vista do legislador que trabalha com o dinheiro do povo.
Vendo as coisas pelo lado de quem paga impostos. O mínimo que se espera de qualquer funcionário é sua frequência, pontualidade, regularidade, etc. Caso não siga tais parâmetros, o destino é o Sine pois, uma empresa que gera riquezas, só vai adiante quando deixa de ser instituição de caridade e é assim que pensam certos funcionários públicos.
Essa questão de regalias a torto e a direito não está certo. Se o cidadão vive dando nó e vivendo à base de atestados falsos (é assim que funciona), mande embora. Tem muita gente de bom caráter e boa índole que quer fazer parte do esquema. Eu sou contra tal lei. Quando você trabalha com o dinheiro dos outros é fácil dar mordomias a quem queira, por que não fazer isso com o dinheiro próprio? Duvido!
É o fim da picada se criar leis para dar incentivo naquilo que é obrigação do contratado. Como eles sabem que legislador e prefeito vivem de votos, os mais espertos deitam e rolam e vai ter vereador berrando (é assim que alguns falam) dizendo que tem que respeitar direito adquirido. Oras, tem direito aquele que não precisa de incentivo para ir trabalhar mas que ganha incentivo pela sua dedicação ao trabalho e ao bom serviço prestado ao povo, seu verdadeiro patrão, e não serviço prestado à político. Chega!

Ótimo final de semana ou a qualquer momento quando da publicação de alguma coisa notória..

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Ronald... Pois é, infelizmente, como não é possível "punir" os maus, criam-se formas de recompensar os bons...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?