quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como a enganação é perfeita

Eis a enganação. Sim, enganação pois o tal IBOPE foi devidamente escrachado no Paraná em razão de seus resultados na última eleição. Até uma Comissão sei lá do que (agora sei, CA - Comissão de Acordo) foi criada na ALEP para averiguar a atuação do antes de confiança, depois não confiável e agora novamente confiável, IBOPE.

Isso cheira o seguinte, os membros da ALEP, que são maioria na casa em apoio ao Beto "ViadutosFoz" Richa, devem ter chegado aos cara do instituto de pesquisa e falado algo do tipo "solta uns índices favoráveis e tudo se acalma". Na verdade, a aceitação era pra ser de 100% mas como daria muito na cara, vamos colocar um pouco mais abaixo, sempre tem os aloprados que não concordam nunca com o estupendíssimo governo. De leve, né?

FALANDO EM VIADUTO
Eis uma coisa líquida e certa, agora sai. E tem que sair mesmo ou ele vai usar uma  super convincente desculpa no ano que vem. Não tem saída, Viaduto cá, voto lá e olha lá! (se impressionaram com a rima né?).

O FURINHO DO CONTA-GOTAS DAS NOMEAÇÕES EM FOZ ESTÁ ESTREITA MESMO
E enquanto isso não tem ninguém que resolve e muitos funcionários públicos, não tem lá muito interesse em resolver nada e o barco continua à deriva. Aliás, tem gente já insinuando que existe um complô contra o prefeito, que tudo farão para atrapalhar a administração. Bem feito! Quem mandou o eleito ir falar primeiro com os vereadores e chegados antes de estruturar a casa junto com o funcionalismo, dá nisso!

FALANDO EM DERIVA
Barco à deriva pelo jeito não faz parte do script do nosso deputado federal Prof. Sérgio. O mesmo anunciou que Foz do Iguaçu terá ainda mais um ano para se adequar na questão do trânsito dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Mas pelo amor de Deus, pessoal do Trade, não vão deixar tudo pra última hora, né?

A DERIVA DESDE O ANO PASSADO
Vejam a foto abaixo, percebe-se nitidamente que o muro, colado à uma árvore, está danificado e totalmente torto, o que já é sinal de perigo, uma vez que na residência tem crianças. A questão é que, com risco ou sem risco, o ritual para a retirada da devida árvore encontra obstáculos no IBAMA, IAP, Meio Ambiente, Barack Obama, Sadam Hussein e assim por diante. 

Falo isso baseado na via-crúcis que o proprietário está passando para resolver o problema, retirar à árvore já que se encontra em uma posição de risco. Na expectativa de esperar uma solução urgente com o novo governo, pode-se constatar que a coisa ficou ainda mais difícil pela simples questão justificada por quem de direito, que o problema estava relacionado ao desmembramento de secretarias em dado momento e em outro, que se deveria falar com fulano que mandava realizar um protocolo na prefeitura e só faltou mesmo a informação que nada foi feito pois o reclamante não enviou envelope endereçado e devidamente selado para a resposta. Sim, só faltou isso!

Será que o ocorrido em uma boate no Rio Grande deverá ocorrer para alguém, um simples mortal, tome alguma providência? Ninguém em sã consciência e principalmente aquele que ora defendo por ser professor, vai querer e reclamar o corte de uma árvore simplesmente por fazê-la. Ocorre que a mesma gera risco e risco deve ser evitado em qualquer circunstância. Existe problema de quem manda ou então uma suposta birra com a nova administração ou seja lá o que for, desconte nele e não na necessidade do povo, mesmo povo que recolhe seus tributos para ter um serviço de qualidade, é o mínimo que se espera.

Vou torcer para que o problema seja rapidamente solucionado, senão voltaremos ao assunto. Fico aqui imaginando, quem reclama e está devidamente documentado, é funcionário público, imagina se é um cidadão comum...

Na foto acima, o mesmo muro que teve parte danificada por outra árvore que, a muito sacrifício, foi retirada. A atual parece ser o capítulo dois de mais uma novela em Foz.

Ótimo final de semana à todos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?