sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Caça as bruxas?

Depois de um longo e tenebroso inverno, nossa casa de leis começa a nova legislatura instalando uma comissão especial para investigar o resultado do IDEB de Foz do Iguaçu. Longo e tenebroso inverno pois assistimos de mãos amarradas oito anos de inércia da casa, que teve um caminhão lotado para criação de qualquer tupo de comissão e nada fez, tudo em prol da governabilidade cujos resultados estão ai pra quem quiser ver. Se em quase todos os órgãos de fiscalização a administração passada aparece como réu, como os vereadores não viram nada?

Mas a instalação da referida comissão é correta no meu ponto de vista. Se existe dúvidas quanto a conduta ou desempenho de qualquer administração, tem sim que ser investigada mas fica uma questão, se aparecer algum suposto problema na atual administração, essa deverá também ser investigado pois caso contrário, fica comprovado que a comissão instalada não passa de um caça as bruxas.

E falando em comissão, se o Vitorassi ler o Nossa Voz de hoje verá mais uma denúncia de uma funcionária pública ali publicada onde a mesma reclama que uma certa pessoa, após passar um período perseguindo funcionários, foi agraciada com uma promoção agora. Não seria o caso de se mexer na fogueira também? 

SEREMOS INCLUÍDOS?
Foz começa a se mexer com relação a inclusão de seu nome como cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014. Nos resta agora o restinho do estoque de oxigênio e vamos correr atrás.

Mas por outro lado, investimentos deverão ser realizados para atender a ganância da Fifa e fica a questão, valerá à pena? É uma coisa a ser pensada em razão de quem poderá utilizar nossas instalações como base. Se uma equipe de ponta e de preferência da zona do euro, teremos sim uma propaganda excelente à nível mundial. Mas e se vem uma inexpressiva seleção, que vantagem Maria leva?

Na minha modesta maneira de pensar e sem conhecimento de causa, acho que o mais interessante seria um trabalho nas cidades sedes, onde serão realizados os jogos, no sentido de trazer o turista para Foz. Vejam, um dos maiores centro de treinamento do mundo, equipado até com hotel de n´vel 5 estrelas, achou por bem ficar fora da relação pois o custo para atender as exigências da Fifa não compensava, imagina para nós, sem tradição no esporte, nos restaria somente a atração que é nosso forte e nela sim depositar todas nossas energias.

O IBOPE NA REDE GLOBO...

Pois é, a Globo tenta de todas as formas dar apoio ao campeonato paranaense mas a própria instituição que organiza tais campeonatos não se ajuda. Os estaduais já são ruins por natureza mas o do Paraná é horrível. Enquanto o Brasil assistia um grande clássico nacional, tivemos que nos contentar com isso, é mole?

Mas falando em futebol, acho que o problema todo no Palmeiras se chamava "O casco do Barcos". A antiga equipe dele, o Palmeiras venceu ontem na estreia da libertadores e o Grêmio perdeu em casa com o Barcos em campo. Fiquei sabendo de uns torcedores antenados do Grêmio que, depois de ontem, vão ceder o mesmo por empréstimo sem custo para o Internacional, verdade?

Ótimo final de semana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?