sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Política é uma piada


Não sei como funciona a gravação do horário eleitoral gratuito pela televisão, mas uma coisa podemos ter certeza, revisor de texto não existe. O texto que mostra a fala dos candidatos apresentam algumas pérolas, vistas em menos de 10 minutos que estive em frente à TV. Em uma delas o candidato diz que ...”pautou certa coisa” e apareceu grafado na telinha paltou e outras que me fogem da memória no momento. Cuidado com isso, pessoal!

Mas falando em política, até que na terrinha as coisas estão mais ou menos calma, o pau come mesmo é na capital e é lá que quero ver o segundo turno. Tem uma turma no twitter que, de 10 assuntos postados, 20 são atacando a turma do atual prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci e do filho do apresentador, Ratinho Júnior.

Terá até um dia especial de revelações bombásticas contra o segundo que será feita por um expert no assunto. Ocorre que, pelo andar da carruagem, seu candidato não deve entrar para o pleito final e daí, vai retirar o que disse de quem????

CURSO DE RECICLAGEM
É isso que certos marqueteiros precisam, se reciclar. São raros os programas partidários que tem uma nova cara, uma nova proposta que não seja à velha tática de atacar. Um exemplo clássico é mostrado em São Paulo. Sessenta dias atrás ninguém dava nada ao candidato Russomano, as fichas estavam voltadas para o Serra e o Haddad com o apoio do Lula. Nem um e nem outro, com um programa bem elaborado vai crescendo, lidera a corrida na cidade e não será zebra se ele conseguir emplacar no primeiro turno.

EFEITO PAULO CUNHA
E quem disse que o julgamento do mensalão não atingiria a atual campanha. Um dos aliados da hora do Lula já foi e tudo indica que outros estão no mesmo caminho. O povo está contente com a atitude do STF até o momento, salvo os indicados pela Dona Mariza e o Lula, que absolveu o Deputado do PT e isso respinga na sigla sim senhor. Em São Paulo o Russomano agradece.
Falando agora nos dois ministro do STF indicados pela família, lá naquela casa só dois estavam certos e nove errados?

E o candidato condenado é membro da comissão de constituição e justiça na Câmara Federal, é mole? Seu mandato dura até quando ou os cumpanheiros vão manter a tetinha até 2014..

GUARDANDO PARA AS ELEIÇÕES
Caso IDEB ainda.  Queria saber qual a razão de uma informação tão importante quanto aos problemas do índice do IDEB se tornar público só agora, em período eleitoral. Tivemos no passado um mesmo auê com o tal índice e novamente no presente ano, mas só divulgado antes das eleições municipais.

Sem querer ser chato e não questionando a capacidade da professora, mas informação utilizada com conotação política é, a meu ver, estranho. Fica a pergunta, e o depoimento de uma pessoa com os mesmos títulos da professora mas que apoia a sistemática –e existe- qual seria?

BAIXARIA PURA
Outra coisa que não pode ocorrer é a utilização da internet de forma difamatória. Caso que, ao que parece, atinge a Sra Ivone Barofaldi, pessoa que já mostrou de todas as formas possíveis seu caráter ético em todos os sentidos. Mas mesmo assim, tem gente que acha bonito atacar a honra de uma pessoa, seja lá ela quem for e quantos processos esteja respondendo. Se alguém tem o direito de dizer alguma coisa esse alguém chama-se justiça e aos outros, quanto quieto melhor!

Se você não quer votar na coligação por não gostar de Dona Ivone, fique à vontade, existem outras opções. Mas não caia na baixaria de tentar atacar pelos flancos. Já disse acima, campanha se perde assim!

VITÓRIA NO TSE
O TSE acatou recurso do vereado Maninho e o mesmo está liberado para realizar sua campanha na busca pela reeleição. Mas que o estrago foi feito na vida do cidadão, não tenham dúvidas pois adversários, usarão de todas as formas o fato, para denegrir sua imagem. É só esperar pra ver!

DOMINGÃO À VISTA
E a fórmula um toma conta do pedaço, pra minha alegria. Muitos deixaram de gostar do esporte desde a trágica morte do Aytorn Senna. Para mim nada mudou, gosto do esporte e sendo assim, de olho na tela! Ótimo final de semana à todos...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estão jogando preciosos minutos no lixo


É isso que se percebe no desenrolar da campanha em horário nobre para a divulgação de propostas. Seria para divulgar propostas mas o foco maior está em mostrar somente o que foi feito de um lado e o que não foi feito de outro.
Não se pode fechar os olhos para os avanços que existiram, desde a época do primeiro mandato do Dobrandino. Cada um que ocupou o poder fez, a sua maneira, alguma coisa relevante. Se temos muitos problemas hoje, pode-se lançar o débito na conta do sucessor, pois estamos na terra onde o que um faz o outro destrói.

O resultado é que, nos parcos minutos que sobram para as propostas após o tempo utilizado com as proezas ou defeitos, são utilizadas com propostas altamente genéricas, não informam como ou quando farão. A suposta proposta fica no ar mas como propostas serão sempre propostas...

Duas coisas ainda devem ser consideradas. Pode se questionar alguma coisa quando de tem argumentos sólidos para tal e não com entrevistas vazias. Na saúde, por exemplo, quando necessitei de atendimento o recebi de forma mais que satisfatória. Na questão do ensino afirmo que tenho duas filhas estudando no Elenice Milhorança e tenho acompanhado o esforço feito pela direção e professoras no sentido levar conhecimento aos pequenos e o resultado é a avaliação positiva do INDEB. Oras, seria cuspir no prato que comi se fosse levado pela empolgação que tudo está ruim e não está tanto assim não.

Portanto, para mim é mais útil uma proposta consistente, sem declarações de pessoas supostamente suspeitas. Pega-se o que está bom e propanha melhorias ou mostre um novo rumo ao município, isso que o povo necessita.

Com relação ao INDEB, sigo o raciocínio do Rogério Bonato: “Eu não assisti ao horário eleitoral, mas disseram que apareceu uma doutora em Educação questionando os dados do IDEB? Taí algo que eu, e toda a comunidade, considera meio que inquestionável. Então é mais ou menos aquela história do bicho, se ficar ele pega se correr ele come. Se o índice de Foz fosse inferior alguém levaria sarrafo do mesmo jeito.

Mas na minha opinião, a doutora não ofende os adversários do candidato que lhe abriu o microfone e sim toda a comunidade, pois o IDEB não é um patrimônio de uma banda política, do governo, do prefeito ou de quem quer que seja. É uma conquista dos iguaçuenses, dos alunos, dos professores e diretores, servidores nas escolas e locais avaliados pelo Ministério da Educação. O fato de tantas escolas de Foz, alcançarem uma média européia, é algo que mereça ser discernido com a comunidade e se for o caso, festejado. Pode festejar Copa do Mundo, títulos de campeonatos, mas não se pode comemorar algo assim tão importante? Vai ver Foz do Iguaçu está na Suíça e não avisaram os moradores.”

MERECIDO AUMENTO, MAS É MUITO POUCO AINDA
Os deputados estaduais aprovaram, na manhã desta quarta-feira (29), o projeto do Executivo que concede a equiparação salarial dos professores da rede estadual de ensino ao dos demais profissionais do Poder Executivo e, também, ao piso nacional da categoria. O percentual de 13,31% será aplicado em duas parcelas, sendo 6,66% retroativo ao mês de julho e 6,65% a partir de outubro.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB) agradeceu ao apoio de todos os parlamentares para a rápida tramitação da matéria. “Recebemos essa mensagem e, em dois dias todas as comissões deram seus pareceres, foi aprovado e encaminhado ao governo para sanção”, disse.

O azar do povo é que eleição não é anual. Para todos os problemas surgem soluções mirabolantes e rápido. Promessas então, surgem como se fosse um simples espirro. A perfeição deles é tanta que acaba causando medo no criador. Mas a eleição passa e daí? Professor só vai ganhar bem quando deixar a profissão e se tornar assessor parlamentar, aí é só festa!

FIM DE LINHA PARA O PP, DEM E PSD???
Felipe Patury em Época afirma que apesar do silêncio durante as eleições, o presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO), continua em tratativas sobre a junção de seu partido com o PR, o DEM, o PP e o PSD. Ele e o vice-presidente da República, Michel Temer, licenciado da presidência do partido, são os únicos com mandato para fazer os acertos. Mas o martelo sobre possíveis anexações, contudo, só será batido mesmo depois de outubro.

SEMPRE O POBRE QUE PAGA A CONTA
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.
Essa é a menor taxa que o Brasil já teve desde a criação da Selic, em julho de 1986. Até então, o valor mais baixo tinha sido de 8% e estava em vigor desde julho.

A decisão faz a poupança continuar rendendo menos. Pelas novas regras da poupança, determinadas em maio deste ano, o rendimento fica menor sempre que a Selic estiver em 8,5% ou menos ao ano.

Importante a queda dos juros para a economia como um todo, mas por que o primeiro a sentir as perdas é o coitado que mantém seus trocados na poupança?  Quem tem realmente dinheiro usa vai para outras aplicações mais rentáveis,  dependendo de que lado sopra o mercado. Ouro é um deles.

RESPONDA RÁPIDO
O corruPTo terá o apoio dos colegas de bancada na câmara e manterá o emprego? E o PSOL, PCdoB e outros B por aí, que se intitulam moralistas, deixarão a coisa barata por acharem que foi um equivoco do STF. Espaço aberto!

BONS TEMPOS...


HOMENAGEM FINAL
Nesse 30 de agosto, parabenizo todos os catequistas do Brasil pelo exuberante trabalho que executam. Passei por isso e sei da importância do trabalho na condução da vida futura de uma pessoa. Que o dia dedicado à vocês todos seja mais um dia de fortalecimento da causa.

Ótima quinta à todos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Melaram a pesquisa


Para a alegria de uns e tristeza de outros,  a pesquisa eleitoral que seria divulgada provavelmente hoje pela RPCTV, que contratou o IBOPE par atal, foi impugnada pela Justiça Eleitoral, motivado por pedido da coligação  do candidato do PSOL. Até ai tudo bem, estava errada tem que impugnar mesmo. O que acontece que nos bastidores é que a coisa está pegando fogo. Uns que acreditavam ver seu candidato na estratosfera das intenções de voto, tem que guardar os rojões e de outro lado, a mesma operação deve ser feita pois muitos acreditam ainda no crescimento de seu candidato. É parte do processo.

Agora cabe uma piadinha. Fiz questão, ao passar em frente uma loja que vende fogos de artifícios, ler suas normas  e percebi, com clareza e para desespero total, um aviso bem claro! “Não aceitamos devolução”...

Não, não é motivo para pânico não, dezembro está ai e vai existir um monte de corintiano atrás dos fogos. Se vão usar ou não são outros quinhentos, mas pelo menos os políticos podem passar o produto para frente.

APOIO VAI, BENEFÍCIOS VEM...
O texto abaixo é parte da lavra de José Roberto de Toledo, em o Estadão, cujo inteiro teor poderá ser encontrado em link logo abaixo.

“O seu, o meu, o nosso está bancando candidatos a prefeito Brasil afora. Até agosto, os quatro maiores financiadores das campanhas municipais foram as direções nacionais do PSB, do PT, do DEM e do PMDB. E de onde vem boa parte de seu dinheiro? Do fundo partidário, subvencionado por recursos públicos. Foram pelo menos R$ 13,6 milhões até agora. Como o grosso das despesas das campanhas ainda está por ser feito, o valor só tende a aumentar.

O dinheiro do fundo partidário foi usado para pagar por bandeiras, adesivos, faixas, programas de TV e rádio, marqueteiros, alugar imóveis, carros, bicicletas e até bonecos infláveis. O seu, o meu, o nosso já foi gasto em “santinhos” e “praguinhas”, seja lá o que isso signifique. Bem-vindo ao mundo do marketing eleitoral, caro doador involuntário.

A primeira prestação de contas dos candidatos e comitês à Justiça prova que o financiamento público das eleições é fato consumado – e não é de agora. Ao fim da eleição de 2010, os partidos concederam a si próprios aumento milionário do fundo partidário, para quitar dívidas de campanha. O que os defensores do financiamento público advogam é, portanto, mais do mesmo.

Seu argumento é que o custo cada vez mais elevado das campanhas eleitorais é a principal origem de corrupção política. Afirmam que se todos os partidos e candidatos tivessem uma mesma fonte de renda – o Tesouro Nacional – o problema seria evitado. As evidências indicam que seria mais uma camada de dinheiro a sustentar outras, de fontes privadas ou semi-privadas.

A prestação de contas dá sinais de que financiamento público exclusivo não impediria empresas de doar nem partidos de pedir dinheiro se recebessem mais do Tesouro. Como o resultado da eleição é, cada vez mais, uma função direta do valor gasto na campanha, comitês se esforçam para arrecadar o quanto podem e o quanto não podem.” Integra do texto

Agora fica à dúvida, quem está patrocinando a campanha em Foz para cobrar a conta depois? Conforme dados disponíveis no site do TSE, na primeira rodada de prestação de contas, somente no relatório do Reni Pereira consta alguns valores, mas como é a primeira, muita coisa ainda virá ou não?

Agora, o que interessa mesmo ao final do pleito é o nome de quem fez a doação e o respectivo valor. Já disse, o vencedor do pleito fica com essa conta e não tem jeito. Ninguém em sã consciência da dinheiro à ninguém sem uma contrapartida, é a lei do esquema monetário.  Vamos esperar pra ver, então, os possíveis vencedores de futuras licitações. É assim em todo o Brasil, no Paraná e qual motivo nos leva a crer que em Foz será diferente?

COITADO DO FRUET
Lá do Boca Maldita “As informações estão desencontradas em relação ao coordenador geral da campanha de Gustavo Fruet (PDT/PT/PV), Gelson Guelmann. O blog de Roseli Abrão adianta que Guelmann ficará no estaleiro por uma semana por problemas nas veias do coração – vai precisar de cateterismo.

Já o blog de Esmael Morais disse que Guelmann caiu fora da coordenação geral da campanha – o foi comemorado, segundo o blogueiro, pelos petistas. Morais ainda aponta que o deputado federal Angelo Vanhoni (PT) poderá assumir o comando da campanha de Fruet junto com Zeno Minuzo (PT) e Ricardo Mac Donald (PDT).” Grifo nosso.

Dizem ser o mais preparado...

“O candidato Gustavo fruet anunciou que pretende criar o Fundo de Desenvolvimento Econômico. Do que recebeu resposta imediata de que esse fundo já existe e é um fundo sustentável, bem mais completo que o imaginado pela equipe de Fruet.” Tá...

CANDIDATO TEM QUE MENTIR MESMO
As declarações do candidato do PSC, Ratinho Júnior, na Gazeta do Povo de hoje, sobre a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo não melhoraram a imagem do candidato junto aos atleticanos. “O projeto não é viável economicamente”, decretou o candidato. Ele fulminou a arquitetura econômica das obras com outra declaração forte: “Sou contra colocar dinheiro em obras privadas. Se o clube não conseguiu verba para esse investimento com a iniciativa privada, demonstra que o projeto não é sério”.

Pois é, uma verdade absoluta que ele não deveria dizer agora. O irresponsável do Lula, quando assinou os termos para trazer a Copa ao Brasil foi claro, não seria utilizado dinheiro público em estádios. Oras, o poder público é ineficiente em todos os sentidos e o poder privado, leia-se empreiteiras, querem mais é ganhar dinheiro. Educação e saúde no Paraná é espelho do que ocorre no Brasil e agora vai destinar uma fortuna em estádio particular para receber 4 joguinhos (com seleções fraquinhas) da copa?

Muita paz nessa quarta pessoal...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O sono dos bravos é para poucos


Essa é a constatação óbvia. Muito se fala em ter a consciência limpa, ter um sono tranquilo em razão do dever cumprido e coisas do gênero. Não, somente tem sono tranquilo quem se especializou em viver escorado na malandragem.
De uma forma ou  outra, o primeiro grupo sofre no transcorrer do tempo noturno ante a necessidade de, na manhã que se aproxima, honrar com compromissos de grande ou talvez até leve magnitude. Já o outro quer mais é se usar de métodos duvidosos, vantajosos e espúrios para sanar outro já realizado da mesma maneira.

No fritar dos ovos, quem acaba sofrendo mais? Sempre aquele que, de forma modesta ou não, procura andar dentro daquilo que reza os bons costumes. Mas e daí, que vantagem leva Maria?

Com certeza nenhuma! Estamos no período onde a lei de Gérson impera. Não importa qual será as costas utilizadas para seu crescimento pessoal, o que importa é o crescimento como um todo. Leis são feitas deles para eles e o chamado grito dos oprimidos, fica só no grito mesmo. É a sociedade colocada como mero instrumento e assim se vai. Vale mesmo à pena ser honesto onde a desonestidade impera e nada é feito? Começo a ter lá minhas dúvidas.

QUE MARAVILHA...
Discurso uníssono, não haverá loteamento de cargos. Utopia! Ninguém dá apoio por simplesmente achar que esse ou aquele projeto será a redenção. Dá uma mão para receber com a outra. De todos os lados predomina o interesse e dizer o contrário, é mentir. Depois de eleito, dane-se o que foi dito e a comprovação dos fatos começam com os anúncios do secretariado e as nomeações dos cargos em comissão. Até fevereiro a realidade dos fatos desmentira o atual discurso.

Não faz errado quem busca um lugar no céu, erra que diz uma coisa que sabe com antecedência que não poderá cumprir e não se espantem se atuais adversários, eternos inquilinos das verbas públicas, estiverem de mãos dadas com o vencedor. Uma coisa que vem desde o descobrimento, não é agora que a lógica será quebrada, 512 anos depois.

Bom, com discurso utópico ou não, esperamos um novo governo transparente, sem arrogância e outros adjetivos que imperaram nos últimos anos.

PESQUISA
Já está na boca do forno mais uma rodada da pesquisa de intenção de votos do povo de Foz, patrocinada pela RPC. Em conversas com pessoas antenadas da city que não demonstram até o momento sua preferência eleitoral, é unânime a afirmação que existe a queda de um e o líder vai aparecer com mais de 60% nas intenções de votos.

Pergunto, se realmente tal número for o divulgado, não é estranho o povo saber antes o que a pesquisa ira dizer?

Tempo curto, ótima terça gelada à todos....

Obs: Agradecimentos a Adolpho Luce, Flávio Nakad, Gersão doBlog do Lago, Boca maldita, Victor Biasone, entre tantos outros, pelo apoio que vem dando à esse modesto, mas bota modesto nisso, aprendiz de blogueiro. Chegamos a 100 postagens nesse novo período e vamos para mais cem, sempre colocando nossa opinião sem interferência, seja ela de que forma for.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Prometer é uma coisa, ter condições de cumprir, outra.


Uma coisa que deve ser divulgada com cautela são as propostas de geração de empregos no embate eleitoral. Digo com cautela pois é um assunto que não depende de nenhum prefeito e sim de várias variáveis que compõem aquilo que chamamos de mercado.

Um administrador público vê as coisas partindo-se do dinheiro público que tem a disposição e o empresário vê por outro prisma, seu bolso, pois ninguém investe em nada se não for para ganhar e crescer e, assim sendo, a perspectiva de médio prazo não são lá tão favoráveis assim.

Foz está encolhendo conforme dados do IBGE de 2010. Já estamos em 2012 e a população deve cair mais ainda pois somente eu, sei de 4 famílias amigas que se mudaram daqui em busca de novos horizontes.

Dei uma olhada por cima no conteúdo do trabalho do polo de desenvolvimento da cidade realizado meses atrás e estou comparando com as propostas dos candidatos à prefeito disponível na internet, em seus sites e quero ver a fundo oi que pensa cada um. Exceto do Dr. Elvis Gimenes que não achei em local algum. Vamos estudar o que cada um diz.

FALANDO EM CANDIDATOS
"Na primeira edição do Especial Eleições 2012, os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu (de acordo com a ordem alfabética do nome para a urna e tendo tempo máximo de 2 minutos) se apresentam e contam o motivo de suas postulações ao cargo executivo." Assim começa a chamada para o Especial das Eleições, realizadas pelo portal Click Foz. Mais um evento em benefício da coletividade.

MOBILIZA FOZ
Sejamos bairristas, em Curitiba somos Ratinho Junior desde criancinha e a questão é simples, manter nosso Prof. Sérgio lá em Brasília, apesar de sua candidatura em Foz. Pode ser eleito vereador aqui, não tem problemas, mas é mais útil para nós ele na Capital Federal.

Já estou enviando e-mail aos meus amigos da Capital que gostam da terrinha, ajudem Foz elegendo o Ratinho! Mobilização pessoal...

ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER?
O porque é permitido pela legislação que uma criança seja exposta em mídia televisa pedido donativos  face à uma tragédia que abateu sobre a sua família e não se permite que se mostre a cara de infratores em conflito com a lei?  Seria a lei do DAM (Direito Adquirido por Marginais)?

O CONCORRENTE DIRETO DO PMDB
Assim é o novato PSD. O PMDB faz uso da maioria de congressistas que elege em cada pleito, para ser parte de qualquer governo, seja de direita, esquerda ou qualquer outra designação possível. Morrendo de ciúmes, o Kassab em São Paulo criou um partido que não segue a mesma linha mas tem os mesmos objetivos. Ser governo, custe o que custar. Para refrescar a cabeça do iguaçuenses  é o partido que exigiu a vaga de nosso secretário no governo estadual para dar apoio ao candidato do Beto Richa na capital.

Mas a nova notícia que chega é que em São Paulo, com a queda de Serra nas pesquisas, o Kassab já está de namoro firme com o líder nas pesquisas, o Russumano, dando um tombo no seu aliado do PSDB. Tudo em prol do “povo”... Com a palavra o eterno paraquedista, Eduardo Sciarra.

DE CALOTE EM CALOTE
Informação que vêm do blog do José Cruz no Uol. “É do deputado paulista, Vicente Cândido (PT) sempre o PT, a proposta para um dos mais duros golpes no contribuinte honesto. Com o apoio do Ministério do Esporte, Cândido prepara projeto de lei para anistiar dívida bilionária dos clubes de futebol para com o fisco: INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda.

A notícia completa está no site do deputado, mas em resumo o projeto prevê perdoar o calote que os clubes de futebol deram aos cofres públicos. Coisa pouca, em torno de R$ 5 bilhões, extraoficialmente.” Leia aíntegra 

Nos leva a crer que mais uma vez um deputado ri com a cara dos palhaços da nação. Vai beneficiar clubes quebrados, que pagam salários astronômicos sem ter caixa suficiente e nós que vamos pagar a conta? E os aposentados de plantão que tem que chorar para ganhar míseros aumentos, nada?

E o pior que podemos concluir que o deputado joga contra a própria organização. Onde já se viu um jogador, geralmente das classes mais pobres do Brasil, ganhar muito mais que um deputado ou senador, mesmo com todos os benefícios, obscuros para toda a nação? Ah sei, os jogadores  não são parte de licitações, tá explicado!

Segunda brava meu povo, trabalhem duro que vem mais uma conta prá você pagar!


SOMOS CULTURA
Qual o melhor disco brasileiro de todos os tempos? Essa é a pergunta feita pelo portal estadão e o internauta tem até o próximo dia 4 para dar seu voto. Foram 30 opções pré-selecionadas. Clique na foto de capa de cada disco, conheça os candidatos e de seu voto. É grátis! 

Depois de escrito e publicado  o centésimo post nesse espaço, que sucedeu o antigo  Blog do Ronald, só posso desejar um começo de semana brilhante à todos...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma boa câmara é mais importante que o prefeito


É certo que quem executa as melhorias para a população é o prefeito eleito, ele que tem a responsabilidade de solucionar ou então melhorar aquilo que já está feito, seja por um adversário ou não.

Mas tem um porém muito importante que o povo escuta e não se dá conta. Nos últimos anos, quando em campanha, os postulantes à cargos majoritários sempre exaltam a necessidade de votos em seus aliados baseado na necessidade de uma tal governabilidade.

Governabilidade, fui ver isso e seu efeito realmente prático. Não podia ser diferente, usei como base o andamento da legislatura que se encerra no corrente ano e pude ter a certeza de uma coisa, governabilidade para o discurso externo significa mais condições de bom trabalho do executor. 

Quando o assunto é tratado às portas fechadas, podemos traduzir como “deixar o cara fazer o que bem entender”. O risco para a população é muito grande.

Deixar a corda frouxa leva à condições que, dia menos dia, vem à tona e geralmente o culpado não é punido como devia. Quem arca com o resultado negativo da atitude, é o povo.

Vejamos o caso de Cuiabá que corre o risco de ficar sem nenhuma partida da Copa do Mundo em razão de contratação, via licitação fraudulenta, de empresa para a construção do VLT que tem, entre outros podres, vários pedidos de falência e para piorar, uma licitação onde com um mês de antecedência, já se sabia o nome do vencedor. (Leia matéria aqui.) 

O grande culpado de tudo isso é o governo, mas e o legislativo estava onde? Quem tem por dever fiscalizar com rigor as contas do executivo é o legislativo. Um candidato que entra para o governo preocupado na dita governabilidade já entra propenso à algum tipo de benefício próprio.

Por isso, se as opções para prefeito anima à muitos como também não empolga uma significativa parcela da sociedade, todo o cuidado na escolha dos representantes para o legislativo se faz necessário. Votar pela amizade, por que é do bairro, artista ou outra figura notória pode-se considerar crime. O espaço existe para quem tem comprovada capacidade para tal e não aquele que fala bonito. Uma escolha nesses moldes significa arrependimento depois e é aquela coisa onde retroceder a fita para corrigir o erro, é impossível.

CURSO DE MEDICINA OU RESIDÊNCIA MÉDICA
Sem dúvida os dois. A novela do curso de medicina é de conhecimento de todos, não veio por interesses pessoais (penso assim e não ouvi argumento condizente para que mudasse de opinião) que é comum no meio político, se tal ação pode dar voto ao adversário, a população que espere.

Mas voltando ao assunto. Se a instalação do sonhado curso de medicina ainda é distante, nos mostra a reportagem da Rádio Cultura que a residência já caminha a passos largos. Oras, se a residência médica é ponto de apoio para o sonhado curso, se existe instituição interessada no assunto, qual a razão de não se fazer, seja ela anunciada agora em plena campanha ou não.

A celebração de tal acordo é benéfico a quem assumir o executivo no próximo ano ou o discurso que o povo é mais importante trata-se de balela. Não interessa época, dia ou hora. Interessa sim a melhoria de todo sistema que, pelo tempo de implantação, necessita ainda de reparos e isso deve contar, não essa briga estúpida de que João é melhor que Mané ou vice versa.

O ideal seria a contratação de médicos já formados mas isso é utopia se considerando custo benefício. Além de ter que passar pelo desgastante processo seletivo, o salário pago não convém e eles sabem disso. Oras, qualquer um sem formação alguma ganha quase a mesma coisa se eleito ou indicado para cargos de confiança e com responsabilidade quase zero frente ao serviço de um profissional de tal gabarito.

Portanto, trata-se do primeiro passo a residência médica e seja ele quem for, tem que ser dado por quem de direito. Paciência aos que se acharem  prejudicados ou então favorecidos, o patrão dos políticos, conhecido como povo, é que sairá ganhando, e o político é pago e muito bem por sinal, para isso.

OLHA O REQUIÃO AI
Conforme informações colhidas nas redes sociais, quem esteve em Foz foi o Senador Roberto Requião, confirmando seu apoio à candidatura à coligação que tem o PMDB como aliado. Podemos ter duas situações oriundas de sua participação. A primeira seria um apoio bem light mas que foge ao seu estilo e a segunda, bem do seu jeito de ser, lá vem acusações para todos os lados. É bom neguinho começar a se coçar pois para quem já tem um caminhão de processos, um a mais ou a menos não faz diferença.

FALA AI PSC
Recebi em forma de anonimato, a opinião de um leitor e eleitor provavelmente descontente com alguma situação.

“Dila??VC deve estar maluco..esta senhora esta fu...com a campanha do RENI pois,está direcionando tudo pra dois candidatos do PSC..”

Como eu já disse aqui, estou fora da política e mesmo tendo já alguns candidatos escolhidos, não estou fazendo campanha para um ou para outro. 

Quem quiser usar o espaço para transmitir sua mensagem, estou à disposição mas agora, quanto a alguém estar fazendo isso ou aquilo em prol de fulano ou beltrano, deixo o abacaxi para as partes descascarem...

Espaço aberto...


DICAS NA INTERNET
Se você quer aprender de graça (sem direito a diploma) indico as vídeo-aulas da USP, que conhecer mais? Aqui

Por outro lado, o Portal Educação  promove um evento corporativo gratuito pela internet no dia 20 de setembro, inscrições e detalhes

DA SÉRIE CANDIDATOS DO BRASIL


Plagiando o comentarista Paulo Martins da TV Tarobá lhes digo, Isso posto,  desejo um ótimo final de semana à todos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O governo dá claras evidências que o ensino básico não vai competir com o privado.


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sinalizou nesta quarta-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff vai sancionar o projeto de lei aprovado no Congresso que reserva metade das vagas nas universidades federais e nas escolas técnicas do país para alunos que cursaram todo o ensino médio em colégios públicos. Na prática, o projeto mais do que dobra o total de vagas destinadas a cotas nas federais.

"Os alunos da escola pública vão poder fazer medicina nas melhores universidades do Brasil, ou engenharia, ciências da computação. Pela primeira vez na história, as melhores universidades vão se abrir para os alunos da escola pública. [...] Sobre sanção, a presidenta que define, mas por tudo que eu estou dizendo dá pra entender qual será a decisão do governo", afirmou Mercadante, após participar de audiência com Dilma e representantes dos movimentos estudantis no Palácio do Planalto. Veja a integra da matéria da Gazeta do Povo.

Na verdade é um jeitinho de colocar o pobre em universidades públicas federais  privilégio,  desde Cabral, de quem tem poder aquisitivo. O maior caso de descriminação no Brasil foi a tal de cotas raciais para as mesmas escolas. Isso não seria necessário se o ensino da base com material pedagógico de qualidade fossem os adequados pois faria com que alunos da rede pública disputassem em igualdades de condições com todos os brasileiros, mas não, sucatam a base pública e vem a público com cotas. Me desculpem os “Diretas Já”, mas na questão educação levará séculos para que os atuais defensores da democracia atual cheguem ao nível oferecidos nas escolas de base na época do militarismo. Escola particular eram utilizadas para quem só queria o diploma, mais nada!

E O HORÁRIO ELEITORAL GRATUÍTO
Pelo jeito tem duas classes sociais que assistem tais programas com frequência, os aliados que chegam ao êxtase em frente à telinha e os opositores na busca de deslizes que não são poucos e são inerentes à todos os candidatos.

O resto aproveita para lavar a louça, ver a programação da TV paga (como vendem nesse período) e entre outras cositas. É difícil assistir pessoas calejadas da profissão tipo Pedro Bial falando imagina então candidato sem traquejo algum. É um verdadeiro chute no s....

PALAVRA DO LULA
O Haddad  ...”foi o melhor ministro da educação da história” . Não podemos deixar de concordar pois nenhum ministro, seja aqui ou acolá, conseguiu tantos pepinos no chamado ENEM como ele. Foi só trocar de ministro e tudo parece ter voltado ao normal.

O RETORNO
Depois de uns dias de molho em razão da ignorância política, nosso espaço de leitura diária está de volta com suas importantes notícias. Ganha com isso o internauta já que o Gersão, proprietário do espaço, está mais preocupado com os fatos que com vantagens, seja ela de que forma for.

Mas em seu retono não podia deixar de ter a mãozinha de hacker, problema solucionado, blog no ar e assim sendo, leitura diária obrihatória, Blog do Lago.

PROJETO NAVEGAR
E falando em Blog do Lago, vi a notícia à respeito do Projeto Navegar lançado pela prefeitura.

Sem dúvida uma iniciativa, no meu modo de ver tardia que só veio no final da atual administração, mas que dá a oportunidade de inserir no projeto do ICLI as crianças dos bairros de Foz, contando com a capacidade do campeão de vela Allan Godoy.
Claro que o projeto desenvolvido no ICLI e agora com a inserção dos alunos da rede municipal, sempre buscou a formação de atletas nesse esporte dito de elite mas que o clube fez questão de abri-lo à comunidade, e lá se vão mais de uma década. No início do projeto eu fazia parte do clube e fui testemunha que, além de atletas vitoriosos, a preocupação dos dirigentes sempre foi voltada na formação de cidadãos, acima de tudo.

E nisso, os estimados Admir Dacorreio, Cláudio Rogério, Paolo Del Ricardi, Luiz Gasperin entre outros, acertaram em cheio. Numa parceria bem feita entre o público e o privado, quem ganha são os menos favorecidos.

E OS CANDIDATOS??
Estive fazendo uma pesquisa em sites de candidatos a vereador em Foz e cheguei a uma conclusão, está difícil. Onde estão na rede os amigos Galhardo, Roberta Silva e tantos outros? Mande o link que eu divulgo com prazer, seja de que partido ou coligação for. Alô Dila, se você conhece os endereços eletrônicos da turma do PSC, informe....

Ótima quinta nobres leitores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O negócio é assistir de camarote

Pois é assim que estou com relação ao pleito atual. Estou na minha como diz o ditado. Nas eleições passadas sempre tinha um candidato para defender, ia atrás dos votos e buscava de todas as formas tentar transmitir a mensagem do mesmo no intuito de angariar uns votinhos aqui e outros ali. Passava a fase, eleito ou não sempre vivi no anonimato político. Hoje, estou quieto e assistindo a tudo e confesso, me divertindo um montão.

Estou vendo, principalmente nas redes sociais, uma guerra que parece não ter fim. De um lado a turma que está e quer continuar. De outro, quem não está que quer estar.Cada um defendendo seu candidato de seu jeito, oferecendo argumentos que está na cara que não serão cumpridos em razão da biografia do candidato mas mesmo assim acreditam piamente. Chegam ao ponto de reforçar a velha tese que uma mentira repetida várias vezes acaba-se tornando uma verdade.

Ler tais argumentações, para quem não pende para lado nenhum, acaba se tornando divertido. Acho que já vi uma dezena de certidão veneficiando esse ou aquele. Pesquisa eleitoral então basta sair uma para os ânimos se acirrarem onde o discurso é baseado em uma leitura que visa nada mais que transmitir uma condição favorável. E fico aqui pensado, como estará a cabeça dos "manés políticos" que votam sempre no melhor colocado em tais pesquisas ou então em quem está crescendo na hora certa? Mudarão de candidato como se muda de cueca pois os marqueteiros políticos tem habilidade para fazer de uma notícia comum em um grande e exuberante feito do candidato. E assim vamos indo.

Votar, sim irei. Até o dia 7 de outubro vou decidir entre os 5 candidatos, cinco pois não desprezo o voto em branco pois poderei não concordar com o que me é oferecido. Mas mesmo assim, se decidindo por esse ou aquele, guardarei a minha escolha para as urnas e não serie mais um cabo eleitoral que será esquecido ao final do pleito.

Agora, em um dia normal isso aconteceria?


ENTREVISTA
Mesmo estando longe da "guerra", estamos ligados aos discursos e tentando captar algo de bom em cada candidatura. E sendo assim, se faz necessário estar ligado no que acontece e na próxima segunda feira, dia 27, o endereço para análise atende pelo nome de Click Foz que abriu espaço para todos os candidatos exporem suas idéias em diversos setores da administração. Acompanhamento obrigatório - mais uma faísca para acender o ego dos defensores. Saiba mais na página Evento Especial do Click Foz.

PROPOSTAS
Candidato à vereador também merece espaço para divulgação. Alguns possuem endereço eletrônico não só para divulgar sua campanha mas também para oferecer um elo com o eleitor. Um desse postulantes ao cargo é o jovem Flavio Nakad. Vale a pena, antes de se decidir, conhecer suas propostas, não só dele, mas de todos que fazem bom uso das redes sociais.

Quem quiser mandar o endereço para divulgação, estamos à disposição sem opção partidária. Fiquem à vontade. o e-mail é ronald.albanez@gmail.com

Eis umas opções....




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se posso complicar, facilidade sai de cena...


Ano passado, esteve em casa um rapaz, que se apresentou em nome da prefeitura e sua missão era coletar dados da família pra a emissão do cartão SUS. E dá-lhe apresentar documentos, conta de água, luz, do padeiro, leiteiro e assim por diante, pois tem que se comprovar endereço. Como estava presente no endereço eu tinha mesmo era que mostrar um papel com o nome do endereço pois a orientação era para não confiar no endereço físico. Um ano após, e nada do cartão aparecer.

Mas tudo quanto é lugar que você vai quando se busca saúde, tem que apresentar a Identidade, cartão Sus que não é usado prá nada e o comprovante de endereço. Questão, pra que o tal cartão então?

Se você tem todos os dados coletados e gravados em uma base de dados (suponho que tais informações tenham sido inseridas no arquivo), e o mesmo estando atualizado, todos os departamentos deveriam ter acesso à tais informações e dela fazerem uso ou então na propalada cidade digital divulgada anos atrás seus computadores não estão ligados na rede. Pois é, papel aceita qualquer coisa!

Mas voltado ao caso da saúde. Quando do internamento de um paciente você tem que apresentar a série de documentos, por que pedir tudo novamente quando do processo de retorno e acompanhamento do paciente?

Sinceramente, com o modesto conhecimento que possuo em TI acho que a coisa está voltada mais para a complicação do que para a facilidade ao usuário. Pelo que aprendi e vi até hoje, a máquina foi criada no sentido de agilizar procedimentos mas pelo menos no complexo sistema de saúde, isso não acontece.

RAUL SANTOS SEIXAS
Raul Seixas foi encontrado morto em seu apartamento no dia 21 de agosto de 1989, há 23 anos.

Isso faz lembrar que tem gente no Brasil que continua firme e forte nas suas funções. Tem até medo de se aposentar para não dar lugar à outro e mesmo que tenha que sair, a cadeira será repassada à um filho ou herdeiro legítimo.

É a vida, foi-se o músico, fica o político. Eita sina brava essa do povo brasileiro.

OLHA AQUI...
Mais do mais do que menos, mais sempre e menos quando, mais onde e menos o que... Quer ler mais? Faça uma visita ao amigo Adolpho Luce, aproveita e clique no botão favoritos e seja feliz. Um dos grandes blogueiros da cidade.

Falando em blogueiro, se você lê essas mal traçadas linhas, como dizia o poeta, é sinal que a Justiça eleitoral não aportou por aqui ou então o oficial de justiça não me achou. É meus caros, qualquer respirada contra esse ou aquele cabe representação...

COMEÇA HOJE O HORÁRIO GRATUITO, QUE É PAGO PELO POVO...
E começa com os candidatos a vereador. Não todos, claro, mas o que mais ouviremos pelo tempo que cada um dispõe é “Olá, meu nome é fulano e vou lutar incansável mente pela saúde, segurança e educação. Vote 99999, candidato SEU VOTO É MEU SORRISO.

Depois vem o próximo com outro discurso (onde se grava já tem uma dezena deles prontos para os despreparados) Alô, Sou o Beltrano, seu candidato, e a segurança, educação e saúde, serão alvo de um implacável adversário. Vote 66666 MEU SORRISO NO SEU VOTO!

E assim vai. Quero deixar claro que o teor dos discursos acima possui direitos autorais vitalícios à família de Deodoro da Fonseca, portanto cuidado com seu uso abusivo.

E ainda...
Aulas do Emília Buzato, em Campo Magro, foram suspensas nesta segunda. Há 3 meses o esgoto dos banheiros e da cozinha vaza na quadra de esportes, deu no Globo on line

Estranho é que a propaganda oficial não fala nada à respeito. Mas também, o secretário, na condição de vice do homem, não tem tempo para cuidar de detalhes e é por essas e outras que o IDEB estadual patina...

Perguntar não ofende...
Dá uma risadinha se você acordou cedo e ligou seu radinho para ouvir as promessas dos candidatos ao cargo de legislador do município... Pode rir, se alguém ver, diga que é um vídeo engraçado do Youtube..

E pelo Brasil afora...

Ótima terça...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O circo chegou...


Mas é o circo sim, aquele dos artistas que rodam o Brasil exibindo seus espetáculos. Mas com ele, como já falei no ano passado, os problemas.

O primeiro e mais grave e parece que tem autoridade atento ao problema está relacionado à fila (sempre ela no Brasil) para a compra de ingresso. Quando aparecem muitos interessados no espetáculo, a mesma sai da parte interna do terreno e sai para a calçada da JK. O espaço de acesso ao crico fica menos de 10 metros de um ponto de ônibus. Carros estacionam na avenida, deixando um pequeno espaço para que os coletivos parem. É um dos pontos de grande movimento da cidade pois está a 100 metros do BIG.

Mas não é só isso. No sábado que passou, a fila foi dividida em duas e uma fica sob a calçada e a outra, ocupava um espaço da pista. Fico imaginando, por que não organizar o pessoal dentro do terreno do circo, que é grande o suficiente para não deixar em risco os espectadores e as autoridades, vão esperar um maluco (que é o que mais tem na cidade) causar um acidente de sérias proporções para depois tomar providências?

Tem mais ainda, a propaganda enganosa. Essa ocorre todos os anos. Na grande maioria das lojas e em escolas, estão disponibilizados  ingressos “grátis”, sendo um que, um menor acompanhado de um maior não paga, desde que o maior pague o ingresso cheio (Não vale para meio ingresso) e é válido somente para um maior com um menor, quem tem dois filhos então, dançou com um deles.

No outro ingresso, uma super “promoção”, o maior e uma criança, de posse de dois ingressos iguais, dá desconto, só se paga R$ 10,00 por cabeça. Isso leva a crer que a inteira vale R$ 20,00 e que no fritar dos ovos, os dois valem a mesma coisa.

O negócio é ir no final da temporada deles, que deve durar 2 meses. Com o passar do tempo o público vai caindo, o preço do ingresso também cai e lá na frente, com poucas moedas se assiste o espetáculo. É sempre assim!

TEM O DEDO DA CRISTINA E DO CHAVEZ
O Unasul, a união que já pode ser considerado vivo morto,  que tem seu presidente mas agora passa a ser controlado pelo fanfarrão Chavez, apoia o Equador na questão do asilo político concedido ao fundador do Wikileaks, Julian Assange. Sem entrar no mérito do direito de ambas as partes mas, tem um cheiro incrível que, quando o Equador decidia pela concessão de asilo ao mesmo, teve o dedo de dona Cristina, pois com o envolvimento da Inglaterra e considerando o episódio Malvinas, dona Cristina com o apoio do Chavez e com o aval de dona Dilma, sugeriu ao Equador a concessão do benefício, não porque o citado merecia mas sim arrumar dor de cabeça aos ingleses, será mesmo?

JUSTIÇA LIBERA O CHICO MENTIU
O que um informativo não causa em tempo de eleição. Chega até ser comemorado como uma vitória. Supostamente o Chico mentiu na sua afirmação à respeito do IPTU do adversário. Isso cheira que, tendo conhecimento do problema, guardou-se para ser usado como arma nas eleições. Por outro lado, ter uma casa de mais de 200 metros quadrados e pagar imposto só de uns 40, é um baita migué, como diz o comentarista Neto.

EIS UMA PESQUISA IMPORTANTE PARA FOZ
Conforme informa o Boca Maldita  “Será apresentado na terça-feira, dia 21/08 às 11h, na sala de vídeo da Faculdade, durante coletiva, a segunda pesquisa realizada pela UDC para identificar os fluxos na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O levantamento foi realizado em junho deste ano e desde então, a equipe trabalhou na formulação dos dados e comparativos com a primeira pesquisa realizada no ano passado.

A segunda pesquisa “reforça a primeira e, torna-se confiável à medida que os dados são comparados com referenciais já apurados no primeiro levantamento”, explica o coordenador da pesquisa, diretor geral da UDC, Professor Doutorando Engenheiro Fábio Prado.”

INFORMATIVO DO RAFAEL GRECA
O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, alerta a população quanto às complicações políticas decorrentes à escolha pelo voto nulo. “Voto nulo só anula o futuro”, ressaltou Greca. Vejam folder abaixo copiado do Boca Maldita (sempre ele informando).

Mas ele esqueceu de informar à respeito da lei eleitoral mal feita, onde os partidos escolhem quem eles querem e o povo é obrigado à votar em um deles. Se o voto branco ou nulo favorece um ou outro, é problema deles e ninguém é obrigado escolher um entre os ruins, concordam?

HOJE, 20 DE AGOSTO
Comemora-se o dia dos maçons brasileiros. Congratulações!

PROPAGANDA ELEITORAL
Pelo que vi em um calendário de datas comemorativas, amanhã, dia 21 de agosto, não se comemora nada. Que tal o dia do COEPRE (Cidadão obrigado a engolir propaganda eleitoral)? Aliás é nesse dia que começam as promessas em rádio e TV, né?

Dia especial também, será nessa propaganda que veremos quem comprou o horário de quem ou ainda, quem vendeu para quem...

Falando nisso, o programa eleitoral do Reni Pereira será conduzido pelo apresentador Luciano Alves. O moço, no seu pleno direito, apresenta por uns troquinhos o programa da majoritária e apoia uma candidata do PT na proporcional. Cobra antes, viu Luciano!



Exuberante semana à todos...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

As campanhas estão a mil e as contas aumentando


Sendo assim, fica aqui minha pergunta, você já investiu seu dinheiro em algum candidato?

Pois saiba quais são as normas. As empresas podem doar 2% do seu faturamento bruto declarado à receita no ano anterior ao pleito. Tal norma não é clara uma vez que ela não determina o quem vem a ser a receita bruta, por exemplo, a venda de um imóvel que é uma receita, entra no cálculo?

Já as pessoas físicas ficam limitadas em 10% do rendimento bruto declarado no ano anterior. Em ambos os casos, o não cumprimento da lei á sujeita o infrator  à multa que varia entre cinco e dez vezes o valor que excedeu o teto.
Agora você deve estar perguntando o motivo de minha pergunta, se já investiu seu dinheiro em algum candidato. Simples, ninguém dá dinheiro assim sem buscar um retorno financeiro e os maiores investidores são os bancos e empreiteiras, não precisa dizer o motivo. Dizer que  fez doação por achar o plano do candidato uma maravilha é a mesma coisa que dizer que acredita em saci-pererê.

Outra coisa, se verificarem no site da justiça eleitoral, pode encontrar lá a primeira prestação de contas mas veja se aparece o nome de algum doador. De jeito nenhum pois, se você ficar sabendo antes da eleição quem está investido nesse ou naquele candidato, pode cair fora. Terá uma ideia de como será seu governo em caso de vitória.

BOM DISCURSO, MAS...
Senador Álvaro Dias falando sobre Lula e o mensalão: "Não restam dúvidas quanto à incidência das normas sobre a conduta displicente, irresponsável e, por que não dizer, colaboracionista do presidente da República em face da gravidade das condutas praticadas sob os auspícios de seu governo e apelidadas de mensalão. Por todo o exposto, é forçoso concluir que o presidente Lula cometeu crime de responsabilidade contra a probidade na administração".

A questão foi a responsabilidade do ex-presidente contra a probidade mas cabe uma pergunta, não valeria uma mesma e minuciosa investigação no Congresso, onde a coisa rola a torto e a direito, a grande maioria sabe e ninguém fala nada?

PESQUISA ELEITORAL
Saiu a nova pesquisa CBN para o cargo de prefeito em Foz. Como já era de esperar, os números já estão errados. Você tem que contabilizar  os números dos  “manés políticos” que votam em quem está na frente para não perder o voto e deixam de lado a análise do perfil do candidato. Nada contra o candidato da dianteira. Falo isso pois estão fechando blogs até se o editor espirrar, é mole???

FALANDO EM FECHAR O BLOG
Quem saiu e pelos motivos foi de certa forma correta, foi o Blog do meu amigo Victor Biasone. A turma dos “comunistas” –a minoria- não deixou barato! Vivemos numa democracia, digamos assim, 5% plena!
DIA DE FESTA...
Ontem foi dia de festa inclusive em Foz pela divulgação do índice municipal do ideb. Mas festa mesmos fizeram as empreiteiras Brasil afora, ligadas naturalmente à algum grupo político. Tanta euforia se deu no anúncio da privatização, quero dizer, concessão das rodovias federais na busca de uma solução para o problema. Será que a coisa andará no mesmo marasmo da transposição do Rio São Francisco?

APOIO DE PESO
É assim que uma turma do PT considera o apoio que recebe uma de suas candidatas, a Anice. Quem a apoia nada mais é que o apresentador Luciano Alves. Agora vamos medir o ibope do rapaz. Aliás, às más línguas dão o ar da graça e filosofam que, se ela não se eleger com um apoio desses, rasga a ficha de filiação e volta pro tanque!

VAMOS COMPLICAR AS COISAS,É MAIS FÁCIL
Hoje tive que usar os serviços da rede pública e os pedidos de documentos são diversos. Em uma delas, além dos documentos normais, se pedia um comprovante de residência. Até ai tudo bem, é norma! Apresentei uma conta em nome de minha esposa onde a fatura do corrente mês consta o real endereço que moro. Não vale, tem que ser fatura da Copel ou da Sanepar. Da Copel está em meu nome, mas é em uma outra rua e da Sanepar está no nome do proprietário do imóvel. E agora?

Fico sem o atendimento? Curioso é que a operadora de telefonia, Sky, Bradesco me mandam as faturas pelo endereço correto e recebemos e pagamos mensalmente, qual o motivo para se tornar monopólio até de comprovante de endereço? Só queria saber o salário de quem inventou isso, complexidade assim eu também faço e com um detalhe, pela metade do preço!

Depois dessa, chega de papo! Ótimo final de semana a todos.