segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sucessão na Base do Conta Gotas


É assim que vai se desenrolando o processo de transição para a prefeitura de Foz. De um lado, o prefeito eleito vai aos poucos divulgando o nome dos próximos secretários e de alguns diretores. Uns escolhidos para dar sequência no trabalho desenvolvido nos 8 anos de governo Paulo Mac Donald, como o caso da educação.

Por outro lado, é na base de conta gotas que ele vai tomando conhecimento do arrobo financeiro nas contas municipais. A gente imaginava um estrago financeiro mas nunca uma catástrofe financeira. Vamos ver como ele vai agir.

Isso atrapalha as promessas de campanha, principalmente aquelas promessas feitas para solução no curto prazo. O povo não quer saber, prometeu, se vire!
Tem o caso da entidade que administra o Hospital Municipal e uma suposta dívida de 13 milhões que poderá ser quitada pela quantidade 8 milhões. 

Não estou a par ou a informação dada pelo Reni Pereira é vaga. Mas se a instituição aceita quitar o débito por 8 milhões, com quase 50% de desconto, e justo contra o poder público, abra o olho, aí tem coisa e não cheira nada bem.

As más línguas, sempre elas, informam que o homem eleito tem medo até de olhar as coisas pelos lados do horto municipal. Até lá deve ter coisas.

DE NOVO, GILMAR PIOLLA
O jornalista Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, recebe hoje, num jantar em São Paulo, o título de Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2012, a mais importante premiação da indústria brasileira de eventos e do turismo nacional.

Ele disputa ainda o Grand Prix, com o coordenador de Promoções e Merchandising da Petrobras, Diego Pila, e a gestora de Eventos da PespsiCo do Brasil, Eliane Taunay. O nome do vencedor vai ser anunciado também durante a solenidade.

PCdoB COM NOVO PRESIDENTE
Assume a presidência do PCdoB no Paraná, i vereador reeleito de Foz Nilton Bobato. Ele ocupa o lugar do vice-prefeito Chico Brasileiro que se afastou da sigla para resolver problemas pessoais. É mais um desafio e tanto para esse político que aos poucos vai ocupando seu espaço na política nacional. O partido está em boas mãos.

PARTIDO COMPANHEIRO
O diretório nacional do PT recusou sexta passada, proposta de um de seus membros para não reconhecer o resultado do julgamento do mensalão e empreender uma campanha de rua contra o STF (Supremo Tribunal Federal). Mas por outro lado, “...diversos colegas já falam em fazer uma cota para arcar com as multas, consideradas desproporcionais, fixadas pelo tribunal.”

Já que o partido está de coração mole, vale lembra-los que a fiança ao Cachoeira foi fixada só em 20 milhões. É ou não é uma moleza.

O MANTEGA CAI QUANDO? SE CAIR, LEVA A DILMA!
A ficha já caiu para quase todo mundo. A política econômica do governo Dilma é terrível. Excessivamente intervencionista – consequência da ideologia arrogante daqueles que pensam ser possível controlar os mercados de cima para baixo –, a postura do governo afugentou os investidores, enquanto a estratégia de estimular o consumo com o crédito público já se esgotou.

SEMPRE SE DÁ UM JEITINHO
Ex-vereador de Mucuri (BA), após renúncia e com dois processos nas costas, Agripino Barreto (PR) cruzou a divisa e se elegeu prefeito da pequena Serra dos Aimorés (MG).

COMO É BELA A VIDA NA CAPITAL FEDERAL
Chamou a atenção palaciana em Brasília: uma servidora da Secretaria Nacional Antidrogas comprou fazenda no Texas.

197o. DO NASCIMENTO DE ADA LOVELACE
Ada Byron King, a condessa de Lovelace, homenageada hoje nas páginas do Google, foi uma das poucas mulheres a figurar na história do processamento de dados. Nasceu em Londres, no dia 10 de Dezembro de 1815. O seu nome de batismo foi Augusta Ada King, Lady Lovelace para a posteridade. O seu pai era Lord Byron, um poeta muito famoso, e sua mãe era Anne Isabelle Milbanke, da qual adquiriu o amor pela Matemática.

Transitando com a mãe pela nobreza intelectual londrina, foi levada por Mary Somerville, uma tradutora de trabalhos científicos em Cambridge, para conhecer (1833) Charles Babbage, professor de matemática em Cambridge, conhecido como o inventor da Difference Engine, uma máquina de calcular que operava com elementos finitos.

Ada foi educada como muitos aristocratas da altura, através de tutores pessoais. Manifestou desde logo uma enorme aptidão para a Matemática. Seus estudos mais avançados foram feitos sob a supervisão de De Morgan. Então, ela utilizou seus conhecimentos matemáticos para criar programas para a máquina de Babbage, tornando-se a primeira programadora de computador do mundo. 

Inventou o conceito de subrotina: uma seqüência de instruções que pode ser usada várias vezes em diferentes contextos. Ela descobriu o valor das repetições - os laços (loops): deveria haver uma instrução que retornasse a leitora de cartões a um cartão específico, de modo que a seqüência pudesse ter sua execução repetida. Ela sonhava com o desvio condicional: a leitora de cartões desviaria para outro cartão "se" alguma condição fosse satisfeita.

Nos anos 70, a linguagem ADA foi desenvolvida e batizada em homenagem a Ada Lovelace. É baseada em PASCAL, sendo uma linguagem desenhada para ser legível e facilmente mantida.

Infelizmente essa brilhante cientista morreu de câncer, no dia 27 de Novembro de 1852, com apenas 37 de idade, e foi enterrada ao lado do pai que ela nunca conheceu.


FALANDO EM INFORMÁTICA, FIQUE ATENTO
Um novo tipo de golpe praticado por cibercriminosos vem causando problemas a usuários de computador ao redor  do mundo.

O chamado ransomware, ou sequestro de informações, consiste em infectar o computador alheio com um vírus que bloqueia o acesso à internet ou às informações contidas no PC. Após ligar o computador, o usuário recebe uma mensagem, geralmente assinada pelo FBI, Anonymous, ou alguma agência de segurança, informando que deve pagar uma multa para que o acesso seja normalizado.

Segundo especialistas em segurança online, o golpe vem afetando cada vez mais usuários e causando prejuízos de mais de 5 milhões por ano. A companhia de segurança de softwares Symantec identificou cerca de 16 grupos de cibercriminosos em atuação.

Curiosamente, na maioria dos casos o usuário opta por pagar a multa. Porém, o acesso não é restabelecido. A alternativa é chamar um técnico em segurança para remover o vírus, o que pode causar a perda de todos os arquivos, já que a melhor forma de livrar um computador de um vírus é apagar todas as informações contidas.

Os especialistas em segurança estão trabalhando para rastrear os grupos de cibercriminosos. A Symantec, por exemplo, conseguiu rastrear um grupo que infectou mais de 500 mil computadores em um período de 18 dias. Mas, mesmo que tais grupos sejam identificados, prendê-los será uma tarefa difícil.

Portanto meus caros, cópia de segurança de seus arquivos e muito cuidado com aquilo que abrem no ciberespaço.

Ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?