quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O pedágio absurdo não é suficiente para duplicação da 277


No próxima segunda-feira(10) a Ecocataratas deverá liberar para o tráfego metade do percurso da duplicação entre Medianeira e Matelândia. O percurso é no sentido Medianeira/Matelândia e atendendo o prazo contratual, a obra deverá ser encerrada no próximo mês de junho.

Até ai, tudo bem. O que chama a atenção é que o custo da obra deverá ficar na casa dos R$ 49 milhões e a concessionária não sabe como esses recursos serão devolvidos aos cofres da empresa. O que se sabe, segundo o DER, é que tais valores irão compor a planilha de custos na base contratual e o que significa isso, aumento muito além dos índices inflacionários.

Quer dizer que, quando o “baixa ou acaba” assumiu o governo deixou tal legado à população do oeste? E o acordo que fez Beto Richa para a duplicação do referido trecho foi nos moldes “faça aí que o povo paga?”

Eu acho um verdadeiro absurdo. Bom, as informações que comentei aqui e a foto foram subtraídas do Blog doPimentinha. É o Cesar Berger mandando ver no noticiários da região de Matelândia. 

UM PEQUENO SER NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A SUCESSÃO
Isso mesmo, ele não quer saber em quantas andas a sucessão municipal, sem tem dívidas ou não e não está nem um pouco preocupado se o novo presidente da câmara será aliado ou não do prefeito. Ele se preocupa com algo muito mais importante, para ele.

A pequena figura atende pelo nada simpático nome de aedes aegypti e torce muito para que você esteja desatento com seu quintal e, como é de praxe, com o do vizinho. 

Vamos fazer nossa parte e alertar o maior número possível de pessoas.

FALANDO EM ALERTAR
O governo municipal deveria, seja em final de mandato ou não, ter disponível verba para campanha publicitária alertando a população quanto ao perigo da doença, mas isso não ocorre. Dinheiro para mostrar obras e outros feitos jorram e quando se precisa, que é assunto de suma importância, fica nas entrevistas e notas em jornais que quem deveria ler não lê. Isso é aplicar mal o dinheiro público.

FALANDO AGORA EM APLICAR MAL
Nossa atenção se volta ao legislativo. O dinheiro gasto em propaganda televisa chamando a população para participar das sessões plenárias é um tipo caso de dinheiro mal aplicado. Oras, pelo horário que elas ocorrem, quem de direito deveria saber que o povo politizado trabalha, Lá aparece assessores, aposentados, desempregados ou profissionais de imprensa no cumprimento do seu dever. Tal verba não seria mais útil alertando a população quanto ao risco da dengue ou outro problema que venha a surgir?

PENSAMENTO
“Quando se perde a esperança, perde-se a última alternativa, perde-se o sonho, perde-se a razão de tentar, deixa-se de viver, passa-se a existir, renuncia-se ao protagonismo, assume-se a figuração, passamos a ser parte da paisagem, passamos a ser moldura, deixamos de ser ato e viramos fato passivo, rifamos o nosso lugar, renunciamos a nós mesmos.” Adolpho Luce.

Uma ótima quinta à todos. Vamos correr pois só temos 8 horas...


Um comentário:

  1. I ωaѕ curious if уоu еver thоught of сhanging the structurе of
    your webѕitе? Its veгy well wгitten; Ӏ love what youve
    got tо say. Βut maуbe yοu сοuld а little moгe in the ωaу of contеnt so pеoρle cοuld connеct
    with it better. Υоuve got an awful lοt of text for only having 1 οr
    two images. Мaybe you could space it out
    bеttеr?
    Also see my web page: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?