quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O caso presidência da câmara

E a novela presidência da câmara cada dia apresenta um capítulo diferente. Está do tipo “quem matou Odete Roitman”, todo mundo chuta, mas o autor da “novela”, se é que tem, cada dia solta uma possibilidade diferente.


Sem querer opinar mas já opinando, torço para que a chapa encabeçada pelo Zé Carlos logre êxito e faça uma administração nos moldes do Vitorassi. Isso por que a alternância do poder é salutar e segundo a atual mesa diretora ficou devendo e não vai deixar saudades. Mas vencedor Sr. Zé Carlos, faça da internet a plena transparência, onde a população fique a par do que está acontecendo e que os projetos em votação no plenário seja disponibilizado para análise geral da comunidade em arquivo PDF, assim como o texto final aprovado. E outra coisa, a regra de um bom site, começa sempre pela facilidade de navegação e localização das informações, caso contrário é meia transparência.

DIRETO DA CÂMARA
Segundo oficio nº 479/11-GP encaminhado à Câmara em 11 de setembro de 2011, a prefeitura informou que a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Turismo estavam realizando os estudos iniciais para definir a programação oficial relativo ao centenário do município que ocorre em 2014. Por acaso, alguém sabe em que pé está a coisa um ano após? Mais um abacaxi pro Reni descascar?

GLEISI, E FOZ???
Deve estar faltando projetos ou articulação política. Informa o jornalista Fábio campana que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinaram ontem, termo para liberação de cerca de R$ 10 milhões para o Paraná, dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo Federal.

São várias obras e todas dependem que o Estado  apresente os projetos e o pagamento dos valores será feito de acordo com as execuções das obras.
Para não fugir da normalidade, todos os recursos estão direcionados ao litoral paranaense, que necessita é claro, mas não sei se ando mal informado mas já faz muito tempo que a gente não vê verbas do governo federal pra Foz. Se existe, me avisem!

O ENTALADO AZARADO
O coitadinho da foto resolveu fugir de uma prisão em Goiás e acabou ficando entalado no buraco feito na parede.
No mínimo cabe uma ação dos direitos humanos contra administração prisional em razão da alimentação fornecida, que deixou o pobre rapaz um pouquinho mais saliente, tendo que passar por uma situação constrangedora. 


BLACK FRIDAY
Está previsto para hoje a divulgação do resultado final do Black Friday Cataratas, encerrada ontem na tríplice fronteira. A previsão é que a marca esperada, em torno de 400 milhões de dólares não seja atingida, mas os organizadores acreditam em algo superior aos US$ 300 milhões.

Como disse a turma da língua solta, se até chipa, mandioca e outras iguarias tinham desconto, acabou sendo bom para todos. O próximo deve ocorrer em maio, data que antecede o dia das mães.

E O GALDÉRIO SE DEU MAL???
Pois é, a PF pegou um galderio em traje de gala, transportando uns quilinhos de crack. De viola em punho, dizem às más línguas que ele apelou aos policiais mais ou menos assim “Mas bah tchê, prende a droga e deixa eu ir que ponteio um do Teixeirinha pra vocês gurizada”

Deve estar ponteando até agora na cela da PF.

FALANDO EM CADEIA
Suzane Von Richthofen consultando o advogado:
- Eu tenho alguma chance de ser absolvida?
- Só se for julgada pelo Congresso Nacional.

Ótima quarta à todos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?