sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Hoje é o dia da “grande” homenagem


Será realizada hoje, em sessão solene no Tribunal do Júri do Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu, a entrega do título de cidadão honorário ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto. A honraria proposta pelo vereador e atual presidente da casa Edilio Dall’Agnoll se fundamenta na conquista do terreno onde será construído o novo Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu, também intercedeu pela criação de duas varas de juizado da fazenda pública e de duas novas vagas de juiz substituto na comarca local.

No nosso modo de pensar e estando o agraciado na condição de presidente de um tribunal, entende-se que não fez nada mais que sua obrigação que é dar condições de trabalho aos usuários dos fóruns espalhados Paraná afora. É notório que nosso Fórum de Justiça é considerado uma calamidade e que a atual situação não poderia continuar por muito tempo e pelo que arrecada o órgão nada mais justo que nova casa seja construída mas sabe-se lá quando.

Por outro lado, o agraciado é o mesmo que pleiteia aumento abusivo (e bota abusivo nisso) nas taxas cartorárias, com a esfarrapada desculpa de que a não aprovação do aumento, causará perda de arrecadação pela justiça paranaense. Cortar as mordomias de desembargadores para equilibrar o caixa  não se toca no assunto e tal não é nem sequer citado pois existe uma turma de idiotas que são obrigados a pagar pelo serviço.

Claro que a honraria foi proposta antes do pleito do referido aumento, mas mesmo assim ele não fez nada mais que sua obrigação e por isso mesmo é um título mal dado e nem paranaense o cidadão é. Só falta agora honraria para a Rosemary Noronha por bons serviços prestados a...

FALANDO EM HONRARIAS

Sem entrar no mérito da questão do merecimento, mas a concessão de tais títulos em Foz na atual legislatura deve ser recorde nacional, não?

COTA PARA EXERCÍCIO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR
Vasculhando a vida parlamentar do “nosso” deputado federal Giacobo, cheguei na informação onde é mostrado mês a mês, quanto foi gasto pelo mesmo na sua cota para o exercício da atividade parlamentar. O montante gasto entre Janeiro/12 à Novembro/12 atingiu o montante de R$ 315.798,73. Vejam no quadro abaixo, quando foi gasto no período por tipo de gastos. 

Ainda, conforme o portal da câmara federal, podemos ter acesso as proposições e projetos de lei apresentado pelo deputado.
Em 2011, 4 apresentações.


Já o desempenho em 2012 foi pior, somente 2
. 
Resumo da ópera, não esta saindo muito caro para o Brasil isso não?

MENSALÃO NO FINAL, QUANDO COMEÇA O ROSEMEIRÃO?
“O relator do julgamento do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou na sessão desta quinta-feira (6), no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, a perda do mandato dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), como efeito da condenação no processo. Barbosa também determinou a cassação do mandato de José Borba (PP), atual prefeito de Jandaia do Sul (PR).”, informa o Uol notícias.

Já o revisor Lewandoswki (sempre ele), divergiu de Barbosa e, em seu voto, defendeu que a Câmara dos Deputados decida o futuro dos parlamentares.

Sendo assim e com o voto secreto na casa de leis e o corporativismo que lá existe, os deputados continuarão usufruindo das benesses do cargo. Azar mesmo do José Borba que vai dançar “solito”. Isso já não é mais uma vergonha, é baixaria explicita!

E A PROPAGANDA, COMO FICA?
A divulgação nesta quinta-feira (6) do IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia o nível dos cursos e instituições de ensino superior, revelou que entre 2.136 universidades e faculdades avaliadas no país, apenas 27 atingiram o conceito máximo de qualidade atribuído pelo MEC (Ministério da Educação) e nenhuma delas, seja pública ou privada, é do Paraná.

QUE É ENROLAÇÃO NÓS JÁ SABÍAMOS, SÓ O POVO QUE NÃO
A revista britânica The Economist levantou o tom contra a presidente Dilma Rousseff e engrossou o coro dos que pedem a cabeça do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A publicação disse que a economia brasileira é uma “moribunda criatura”, chamou a presidente de “intrometida-chefe” (em referência às intervenções do Estado no mercado) e acrescentou que, se ela fosse mesmo pragmática, “deveria demitir o senhor Mantega”. Vejam as frases:

“Apesar dos esforços oficiais cada vez mais frenéticos para estimular (a economia brasileira), a moribunda criatura cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre – metade do número previsto por Guido Mantega.”

“A preocupação é de que a presidente seja, ela própria, uma intrometida-chefe. Ela insiste que é pragmática. Se for, deve demitir o senhor Mantega, cujas projeções otimistas demais perderam a confiança dos investidores e nomeie uma nova equipe capaz de ganhar a confiança das empresas.”

“Ainda mais do que Luiz Inácio Lula da Silva, a senhora Rousseff parece acreditar que o Estado deve dirigir as decisões do investimento privado. Tais micro-intervenções  derrubam a confiança na política macroeconômica.”

O pior que em suas andanças pelo mundo, nossa presidente teima em tentar ensinar os outros como fazer uma economia andar. Não dá, né Dilma!.

ALÔ PESSOAL DO TURISMO...
O suíço Roger Federer, considerado o melhor jogador da história do tênis, está em São Paulo para um torneio de exibição batizado em sua homenagem no Ginásio do Ibirapuera. Dono de 17 títulos de Grand Slam, ele celebrou sua primeira viagem ao Brasil e se disse nervoso para corresponder às expectativas da torcida antes do início dos jogos.

E conforme informação extraoficial, ele deve realizar um de seus sonhos em terras tupiniquim, conhecer as Cataratas do Iguaçu.  Se realmente vier, vamos dar uma recepção calorosa à ele. Só ganhamos com isso e não só com ele, mas com todos.

Ótimo final de semana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?