sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Virou baderna mesmo

O fato que vou relatar agora é verídico conforme minhas duas filhas de menor. Por uma questão de bom relacionamento, vou omitir o nome da instituição de ensino bem como do pessoal da direção como também dos professores.

Todos sabem que nas escolas públicas, eles são obrigados a buscar formas alternativas para arrecadar dinheiro para suprir a falta de materiais básicos ou ainda, poder adquirir móveis ou equipamentos que dão melhor conforto aos alunos e melhor condição de ensino. São festas realizadas, promoções, rifas e assim vai. Sempre com o apoio -e não poderia ser diferente- da associação de pais e mestres que buscam óbvio, melhor condição para nossos filhos. Até aí, mesmo contrário em certas atitudes, a gente acaba fazendo vistas grossas.

Mas o que quero dizer mesmo é que nessa tarde, no retorno das meninas do colégio, as mesmas me informaram que deveriam levar R$ 3,00 na escola na segunda feira conforme anúncio que foi feito, não sei se por professor ou seja lá quem for. Perguntei o motivo. Elas me disseram que na segunda o Zeca Sorte ia estar no colégio vendendo o tal de Mega Mania. Achei o fim da picada!

Esse senhor Zeca Sorte é o garoto propaganda do título de capitalização, que todos os dias está na Rede Massa vendendo seu peixe. Mas agora, a necessidade da escola chegou a tal ponto de inserir tal medida para arrecadar parcos recursos? Tenho certeza, a sociedade cobra uma explicação urgente dos responsáveis pela administração publica à respeito do fato e acredito ser verdadeiro pois uma criança de 6 e outra de 9 anos não iriam mentir.  E assim como foi em uma, para ir nas demais é um pulo, se já não foram e isso é caso para o Ministério Público, não podemos admitir.

Dirão os defensores que a prefeitura não tem caixa para fazer frente a essas pequenas despesas. Claro, como mostrei em artigos anteriores que, se o ralo dos gasto absurdos das secretarias fossem fechados, teriam dinheiro para isso e muito mais. Espero que o prefeito eleito fique a par disso que falo e que o novo secretário(a) da educação do município não feche os olhos para tudo aquilo que ocorre dentro dos muros das escolas municipais.

COMPLEMENTO
Acabo de receber a informação que trata-se de um espetáculo chamado de o Circo de Um Palhaço Só e a escola pede a colaboração de R$ 3,00 para custear o espetáculo.

Mas o tal espetáculo é sim exibido pelo citado garoto propaganda e faz menção direta ao produto, mesmo que não exista a venda dele. Acredito ser proibido tal tipo chamada pois as mesmas não falaram do circo e sim do Zeka Sorte o que nos induz ao favorecimento comercial.





Um comentário:

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?