sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito eleito não se encontra com autoridade libanesa

“Por três dias o ministro de Turismo do Líbano, Fadi Aboud acompanhado de sete assessores esteve em Foz do Iguaçu. Ele esteve e manteve encontro com todos os segmentos da sociedade imigrante de Foz. Só não encontrou-se com o prefeito eleito Reni Pereira (PSB) que por duas vezes não compareceu aos convites, apesar de a assessoria confirmar a presença dele.” Fonte.

Pela importância da comitiva e se tratando de um ministro de estado de um povo de extrema relevância para nossa cidade, achamos que o não comparecimento do Sr. Reni Pereira foi um ato falho, contra a comitiva como também aos libaneses aqui residentes.

Seria conveniente que a assessoria do deputado Reni se manifestasse a respeito pois falha de tal magnitude não pode ocorre, a nosso ver. O que ocorreu deputado/prefeito? Agenda cheia?

INFORMAÇÃO OBTIDA DO BLOG DO LAGO
Disse Reni ao repórter que “você tem que fazer esta pergunta pro língua, não pra mim” com relação a indicação do Dr. Odair como secretário da saúde de Foz. Tal fato foi afirmado pelo blogueiro na edição de ontem e, sem confirmação oficial do eleito ou de sua equipe, não passa no momento de pura especulação, especulação essa que acaba atrapalhando as tratativas em relação ao cargo. Em certos momentos e possuidor de algum tipo de informação, é melhor se calar.

COMO NÃO SE TEM O QUE FAZER
Os vereadores de Curitiba serão obrigados a usar terno e gravata partir da próxima legislatura informa o portal Globo. A emenda que também determina “traje formal” para as vereadoras da capital foi aprovada junto do projeto que atualiza o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Conforme o autor da proposta, Jairo Marcelino (PSD), “A presente emenda visa estabelecer normas para a correta apresentação dos senhores parlamentares durante as sessões. Esta Casa de Leis deve primar de boa apresentação dos seus membros”.

Bom, não precisa nem comentar que as falcatruas, subornos, vantagens e outras coisas ocultas que acontecem nos meios políticos, ninguém fala nada, né?

GOVERNANTES CONTINUAM TIRANDO A PELE DO BRASILEIRO
Conforme informa o portal O Globo, cuja íntegra da matéria pode ser lida AQUI  “a carga tributária brasileira, que é o valor de todos os impostos pagos pelos cidadãos e empresas na proporção das riquezas produzidas no país, somou 35,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, estabelecendo nova marca recorde, informou nesta quinta-feira (29) a Secretaria da Receita Federal. O recorde anterior para a carga havia sido registrado em 2008, quando somou 34,54% do PIB.”

Ressalta-se ainda que, na mesma matéria, vem a informação que “de acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que considera 30 países, o Brasil continuou sendo, em 2011, o país que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem estar da sociedade.

"A Austrália, seguida dos Estados Unidos, da Coréia do Sul e do Japão, são os países que melhor fazem aplicação dos tributos arrecadados, em termos de melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos", informou o IBPT.
Segundo o IBPT, o Brasil, com arrecadação" altíssima e péssimo retorno desses valores", fica atrás, inclusive, de países da América do Sul, como Uruguai e Argentina.”

Se o retorno em relação ao arrecado é pífio, o mesmo não se pode dizer das expectativas da Fifa, empreiteiras de todos os níveis e a corrupção que assola o Brasil que ninguém dos eleitos tem coragem de combater ou melhor dizendo, não tem capacidade de combater. Podemos esperar o que de teatros denominados CPI’s que nunca investigou ninguém e cujo relatório final é negociado na surdina entre os entes do poder?

TRIUNFAL ESTRÉIA
Com o lema "uma câmera na mão e uma boa ideia na cabeça”,  a dupla Leila Gesing e Rodrigo Mantovani lançaram ontem no portal Clickfoz, vídeo de estreia mostrando o que oferece a região trinacional e o começo foi por Puerto Iguazú na Argentina e seu comércio.

Trabalho bem elaborado e com pinta de informalidade, marca registrada da Leila. Agora queria saber quanto ela deve ter engordado provando todas as delicias que o comercio local oferece
Assista aqui a estreia ou acesse o portal Clickfoz

MAIS UM SUPER PRODUTO IMPORTADO

Ótimo final de semana meus amigos e amigas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?